Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Thundercel »

Brasil AutoGuia 4.08
Imagem

Imagem

3.121 Cidades

Atualização Brasil +

Cidades novas na versão 4.08:

BA Mutuípe

GO Santa Isabel

MA Paraibano

MA Paulino Neves

MA Riachão

MA São Raimundo Das Mangabeiras

MA Urbano Santos

MA Vitória Do Mearim

MG Itapagipe

MG Itumirim

MG Maravilhas

PE Araçoiaba

Imagem Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Thundercel em 16 Dez 2015, 16:27, em um total de 2 vezes.
Razão: correção de 4.07 para 4.08
josemarp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2013, 21:40

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por josemarp »

esta página é uma propaganda ou tem o mapa para download?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Thundercel »

Este site segue as leis do Brasil, em especial as relacionadas com direitos autorais.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Franzen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2014, 21:44

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Franzen »

Este AutoGuia foi uma gigantesca decepção para mim. Há anos que viajo aos EUA ocasionalmente e sempre aproveito para trazer um novo Garmin de lá, pois assim fico com um excelente aparelho (atualmente tenho um 2497LMT) com mapa americano de atualização vitalícia. Sempre me revoltei com os custos para incluir um mapa Garmin do Brasil (US$ 50) ou da América Latina (US$ 100), pois afinal o 2497LMT inteiro - aparelho, mapa americano completo e atualização vitalícia - custa apenas US$ 150. Quem quiser manter seu mapa oficial Garmin brasileiro atualizado vai gastar no mínimo US$ 150 por ano, irreal, ainda mais com a atual alta do dólar. Julgo esta política da Garmin burra e até suicida diante de aplicativos gratuitos como Waze e Here (que hoje fornece os mapas para a Garmin!); sempre achei que seria justo algo como uma assinatura anual dos mapas por um valor razoável.

Por isso, achei que a solução seria este AutoGuia - que decepção! Felizmente só comprei o mapa sem direito a atualizações (R$ 15) para experimentar antes de investir os R$ 60 da assinatura anual. Moro em Porto Alegre e viajo muito pelo interior do estado. Logo descobri que o AutoGuia indicava minha o número de residência como estando a 140 metros do local real na rua, e que no caminho para meu trabalho, ele mandava fazer uma conversão à esquerda em local proibido. De cara informei isso à empresa através do formulário no site deles, sem qualquer resposta. Em menos de um mês descobri que falta um pedaço da cidade do Alegrete, bem como algumas ruas importantes de Porto Alegre. Mesmo o tal conteúdo do Guia 4 Rodas está incompleto: estive em pelo menos um hotel e um restaurante que tinham vários selos indicando ter sido visitados pelo Guia 4 Rodas mas simplesmente inexistem no AutoGuia. Eles alegam que fornecem o mapa para a Waze, mas comecei a comparar um com o outro quando o amigo que dirigia me recordou que a Waze foi adquirida pelo Google em 2013, e desde então usa a base do Google Maps... Ah, o recurso Live Traffic da Garmin não funciona com ele. Não, não me dei ao trabalho de informar a AutoGuia destes problemas, afinal, se não deram bola para o erro de posição do edifício onde moro, porque se preocupariam com estes "detalhes"?

Continuo a procurar um bom mapa alternativo para meu Garmin, enquanto rezo todas as noites para que a Garmin veja a luz e passe a vender seus mapas oficiais com um preço justo!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Thundercel »

Franzen,
parta do princípio que não existem mapas do Brasil para garmin sem erros, existe mapa com menos erros que os demais onde mais trafegamos.

Leve em consideração da dificuldade de um provedor de mapa digitalizar a malha viária em um país como o nosso, onde nem a a maioria das prefeituras sabem o que administram.

Qualquer provedor de mapa depende em muito de colaborações e sem elas muitos erros continuarão.

Concordo com voce que a sistemática de recebimento de colaborações é problemática e precisa muito ser aperfeiçoada.

Por essa e outras razões apoio e defendo o mapaCocar BR. Esse mapa emprega a base de dados [Link externo oculto para visitantes].

A grande vantagem desse mapa é a facilidade de colaborar com ele, seja informando erros ou até corrigindo os erros encontrados.

Esse mapa é gratuito. Comece a testar e ajudar a comunidade corrigindo ou informando no proprio mapa OSM o que corrigir.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Avin1973 »

Franzen escreveu:Moro em Porto Alegre e viajo muito pelo interior do estado. Logo descobri que o AutoGuia indicava minha o número de residência como estando a 140 metros do local real na rua, e que no caminho para meu trabalho, ele mandava fazer uma conversão à esquerda em local proibido. De cara informei isso à empresa através do formulário no site deles, sem qualquer resposta. Em menos de um mês descobri que falta um pedaço da cidade do Alegrete, bem como algumas ruas importantes de Porto Alegre.
Buenas.

Moro no interior do RS, já testei Autoguia, Tracksource, e o mapa original da Garmin. O Cocar ainda não testei devidamente.

Comprei o mapa-para-toda-vida da Garmin e costumo usar esse mesmo no meu 3560, porque costuma ser o que melhor se adapta ao relevo do aparelho.

Como bem disse o Thundercel, nenhum mapa brasileiro é perfeito. Soluções como TRC e Concar funcionam se nós reportarmos e melhorarmos o mapa.
Franzen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2014, 21:44

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Franzen »

A Garmin só oferece atualizações vitalícias nos mapas que vem com o aparelho (no meu caso, o americano). Eles simplesmente não vendem atualizações para mapas adicionais; quem quiser atualizar, que compre novamente o mapa completo (no mínimo US$ 49,90 para o mapa brasileiro). O Tracksource eu simplesmente não consegui baixar. Estou tentando usar o Cocar, mas embora as ruas apareçam visualmente na tela, não as encontro quando tento pesquisar um endereço!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Thundercel »

A Garmin só oferece atualizações vitalícias nos mapas que vem com o aparelho (no meu caso, o americano).
Não sei se mudou, mas no inicio de 2014 adquiri nos USA um nuvi 3460LT.
Quando cheguei no Brasil, registrei o aparelho na minha conta na garmin e adquiri o LM do Brasil para ele.

De uma olhada em [Link externo oculto para visitantes] e [Link externo oculto para visitantes]
Estou tentando usar o Cocar, mas embora as ruas apareçam visualmente na tela, não as encontro quando tento pesquisar um endereço!
Por gentileza, de um exemplo de rua que aparece no mapa e na pesquisa por endereço ela não aparece.
Somos responsáveis pelo mapa Cocar e se existe algum erro iremos corrigir.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Angelone »

Thundercel escreveu:
A Garmin só oferece atualizações vitalícias nos mapas que vem com o aparelho (no meu caso, o americano).
Não sei se mudou, mas no inicio de 2014 adquiri nos USA um nuvi 3460LT.
Quando cheguei no Brasil, registrei o aparelho na minha conta na garmin e adquiri o LM do Brasil para ele.

De uma olhada em [Link externo oculto para visitantes] e [Link externo oculto para visitantes]
Thunder, tudo indica que a limitação para comprar assinatura vitalícia de mapas Garmin no Brasil (City Navigator) relaciona-se às unidades LM (lifetime maps) importadas, isso porque o sistema da Garmin não tem como vincular duas assinaturas LM a uma mesma unidade (ID). Em outras palavras, comprando uma versão de gps LM, por exemplo um 2597 LM, ou LMT em outro país, não tem como comprar uma assinatura LM no Brasil, mas se for uma unidade sem LM, como o 3460 LT (lifetime traffic) do exemplo, ai será possível a aquisição.
Enfim, concordo totalmente com as criticas feitas anteriormente: se a Garmin quiser sobreviver frente aos concorrentes (Waze, Google maps off line em smartphones..) e também acabar com grande parte da pirataria dos seus mapas, que coloque um preço competitivo e adequado à realidade do país. Para tanto basta transformar a unidade do preço de dólar para real, CNSA por R$ 150,00 e CNSA Br por R$ 50,00.. Absurdo? Nem tanto, o Autoguia custa R$ 59,00 por ano com 12 atualizações anuais.
De fato o Autoguia pode não ser bom para o Rio Grande do Sul, falha deles, mas é bastante eficiente na maioria dos locais do Brasil.
Complementando: não é a Here que faz os mapas Garmin. A Here somente fornece o banco de dados para a Garmin, que compila e coloca todos os recursos que conhecemos nos seus mapas, e também os comercializa vinculando mapas às unidades que vende. Por esse motivo é bastante improvável que a Here venha a fazer tais mapas (além da perda desse controle a Garmin teria que passar alguma tecnologia da confecção dos seus mapas). A discrepância entre os mapas da Here e os City Navigators da Garmin são explicadas pelo tempo muito maior das atualizações serem implementadas nos mapas da Garmin, lembrando que a Garmin tem até 4 atualizações por ano e, por informações oficiais, passará a ter apenas 3 atualizações anuais, pelo menos será assim no mapa da Europa, já anunciado em alguns sites da Garmin como no da Inglaterra.. Pelo pouco que sei, a Here é muito mais ágil nas suas atualizações..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Thundercel »

Voce tem razão Angelo.

Acabei de verificar na página de venda do nüMaps Lifetime™ e lá é citado:
This product only can be used to update the preloaded maps that came installed on your device. For example, a device preloaded with North America maps cannot be updated with nüMaps Lifetime Europe, and vice versa.
Adquiri para o meu antigo 3460 porque ele era LT NA e não LMT NA.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Avin1973 »

Angelone escreveu: De fato o Autoguia pode não ser bom para o Rio Grande do Sul, falha deles, mas é bastante eficiente na maioria dos locais do Brasil.
Sim, não é o bicho no interior. Mas já houve vezes em que precisava chegar a algum lugar e só ele continha o endereço.

Na dúvida levo sempre três mapas no SD do Garmin.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Angelone »

Thundercel escreveu:Voce tem razão Angelo.

Acabei de verificar na página de venda do nüMaps Lifetime™ e lá é citado:
This product only can be used to update the preloaded maps that came installed on your device. For example, a device preloaded with North America maps cannot be updated with nüMaps Lifetime Europe, and vice versa.
Adquiri para o meu antigo 3460 porque ele era LT NA e não LMT NA.
Legal Márcio, obrigado por pesquisar. Agora temos certeza que é melhor comprar qualquer versão de gamin fora do país menos as LM e LMT, para todos os que querem usar mapas Garmin legalizados no país em que vivem..


Avin1973 escreveu:
Angelone escreveu: De fato o Autoguia pode não ser bom para o Rio Grande do Sul, falha deles, mas é bastante eficiente na maioria dos locais do Brasil.
Sim, não é o bicho no interior. Mas já houve vezes em que precisava chegar a algum lugar e só ele continha o endereço.
Na dúvida levo sempre três mapas no SD do Garmin.
É isso mesmo Avin.. Felizmente temos a opção de 2 mapas gratuitos, o Cocar e o Tracksource, que ajudam muito... O Autoguia, pelo preço, é como se fosse gratuito rs..
A assinatura anual do Autoguia custa menos do que um almoço em muitos restaurantes, e tem ainda quem reclame do preço..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Thundercel »

Resposta da Multispectral:
Boa tarde Marcio,
Sobre o nosso Cliente: Franzen, realmente foi aberto suporte no site do Autoguiagps no dia 29/11/2015. Todas as indicações feitas pelo Cliente já foram corrigidas e estarão disponíveis na próxima versão 4.09, que vamos lançar amanhã. O Retorno destas informações ainda não foi feita para o nosso Cliente, porem será feita de forma oficial em nosso suporte antes do lançamento da versão 4.09.

Desta forma, em menos de 15 dias vamos acatar as indicações do Cliente e as mesmas já estarão disponíveis para Download. Conforme já mencionado pelo Cliente, ele comprou apenas 1 versão, porem vou oferecer mais uma versão para ele poder testar as alterações feitas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Avin1973 »

Angelone escreveu:O Autoguia, pelo preço, é como se fosse gratuito rs..
15 pilas é dado.

Absurdamente barato.
Avatar do usuário
Wpacifico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 4.08

Mensagem por Wpacifico »

Franzen escreveu:Eles alegam que fornecem o mapa para a Waze, mas comecei a comparar um com o outro quando o amigo que dirigia me recordou que a Waze foi adquirida pelo Google em 2013, e desde então usa a base do Google Maps.
Prezado Franzen,
O Waze fez parceria com a Multispectral em Maio de 2012, e rescindiu o contrato de parceria quando foi comprada pelo Google em Junho de 2013. Durante 1 ano, a Multispectral representou o Waze tecnicamente e comercialmente no Brasil. Neste período, o Waze passou de 400 mil usuários para mais de 3 milhões de usuários no Brasil.
Antes da parceria, o Waze tinha muitas ruas não mapeadas, muitos devem se lembrar de como era. O Waze divulga que os mapas são 100% criados pelos usuários, mas isso não é verdade. O que é criado pelos usuários são os traçados das vias, pois trata-se de um produto direto do tracklog. Outras informações, como nomes das vias, CEP, bairro e numeração, não são facilmente adquiridas. Por esta razão, o Waze fez parcerias com empresas de mapas em vários países.
Por outro lado, o Waze é capaz de atualizar os traçados das vias diariamente, conforme os tracklogs dos usuários, e por este motivo, seu mapa é bem diferente do Autoguia.
Espero que eu tenha esclarecido a relação entre os mapas do Waze e do Autoguia.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.