Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI's?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
maidenforever
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2011, 00:40

Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI's?

Mensagem por maidenforever »

Boa Tarde amigos,

obrigado pela disponibilização do COACR 15.12 ja baixei e instalei no meu garmin 2580TV(esta na memoria interna) ele tem tb o mapa original de 2014 da garmin, para migrar pro mais novo tenho que comprar, caso eu queira atualizar, achei meio puxado o preço R$ 320,00 dai instalei este da COCAR e irei testar, queria saber com relação aos radares e POIs, se neste da Cocar possui o alerta ou se terei que que instalar a parte essa questao.

aproveitei e ja vi o video que o Marcio disponibilizou e ja fiz meu registro na openstreetmap.org e ja ate fiz algumas contribuiçoes.

Minha duvida seria, qual mapa posso rodar no meu gps com um bom uso sem muitos bugs e sem custo de compra do mesmo, seria este da cocar e tb um toque com relação aos Radares e POIs atualizados?!

abraço e obrigado a todos que puderem contribuir!
jpgon

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por jpgon »

maidenforever,
Boa tarde.

Voce tem um cartão de memoria instalado em seu navegador GPS Garmin nüvi 2580TV ??
Caso positivo, recomendamos que os POI de alertas (radares, lombadas, semáforos radar, policia rodoviaria, etc) estejam instalados na pasta POI (criada pelo usuário, na raiz do cartão de memoria) do cartão.
Quanto aos mapas suplementares (gmapsupp.img) gratuitos (COCAR_OSM e TRC 15.11)recomendamos também gravar no cartão de memória, dentro da pasta Map (criada na raiz do cartão).
Para isso recomenda-se renomear estes mapas de gmapsupp.img para um nome sugsetivo para o usuário, que o identifique melhor no momento de atualizações.
Para isso deve-se manter a formatação original, somente mudando o nome do arquivo e mantendo a extensão .img
Evita-se com estes procedimentos de o usuário cometer algum erro, e apagar arquivos internos do navegador, causando danos ao seu funcionamento.
Basta posteriormente, após mapas gravados e cartão inserido no slot do GPS, ir em configurações e marcar somente um mapa de um mesmo país para uso na navegação.
Abs
Avatar do usuário
maidenforever
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2011, 00:40

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por maidenforever »

Obrigado jpgon pela resposta rapida, no momento ele esta com a pasta Map dentro do dispositivo mesmo, porem vou providencia um cartao, nao cometerei a falha de apagar nada dentro do dispositivo, poderia criar uma pasta POI dentro da memoria interna mesmo?! Outra duvida seria quais mapas posso rodar nele alem do original 2014 garmin e este da cocar..?!
Avatar do usuário
maidenforever
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2011, 00:40

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por maidenforever »

baixei todos os arquivos disponíveis:
-alertas-800_lombada_v15.12.01.gpi
-alertas-800_pedagio_v15.12.01.gpi
-alertas-800_perigo_v15.12.01.gpi
-alertas-800_policia_v15.12.01.gpi
-alertas-800_radar_v15.12.01.gpi
-alertas-800_rmovel_v15.12.01.gpi

coloquei eles dentro da pasta Poi no meu dispositivo mesmo(nao tenho SDcard) la dentro ja tinha um arquivo que mantive, "MapaRadarBrazilSample.gpi" inclusive tirei uma copia dele para meu desktop.

estes alertas rodam independente deu ter desativado o mapa da garmin e estar usando o da COCAR?! pq penso que talvez eles só funcionem com o mapa da garmin, ou estou enganado e isso nao tem nada a ver. Desculpe tantos questionamentos..abraço!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por Thundercel »

maidenforever,
os arquivos de alerta baixados por voce são para modelos garmin de alta resolução o que não é o seu caso. Baixe para o seu modelo em http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2

Os alertas funcionam com qualquer mapa carregado para navegação.

Exclua o arquivo "MapaRadarBrazilSample.gpi". Esse arquivo é da nossa base de dados maparadar de 2011 quando fizemos uma parceria com a garmin. Os pontos existentes nesse arquivo são antigos e desatualizados. Por isso o arquivo tem o nome "Sample".
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
maidenforever
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2011, 00:40

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por maidenforever »

Thundercel escreveu:maidenforever,
os arquivos de alerta baixados por voce são para modelos garmin de alta resolução o que não é o seu caso. Baixe para o seu modelo em http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2

Os alertas funcionam com qualquer mapa carregado para navegação.

Exclua o arquivo "MapaRadarBrazilSample.gpi". Esse arquivo é da nossa base de dados maparadar de 2011 quando fizemos uma parceria com a garmin. Os pontos existentes nesse arquivo são antigos e desatualizados. Por isso o arquivo tem o nome "Sample".

Obrigado mais uma vez Marcio, apaguei os que eu havia baixado de alta resolução, pois pensei que era o caso devido o modelo ser mais novo, mas ai baixei os que vc me mandou no link e atualizei em seu lugar, apaguei tb o arquivo que voce mencionou q estava velho.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por Thundercel »

Modelo mais novo não significa ser de alta resolução. Até onde sei, os de alta resolução são os de série 3XXX.

Possuo um 3597 que por ser série 3XXX é de alta resolução.

Se empregar os arquivos de alerta para alta resolução em um modelo de baixa, os icones dos alertas ficarão quebrados na tela.

Se empregar os arquivos de alerta de baixa resolução em um modelo de alta, os icones ficarão pequenos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro maidenforever,
Recomendo que dé uma lida neste tópico pois ajudará a sanar algumas dúvidas.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 2580Tv - Usando Cocar 15.12 Qual usar p/Radar POI

Mensagem por seggia »

maidenforever
Saudações
A razão por ser nossa recomendação, SEMPRE, colocar os mapa e poi's no cartão de memória é existir a possibilidade de gravar algum arquivo corrompido dentro da memória do gps e assim criar um bloqueio do mesmo e vc terá um trabalho danado para consertar o gps.
A relação custo x benefício recomenda comprar um cartão SD de no mínimo de 6 gigas.
Crie na raiz do mesmo as pastas Garmin, Poi e Map e coloque dentro delas os arquivos de mapas e avisos conforme vc for atualizando os mapas.
Última dica compre a assinatura do Autoguia, é barato e vai lhe dar uns detalhes que farão a diferença.
Apenas nele vc poderá solicitar a localização por endereço e número da porta o que lhe levará com muita precisão a localização que busca. Nos demais esta opção não esta totalmente disponibilizada.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.