Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Dez 2012, 11:01

Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Eder Abreu »

Tenho vários mapas instalados no meu nüvi 3597LMT. Eles estão instalados corretamente e aparecem como opção de seleção quando vou a Configurações > Mapa e veículo > myMaps dentro do meu nüvi. E consigo navegar com eles sem problema.

Acontece que, quando esse dispositivo está conectado ao meu PC e abro o BaseCamp ou o MapSource, somente alguns mapas aparecem dentro desses dois programas. Por exemplo: o City Navigator, o Cocar e o Autoguia aparecem. Por outro lado, o Tracksource, o Mapear e o Colrut não aparecem de jeito nenhum tanto no BaseCamp quanto no MapSource.

Isso é devido aos formatos dos mapas? Sei que há arquivos executáveis desses programas para uso no BaseCamp e no MapSource, mas eu gostaria de evitar instalá-los.

Obrigado e grande abraço
Alessandro,
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:00

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Alessandro, »

Estou enfrentando problema semelhante.
Tenho o mapa da América do Sul (Garmin) e TRC atualizado e funcionando, mas não são importados pelo MapSource.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Quinca »

Alessandro, o MapSource não importa mapas diretamente do GPS, assim como faz o Basecamp. Para utilizar o Mapsource os mapas tem que ser especificamente instalados - no PC - para ele.

Abs.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Angelone »

Eder Abreu escreveu:Tenho vários mapas instalados no meu nüvi 3597LMT. Eles estão instalados corretamente e aparecem como opção de seleção quando vou a Configurações > Mapa e veículo > myMaps dentro do meu nüvi. E consigo navegar com eles sem problema.

Acontece que, quando esse dispositivo está conectado ao meu PC e abro o BaseCamp ou o MapSource, somente alguns mapas aparecem dentro desses dois programas. Por exemplo: o City Navigator, o Cocar e o Autoguia aparecem. Por outro lado, o Tracksource, o Mapear e o Colrut não aparecem de jeito nenhum tanto no BaseCamp quanto no MapSource.

Isso é devido aos formatos dos mapas? Sei que há arquivos executáveis desses programas para uso no BaseCamp e no MapSource, mas eu gostaria de evitar instalá-los.

Obrigado e grande abraço
Para os mapas serem lidos e aparecerem na tela do Basecamp, tem que estar habilitado ZERO no campo MS do "Set Version in Header". Os originais vem nessa configuração como padrão; os de terceiros com MS=1, que pressupõe que o mapa já esta instalado no Basecamp.
Mas é possível alterar esse parâmetro (MS=0) com a ferramenta GmapTool (vide Google) para os mapas aparecerem no Basecamp, conforme indicado na imagem abaixo:
Basecamp_ver mapas.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Dez 2012, 11:01

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Eder Abreu »

Obrigado, Angelone. Segui o seu script, porém não aparece a opção "Set version in header" para nenhum arquivo .img que selecionei. As opções param na linha "Change FID in MPS". Grande abraço
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Angelone »

Deveria aparecer, provavelmente esta utilizando uma versão muito antiga do Gmaptool..
A ultima versão é essa: [Link externo oculto para visitantes]
Resumindo: carregue o mapa desejado em Adicionar arquivos. Confira na aba INFO, no campo Header, a opção MS configurada, se nao abre no Base deve ser MS=1.
Clique na aba EDITAR e marque a opção "Versão Composta no header" e coloque 0 (zero) no campo Ms e em seguida "Mudar todos".
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Dez 2012, 11:01

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por Eder Abreu »

Grande Angelone, faltou eu selecionar “Opções avançadas” dentro da aba “Opções”. Feito isso, consegui mudar o parâmetro “Ms” do “header” para “0” e apareceram todos os mapas no BaseCamp como eu queria. Assim, não preciso baixar arquivos executáveis, sempre perigosos, todo mês. Basta eu baixar os “.img”.

Muitíssimo obrigado e um grande abraço das montanhas aqui do Rio.
Avatar do usuário
ebocca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 00:00

Re: Mapas que não aparecem no BaseCamp e no MapSource

Mensagem por ebocca »

Pesquisando aqui no forum achei a minha duvida solucionada. Obrigado Angelone
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.