Sobre o projeto da Cocar

Forum de Mapas para Garmin
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por jcosti82 »

pasta mapas ficou vazia
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por jcosti82 »

só uma duvida: a vantagem de obter os mapas dessa forma , com o kit, é poder usar no PC, e tbm ter mais atualizado (não esperar ser gerada a compilação inteira),
é issso?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por Thundercel »

Error occurred during initialization of VM
Could not reserve enough space for 4096000KB object heap
O sistema operacional do seu PC não está abrindo a Virtual Machine (maquina virtual).

É bem provavel que voce não esteja com a ultima versão do JAVA instalado em seu PC ou que tenha a versão de 32 bits e seu PC roda 64 bits.

Atente para as instruções de instalação do KIT em http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=70&t=338
Instruções:

Pré-requisitos:
1) Este .BAT requer o Java Runtime Environment para funcionar
a) Verifique se seu PC tem o Java instalado. Para isso dirija-se a [Link externo oculto para visitantes]
b) Se o seu PC roda Windows de 64 bits baixe em [Link externo oculto para visitantes] o java de 64 Bits e instale em seu PC.
c) Se o seu PC tem pouca memória RAM, inferior a 6 GB, edite com o editor de texto o arquivo BAT do KIT baixado e nele identifique a lseguinte linha:

Código: Selecionar todos

SET _max_mem_MB=4000
Substitua o valor 4000 pela metade de memória RAM que existe no seu PC.
Exemplo: se tem voce 4 GB de memória RAM em seu PC substitua 4000 por 2000 e salve o arquivo modificado.

Renderização:
1) Crie no drive C do seu PC uma pasta e a nomeie como CocarSA;
2) Descompacte o arquivo .ZIP baixado na pasta criada;
3) Execute o arquivo compila_SA.bat e aguarde o processamento de renderização.
4) Ao final identifique a pasta mapas que dentro dela estarão os arquivos para instalação direta no GPS (IMG) e carregamento no PC para ser visto pelo MapSource/Basecamp (EXE).
só uma duvida: a vantagem de obter os mapas dessa forma , com o kit, é poder usar no PC, e tbm ter mais atualizado (não esperar ser gerada a compilação inteira),
é issso?
Sim é isso.
Geramos e disponibilizamos mensalmente a versão do mapa Cocar.
Fazemos isso para atender aqueles que não desejam gerar o mapa em qualquer data.
Aqueles que editam o mapa OSM e gostam de gerar o mapa a ser carregado em seu GPS no dia seguinte as correções feitas por eles esses KIts permitem isso.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por jcosti82 »

Aaaaagora sim! Tudo la na pastinha!!

Era o java mesmo, não tinha me atentado para a questão dos 64 bits... achei que atualizando o java normalmente (fiz isso ontem) ja pegava o "certo" para o meu windows... que coisa...


Muito legal isso, de poder gerar os mapas quando quiser :D

Show de bola!

Agora vou testar.

Valeu mesmo!!
Abraço
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por jcosti82 »

Estou dando uma comparada do Cocar (versão do dia que gerei) com o Tracksource (ultima atualização 07/01/2018)
tem umas diferencinhas nas rotas entre ambos, quando mandou recalcular no MapSource

exemplo
Rota pelo TS
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/rota_ts-jpg

Rota pelo Cocar
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/rota_cocar-jpg


Só queria entender o que sera que pode acontecer... pode ser algo relacionado a transito, no momento em que foi gerado o mapa? acho q não né?
ou alguma obra, enfim... o cocar teoricamente esta mais atualizado, mas tambem pode acontecer a mesma situação que ocorreu antes (nos meus posts anteriores) de uma obra que ja finalizou, ou pelo menos, não trancaria tanto a ponto de mudar a rota.

Outro detalhe que eu percebi: as diferenças de detalhes dos mapas... parece que no TS está mais bem descrito os lugares, mais nomes das coisas, etc etc
é só a forma q eu estou vendo, ou pode ser assim mesmo?

Aproximando um pouco mais, no Cocar aparece mais as descrições...sera que é só uma configuração "interna" do mapa, de quando é para aparecer cada nome?

Obrigado !!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por Thundercel »

tem umas diferencinhas nas rotas entre ambos, quando mandou recalcular no MapSource
Compreenda que nem sempre a rota gerada no Mapsource é a encontrada no Gps. Ambos tem algoritmos distintos.
Só queria entender o que sera que pode acontecer... pode ser algo relacionado a transito, no momento em que foi gerado o mapa? acho q não né?
ou alguma obra, enfim... o cocar teoricamente esta mais atualizado, mas tambem pode acontecer a mesma situação que ocorreu antes (nos meus posts anteriores) de uma obra que ja finalizou, ou pelo menos, não trancaria tanto a ponto de mudar a rota.
Compreenda que não existe mapa sem erros, existe o mapa com menos erros onde mais se trafega.
Outra situação é quanto a forma de desenhar a via no mapa. Pequenos detalhes de desenho como curvas acentuadas, classe estabelecida para a via, etc, fazem com que o o navegador priorize determinado caminho que o condutor deve seguir ou não.
O roteamento que conduz o condutor ao destino selecionado é sugerido pelo navegador e ele sempre tera o destino como ponto final.
Outro detalhe que eu percebi: as diferenças de detalhes dos mapas... parece que no TS está mais bem descrito os lugares, mais nomes das coisas, etc etc
é só a forma q eu estou vendo, ou pode ser assim mesmo?

Aproximando um pouco mais, no Cocar aparece mais as descrições...sera que é só uma configuração "interna" do mapa, de quando é para aparecer cada nome?
Sim, detalhe de configuração para a compilação do mapa.
Os detalhes no mapa são configurados no compilador, a partir de que niveld e zoom eles devem aparecer.
Nós do Cocar decidimos estampar determinados elementos no mapa a partir de niveis baixos de zoom de forma a não sobrecarregar os limitados processadores dos GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
MOSCA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por MOSCA »

Bacana pessoal, eu nem sabia que existia um projeto diferente do tracksource. Acabei de comprar um garmin zumo 595 e infelizmente só veio com o mapa da america do norte pois comprei lá. Agora estou indo atrás de mapas da américa do sul e acho que vou testar esse cocar. Ele vem com avisos de radares, limite de velocidade, etc?
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por afmenez »

MOSCA escreveu:Ele vem com avisos de radares, limite de velocidade, etc?
Não, esses avisos não fazem parte dos mapas. Você pode consegui-los aqui no site do GPSInfo: http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php
Avatar do usuário
MOSCA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Re: Sobre o projeto da Cocar

Mensagem por MOSCA »

Obrigado amigo... acabei de adquirir um garmin zumo 595 e como não veio mapa do brasil estou nesse meio agora atrás de mapas e avisos de radares rs. abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.