ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Forum de Mapas para Garmin
Responder
jmarcos57
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2015, 22:31

ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Mensagem por jmarcos57 »

Olá, Pessoal!
Sou novato na utilização de navegador GPS. Recentemente comprei um GARMIN NUVI 2580. Pesquisei algumas rotas iniciando da minha residencia indo para outros pontos de destinos já conhecidos e como as rotas indicadas não são as ideais, tentei traçar alterações usando BaseCamp junto com Google Earth. Salvei as novas rotas no cartão de memória na pasta MAP mas não consigo simular a nova rota.
Será que é possível fazer alterações em rotas já determinadas no mapa Tracksource?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Mensagem por Thundercel »

Será que é possível fazer alterações em rotas já determinadas no mapa Tracksource?
Até onde sei, quando salvamos uma rota o sistema salva não a rota, mas sim o ponto de partida e o ponto de destino.

A simulação de rota entre os dois pontos dependerá do mapa empregado para simulação já que nem sempre o roteamento entre dois pontos se dá de mesma forma nos mapas do Brasil existentes na praça.

Sugiro que tenha em seu PC e no GPS carregados os 4 mapas do Brasil:

1 - Cnsa
2 - AutoGuia
3 - Cocar BR
4 - TRC Brasil

Simule rota em cada mapa, empregando o Mapsource, e identifique aquele mapa que roteia proximo ao que deseja e o empregue no GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Mensagem por tadferreira »

Olá caro jmarcus57,
Acredito que as rotas salvas pelo basecamp ou mapsource não vão salvas dentro da pasta MAP as mesma se não me falha a memória agora vão salvas dentro da Pasta GPX como Current.gpx
jmarcos57
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2015, 22:31

Re: ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Mensagem por jmarcos57 »

Valeu pelas respostas pessoal!
Hoje a noite, melhor horário para eu realizar minhas aventuras no navegador, vou tentar fazer as sugestões enviadas.

Quanto ao procedimento que informei anteriormente, foi realizado conforme passo a passo no link abaixo:
http://mtbbrasilia.com.br/2013/10/01/co ... m-seu-gps/

Um abraço a todos!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Mensagem por Angelone »

jmarcos57 escreveu:..Pesquisei algumas rotas iniciando da minha residencia indo para outros pontos de destinos já conhecidos e como as rotas indicadas não são as ideais, tentei traçar alterações usando BaseCamp junto com Google Earth. Salvei as novas rotas no cartão de memória na pasta MAP mas não consigo simular a nova rota.
Será que é possível fazer alterações em rotas já determinadas no mapa Tracksource?
Quanto ao procedimento que informei anteriormente, foi realizado conforme passo a passo no link abaixo:
http://mtbbrasilia.com.br/2013/10/01/co ... m-seu-gps/
Seguindo o tutorial que voce indicou voce não vai conseguir repetir (simular) a "rota" se voce seguiu passo a passo, mas não por culpa sua. O problema é que o o autor do tutorial não sabe exatamente a diferença conceitual entre rota e triha (track) e já errou a começar pelo titulo, pois o que ele fez foi exportar um track (caminho) para o gps a partir do G. Earth e Basecamp. No caso dele funcionou perfeitamente porque o gps dele, um Edge, é compativel com importação de trilha. Todo o procedimento que ele indica é para traçar trilha no Gooel Earth e exporta-la para um gps compatível.
Rota e trilha tem a mesma terminação .gpx, mas estruturas internas diferentes e são lidos e tratados de forma distinta pelos gps Garmin. Os Nuvis, como o seu, não conseguem importar trilhas (tracks), Se voce importa um track (trilha) para o basecamp e exporta para um Nuvi, ou o track não vai aparecer no gps ou o track foi transformado em rota antes do envio, mas nesse caso provavelmente somente com 2 pontos, inicial e final.
O que fazer então para voce manter o trajeto anteriormente planejado? Voce terá que inserir manualmente vários pontos chave na rota no Basecamp, para forçar o gps a não ter alternativas de calculo de rota diferente da pretendida, e isso só testando com vários pontos, tarefa algo trabalhosa dependendo da complexidade da rota. Importante também é deixar o mesmo perfil de calculo no Basecamp e gps, por exemplo, rota mais curta ou mais longa e também utilizar o mesmo mapa. Outro mapa pode ter sinalizações, sentido de via, etc.. diferentes do mapa de origem, e portanto poderá calcular uma outra rota, apesar de sempre convergir para o ponto de destino.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jmarcos57
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2015, 22:31

Re: ALTERAR PARTE DA ROTA NO GARMIN NUVI 2580

Mensagem por jmarcos57 »

Bem, a tarefa parece ser mais complexa do que eu imaginava e, ao mesmo tempo, bastante instigante, que pra mim aumenta ainda mais a vontade de aprofundar cada vez mais no assunto e conseguir atingir meu objetivo.
Mais uma vez muito obrigado pelas colaborações!
Eu já tinha salvo nos meus favoritos o link abaixo sobre o assunto, ainda não tive tempo de visualizar, de repente lá pode ter alguma informação que me auxilie no meu objetivo.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=180&t=2679
Caso voces tenham indicações de artigos sobre minha dúvida, serei grato pela sugestão!
Abraços!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.