Ajuda - Garmin GPSMAP 64S

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Afons0
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2016, 10:41

Ajuda - Garmin GPSMAP 64S

Mensagem por Afons0 »

Boa tarde

Eu tenho um gpsmap 64s e quis atualizar os mapas... como tinha o mapa Topo Ibéria de outro gps Oregon 550t decidi copiá-lo para a memória interna do gps (claro burrice minha)...

Ao ligar o gps ele diz que não é possível ativar os mapas e para contatar o representante!!!

Não consigo ligar o gps (está bloqueado), nem aceder a ele através do pc para eliminar o mapa da memória... já fiz o hard reset... já liga o gps, mas desliga-se!!!

Alguém me pode ajudar a solucionar o problema?... Obrigado!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda - Garmin GPSMAP 64S

Mensagem por Angelone »

Voce tem que instalar um Cure firmware para poder acessar memoria interna e apagar o mapa. Em seguida terá que reinstalar o firmware normal para o correto funcionamento.
No link do topico, ultimos posts, indico uma ferramenta para tal..http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... &start=180
O 64s tem um bloqueio para utilizar mapas garmin nao destinados especificamente a unidade. No mesmo site vc encontra ferramentas para utilizaçao de mapas garmin..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ednie rafael
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2016, 17:28

Re: Ajuda - Garmin GPSMAP 64S

Mensagem por ednie rafael »

Fala pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre o GPSMAP 64s. Sou novo no fórum e não sei se estou fazendo a pergunta no lugar certo, mas espero que possam me ajudar...

Estou usando o GPSMAP 64s normalmente desde agosto, porém esta semana ele começou a apresentar um problema... ele simplesmente não liga em alguns momentos.

Creio que tudo começou quando utilizei o GPS com pilhas quase descarregadas. Para poupar a bateria eu desliguei o GPS, ligando novamente cerca de 2 vezes para visualizar a localização. Ocorre que, no dia seguinte, já com pilhas completamente carregadas (uso pilhas Sony originais) o GPS não ligou. Ao retornar para casa, conectei o GPS ao computador e ele foi reconhecido normalmente e, após desconectar, o GPS ligou sem problemas. Porém, o GPS voltou a não ligar quando troquei novamente as pilhas e, como aconteceu antes, só ligou após conectar ao computador.

Alguém já passou por isso e sabe como solucionar o problema?

Estou pensando em fazer o Master Reset para ver se resolve. Que acham?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda - Garmin GPSMAP 64S

Mensagem por Angelone »

ednie rafael escreveu:Fala pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre o GPSMAP 64s. Sou novo no fórum e não sei se estou fazendo a pergunta no lugar certo, mas espero que possam me ajudar...

Estou usando o GPSMAP 64s normalmente desde agosto, porém esta semana ele começou a apresentar um problema... ele simplesmente não liga em alguns momentos.

Creio que tudo começou quando utilizei o GPS com pilhas quase descarregadas. Para poupar a bateria eu desliguei o GPS, ligando novamente cerca de 2 vezes para visualizar a localização. Ocorre que, no dia seguinte, já com pilhas completamente carregadas (uso pilhas Sony originais) o GPS não ligou. Ao retornar para casa, conectei o GPS ao computador e ele foi reconhecido normalmente e, após desconectar, o GPS ligou sem problemas. Porém, o GPS voltou a não ligar quando troquei novamente as pilhas e, como aconteceu antes, só ligou após conectar ao computador.

Alguém já passou por isso e sabe como solucionar o problema?

Estou pensando em fazer o Master Reset para ver se resolve. Que acham?
Olá, voce até pode fazer o master reset,mas a causa deve ser hardware, mais provavelmente mal contato do flexivel metálico (garra) que conecta os polos da bateria ao circuito eletronico do gps. Teria que abrir o aparelho e conferir as garras: talvez só reposicionando e limpando (da oxidação) resolva. Em outras situaçoes, dependendo do uso do gps (em motos ou bikes, por exemplo) pode acontecer das garras romperem parte do contato do circuito impresso devido aos impactos. Nesse caso basta preencher com solda. Eventualmente pode ser algum outro problema também, mas o indicado é o mais provável..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.