NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Forum de Mapas para Garmin
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Boa noite,
Desde que formatei minha máquina, não consigo mais atualizar os mapas. Na realidade, baixo o tracksource mas não abre o mapa do país. Antes de formatar, salvei o arquivo do upload. Será que não tem mais valor ? Será que eliminação de tudo no meu PC e instalando o express resolveria. O meu é o Nuvi 205W. Não sei o que preciso ter antes de atualizar o tracksource e nem como fazê-lo. Podem me ajudar ? Obrigado
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por Ricardo Ferrone »

krj,
Na minha avaliação, deve estar faltando dentro da pasta "Garmin" o BASEMAP (gmapbmap.img).
Após isso, rode o Garmin Webupdater dentro do seu PC conectado ao dispositivo. Isso irá também repor atualizado, algum arquivo esquecido.
Boa sorte.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Como faço isso ? Não tenho a menor ideia. Fazia tudo no automático. rsrs
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Fiz passo a passo mas não deu certo. Depois do upload com o aparelho conectado, entrei na atualização do tracksource e finalizou com execução de basemap, basecamp. Clicando em nenhum, todos ou em um, após concluir não vai mais adiante. É como se estivesse saindo da tela. Para por aí.
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por Ricardo Ferrone »

krj,
Você está confundindo Basemap com Basecamp.
Basemap ( gmapbmap.img) é um mapa que pode ser regional ou mesmo mundial, imprescindível na habilitação do mapa escolhido, roteia a via que não consta do mapa e até auxilia o GPS a se comunicar mais rápidamente com os satélites, acelerando a posição.
Basecamp é um programa, em que você pode ver mapas, planejar rotas e marcar paradas e trajetos no seu computador e, em seguida, transferi-los para o seu dispositivo.
Baixe o Basemap neste Fórum, cole dentro da pasta Garmin, e após execute o Garmin Webupdater.
Abs.

[Link externo oculto para visitantes]
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Oi Ricardo, obrigado pela ajuda. Eu me enganei..... aparece executar mapsource e executar basecamp. Aí sim, clico em um ou outro ou os 2 ou nenhum e não acontece nada. Desculpe, sou bem leigo e não entendo nada. Se precisar deletar tudo da garmin na máquina e começar uma nova instalação ( me ajude como ) poderei fazer. Abs
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por Ricardo Ferrone »

krj,
Nada disso de executar mapsource/basecamp foi sugerido.
Baixa o Basemap ( gmapbmap.img) e cole-o dentro da pasta Garmin.
Após isso rode o Garmin Webupdater dentro do seu PC, com o dispositivo conectado.
O Basemap tem no Fórum, e o programa Webupdater neste Tópico.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Não consegui. Pesquisei e fiz conforme papo abaixo:

Baixe o BaseMap mundial a partir de aqui (é originalmente do iQue 3600, mas não se preocupe).
Após o download abra o arquivo com o WinZip e extraia o arquivo "gmapbmap.img". Em seguida, copie este arquivo para o diretório Garmin Nüvi \


Deu erro. não consegui prosseguir. Se tiver alguma alternativa, gostaria de sua ajuda mais uma vez.
Obrigado
jpgon

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por jpgon »

krj,
Bom dia.

Os arquivos gmapbmap.img e gmaptz.img são arquivos básicos de qualquer navegador GPS.
O primeiro gerencia o posicionamento global para todos os outros mapas instalados em um navegador. Não pode faltar
O segundo gerencia o posicionamento global do fuzo horario.
Tanto um quanto o outro são imprescindíveis para um bom funcionamento.
Na falta do gmapbmap.img (mapa básico), um outro mapa existente no seu navegador será usado pelo sistema operacional, e neste caso o usuário não poderá desmarcá-lo quando da existencia de dois mapas de uma mesma localidade, causando muitas vezes conflitos e alguns travamentos.
O gmapbmap.img tem o tamanho aproximado de 50 MB e fica no seu caso dentro da pasta Garmin, na memória interna do navegador.
O gmaptz.img tem o tamanho de 586 KB e também fica na locado na pasta Garmin, na memória interna.
Verifique se voce tem estes mapas, acessando a memoria interna de seu navegador, e verificando os arquivos gravados na pasta Garmin
Nos informe para que possamos ajudá-lo
Abs
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Boa noite Jpgon,

Vamos lá:
Não tenho pasta Garmin em meu Drive C e a única Garmin, em documentos, está vazia. Se puder ajudar, agradeço. PS: Sou leigo.
Obrigado
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

No GPS, tenho a seguir:

gmapbmap
gmap.bmap.sum
gmapsupp
gmaptz
gmaptz.sum
jpgon

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por jpgon »

krj,
boa noite

Voce tem o backup de todo o seu navegador GPS Garmin nüvi 205W ??
Caso positivo, voce precisa restaurar o mesmo para dentro da memória interna do seu GPS, senão ele não vai funcionar mais.

Estes são a relação de pastas, subpastas e arquivos que constam de um navegador GPS nüvi 205W

Garmin nuvi 205W pastas, subpastas e arquivos

Pastas:
Garmin
Reports


Arquivos:
Autorun.inf

Dentro da pasta Garmin você tem estas sub pastas
Diag
ExtData
GPX
Help
JPEG
POI
RemoteSW
Text
Vehicle
Voice

Dentro da pasta Garmin você tem estes arquivos
fs_image.ver
GarminDevice.xml
gmapbmap.img
gmapbmap.sum
gmapprom.img (este é o arquivo do mapa principal City Navigator de onde o GPS foi comprado)
gmapprom.unl
gmapprom.gma
gmapprom.sum
gmaptz.img
gmaptz.sum
Locales.xml
mt.nvm
nuvi_drive.ico

Dentro da pasta Reports
scores.bim

Mapas suplementares devem ser gravados, quando os tem em um cartão de memoria.
Neste caso, criar na raiz do cartão uma pasta com nome Garmin e dentro dela salvar o mapa suplementar. o nome so mapa deverá ser gmapsupp.img
demais orientações seguem posteriormente

Voce deve ler um pequeno tutorial neste Fórum e entender melhor o seu navegador.
Veja neste link:
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo:
[Link externo oculto para visitantes]
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Oi Jpgon,

Vou ler com calma tudo que vc me passou, mas vou te adiantar que o problema não é no GPS e sim no PC. É ali que não consigo ir mais adiante, quando baixo o TC Brasil e não consigo ver o mapa para atualizar o GPS. Isso tudo acontece antes de conectar o GPS para transferir o mapa atualizado. Ajudei na dúvida ou prevalece a sua mensagem ? Obrigado mais uma vez.
jpgon

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por jpgon »

krj,
Bom dia.

Seu PC está com qual Win?
Para baixar o TRC para o PC é muito simples.
Entre no site do Tracksource, na etiqueta downloads de mapas
[Link externo oculto para visitantes]
escolha a opção cartão SD, e siga a orientação da tela
Ele vai lhe dar duas opções: escolha o Mega
Baixar atraves do seu navegador
Provavelmente voce tem uma pasta para receber downloads no seu computador.
Defina o destino do arquivo para o seu computador. Estará compactado
Depois, use o seu descompactador: 7zip, WinRAR, etc que voce usa
Será gerado um arquivo de nome gmapsupp.img

Voce tem os programas gratuitos da Garmin instalados em seu computador: Garmin MapSource ou Garmin BaseCamp?
krj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Jun 2013, 10:07

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR AS NOVAS VERSÕES TRACKSOURCE

Mensagem por krj »

Estou com WIN 7. Sempre baixei tranquilamente o TRC para o PC e depois transferia para o GPS. Depois que formatei a máquina, o cara que fez pra mim salvou todos os programas, mas acho que não, pois no final ao baixar o TRC, não abre o mapa para transferir p/GPS. Não gosto de enviar para SD. O problema está no PC. Se pudesse, apagaria tudo de Gamin no PC, exceto radares e etc e se houvesse um link para reinstalar seria melhor. Lembrando que não tenho CD de instalação. O que vc acha ?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.