Disponibilização do tracksource 15.10

Forum de Mapas para Garmin
Responder
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Disponibilização do tracksource 15.10

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Disponibilizada a versão 15.10 do TRC.

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: TRC_BR_v15.10

Mensagem por Ricardo Ferrone »

O Projeto em números:

- Total de mapas em desenvolvimento: 5.561 (100% do Brasil)
- Total de mapas atualizados nesta versão: 1759
- Total de POI nos mapas: 471.650 (+ 2.379)
- Via pavimentada: 695.472 (+1.331)
- Estrada de terra: 1.064.393 km (+ 8.399)
- Trilha 4x4: 32.904 km (+ 27)
- Trilha de moto: 3.570 km
- Trilha de Caminhada/Mountain Bike: 10.134 km (+ 65)
- Linha marítima: 9.726 km (+ 2)

Total de vias mapeadas: 1.816.199 km (+ 10.101 km)
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por Thundercel »

Não estamos ainda divulgando oficialmente lançamento de nova versão do mapa Tracksource porque eles estão enfrentando problemas de migração dos dados para o novo compilador empregado, o Mkgmap.

Em novembro do ana passado o antigo compilador por eles empregado, o cGPSmapper não suportou mais a quantidade de dados do mapa TRC e os obrigou a migrar para o compilador mkgmap.

Continuam eles, desde então, convertendo os dados para uma linguagem reconhecida pelo mkgmap.

Além disso enfrentam também problemas de grande evasão de desenvolvedores acarretando com isso falta de atualizações no mapa.

Esperamos resolverem logo os problemas internos de forma que o mapa volte a ser confiável.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por Henriquee G Correa »

Recebi hoje uma msg do tracksource informando que o mapa já está disponível. Devo desconsiderar?
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Pra mim, na minha região (ES), de longe, o melhor, mais completo, mais confiável e mais certo mapa de todos. Nunca me deixou na mão e nem apresentou falhas ou problemas.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por Thundercel »

Henriquee G Correa escreveu:Recebi hoje uma msg do tracksource informando que o mapa já está disponível. Devo desconsiderar?
Não comentei para desconsiderar. Comentei que enquanto o Tracksource não resolver os problemas que estão enfrentando não divulgaremos, em destaque, o lançamento de novas versões do mapa TRC Brasil.
Baixe esse TRC 15.10, teste e tire suas próprias conclusões.
viniciusf_bonatto escreveu:Pra mim, na minha região (ES), de longe, o melhor, mais completo, mais confiável e mais certo mapa de todos. Nunca me deixou na mão e nem apresentou falhas ou problemas.
O Espírito Santo é um caso a parte porque para ele existe o desenvolvedor Paulo Henrique que mora em Vila Velha e é um elemento muito dedicado, em que pese os problemas de restrições impostas pelo Tsuite (validador Tracksource) e os de numeração de porta que estão surgindo devido a questão da migração de compilador por mim citada anteriormente.

Na semana passada mesmo, em deslocamento para Barra de São Francisco - ES, tive a oportunidade de testar no estado e em campo os mapas TRC BRASIL e COCAR BR. Nenhum dos dois apresentaram erros na rota por mim programada. Os mapas CNBR e AutoGuia tem muitos erros na região o que torna impraticavel o emprego de ambos no estado.

O unico problema que encontrei no TRC foi a inclusão de uma rotatória no entroncamento da ES-080 com a ES-245, na região ao norte de Colatina. Ali não existe rotatória e sim acessos. Comentei esse assunto com o Paulo Henrique e ele disse que incluiu rotatória para driblar a restrição no Tracksource de ligação de via de acesso com via de acesso. Essa restrição é uma gambiarra antiga estabelecida no Tracksource quando ainda empregava o compilador cGPSmapper. Com algumas alterações no conversor creio ser possivel se poder anular essa antiga restrição já que o compilador Mkgmap permite isso.

Teste outro estado, como o Rio de Janeiro, por exemplo, e identificará os problemas por mim reportados.

Para terem idéia do problema de evasão de desenvolvedores por mim comentado anteriormente, recentemente o desenvolvedor Gilberto Peixoto, que detinha sob sua responsabilidade centenas de municípios( se não estou enganado mais de 400), em especial no nordeste, está deixando a disposição, de qualquer um que se habilite, uns 98% dos mapas a si responsabilizados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 338
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Disponibilização do tracksource 15.10

Mensagem por Jorge+matos »

Disponível a nova versão do tracksource 15.10.

[Link externo oculto para visitantes]
J.Matos
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por Henriquee G Correa »

O meu questionamento foi para saber se deveria aguardar uma versão corrigida. Apesar de ter os quatro mapas relativos ao Brasil instalados, apenas uso o COCAR, que na minha opinião é o que apresenta melhores resultados em Brasília. Até hoje correspondeu plenamente às minhas expectativas. O desenvolvedor da região está de parabéns. Estou aguardando uma oportunidade para coletar e enviar complementações para seu aperfeiçoamento.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por Thundercel »

O meu questionamento foi para saber se deveria aguardar uma versão corrigida.
Na verdade o Tracksource está disponibilizando diariamente para testes nova versão do seu mapa TRC Brasil e frequentemente estão corrigindo as falhas encontradas na compilação.
Veja e baixe em [Link externo oculto para visitantes]?
O desenvolvedor da região está de parabéns. Estou aguardando uma oportunidade para coletar e enviar complementações para seu aperfeiçoamento.
não compreendi nessa citação se está se referindo ao Tracksource ou ao Cocar.
Se for ao Cocar lembro que todos somos desenvolvedores e podemos alterar o mapa OSM corrigindo e/ou incluindo nele o que for necessário. Não dependemos de desenvolvedor como depende o Tracksource.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: TRC_BR_v15.08

Mensagem por Henriquee G Correa »

A minha referência é em relação ao COCAR.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Disponibilização do tracksource 15.10

Mensagem por Thundercel »

Jorge+matos,
unimos seu topico ao que estamos tratando dessa versão 15.10
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.