City Navigator® Brazil NT 2016.10

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Thundercel »

Faço pelo método mais simples:

Pego um pendrive, nele crio uma pasta garmin e dentro dela coloco o arquivo garmindevice.xml que fica nessa pasta no gps.

O garmin express reconhece aquele pendrive como meu aparelho. e coloca nele o mapa.

Desbloqueio o mapa e pronto!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Henriquee G Correa »

Heron
Possuo um Nuvi 50LM-USA, com apenas 2GB de memória interna.
Ao fazer uma atualização, o Garmin Express criou automaticamente e sem qualquer aviso uma Pasta Garmin no SD Card e nela gravou o mapa e alguns arquivos, liberando com isso a memória interna.
No SD Card ainda tenho o COCAR, o TRC, o AutoGuia GPS e os POIs do GPSInfo. Todos funcionando perfeitamente.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Branco7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2012, 18:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Branco7 »

Bom dia Marcio;
Por favor uma informação.

Após copiar o arquivo garmindevice.xml dentro da pasta Garmin do cartão SD apenas executar o Garmin Express com a respectiva atualização que os mapas serão instalados dentro do SD , correto?

Os arquivos correspondentes ao 3D, JCV, etc também serão copiados automaticamente para o Cartão SD? Ou é necessário fazer algum procedimento?

Posso um Garmin Nuvi 3597LMT - com CN South America NT 2015.40 ALL e gostaria de preservar a memória interna do aparelho.

Desde já agradecimentos;

Grande abraço;

Branco
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Thundercel »

Branco7,
fazendo o procedimento citado por mim, após ser carregado o mapa no pendrive, o Garmin express oferece atualziação de software. Fazendo também essa atualziação tenho o seguinte resultado no pendrive:
Sem título.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Branco7
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2012, 18:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Branco7 »

Obrigado Marcio;
O arquivo garmindevice.xml deve permanecer no SD após atualização ou deve-se excluir o mesmo?

Grato;
Heronjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Mar 2012, 18:41

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Heronjr »

Marcio,

Infelizmente o procedimento do pendrive não funcionou. Criei uma pasta garmin no pendrive e dentro dela coloquei o arquivo garmindevice.xml. Nem no meu computador nem no notebook o Garmin Express reconheceu o pendrive como dispositivo. Alguma sugestão?

abraço,
Heron
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Thundercel »

O arquivo garmindevice.xml deve permanecer no SD após atualização ou deve-se excluir o mesmo?
Ainda não testei com ou sem ele.
Infelizmente o procedimento do pendrive não funcionou. Criei uma pasta garmin no pendrive e dentro dela coloquei o arquivo garmindevice.xml. Nem no meu computador nem no notebook o Garmin Express reconheceu o pendrive como dispositivo. Alguma sugestão?
Já fiz esse procedimento inumeras vezes em inumeros PCs. Nunca ocorreu de não reconhecer.
Não faço nem idéia do que pdoe estar ocorrendo em suas maquinas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Heronjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Mar 2012, 18:41

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Heronjr »

Marcio,

Grato pela sua atenção. Há algum tempo atrás, meu GPS acabou a bateria e, quando religuei no isqueiro, ele voltou estranho, como se tivesse zerado. Tive que reconfigurá-lo todo porque já estava até falando inglês. Não entendi nada. Depois disso, começaram os problemas de atualização. Lendo seu documento de dicas, reparei na configuração do MTP Settings e agora está tudo bem. Atualizei o mapa 2016.10 e fiquei feliz. Deixa esse negócio do pendrive pra lá.

Grande abraço,
Heron
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por renatopfi »

adjiluis escreveu:Manfra e Jpgon Boa noite Amigos e obrigado pelos esclarecimentos

Então, meu gps é um nuvi 3597LMT com atualização vitalicia. ja esta com a ultima versão disponibilizada pela garmin. esse problema vem acontecendo desde o 2015.40 os mapas anteriores rodavam normalmente
Eu mantenho a memoria interna do aparelho originalmente . Uso o tracksourse e o autoguia no micro sd SANDISK de 8gb Classe 10. inclusive o autoguia é original renovei minha assinatura por mais um ano semana passada
Mas nunca tive problemas com tracksource e autoguia. funcionam maravilhosamente bem
Eu ja copiei o mapa da Garmin pro SD e pra minha surpresa congela também. não sei mais o que fazer. pois gosto muito do mapa original pois os demais não aceitam o comando de voz do navegador
Olá Pessoal, o meu GPS é um nuvi 3597LMT e acontece o mesmo problema mencionado pelo colega acima. Eu atualizei do 2015.40 para o 2016.10, e agora percebo alguns travamentos/congelamentos no mapa e nas telas. Esta muito estranho. Verifiquei o espaço em disco na memoria e no SD Card, e esta tudo OK. Meus mapas estão no SD Card pois é americano e o mapa sulamericano esta no cartão de memória. As funções estão todas OK, porém, acontece estes travamentos. Alguém conseguiu resolver este problema ?
adjiluis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2013, 00:33

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por adjiluis »

Boa noite amigos, eu também adoraria saber como fazer atualização direto no SD,
Bom voltando a questão do travamento do meu 3597, não houve solução. entrei em contato com o pessoal da garmin brasil e me passaram um numero de conta no banco itau para deposito do valor da manutenção. segundo o rapaz que respondeu o email, vão fazer restauração de software, vai custar $150.00 incluindo o reenvio do aparelho.
o curioso é que se eu apagar o mapa 2016.10 e colocar qualquer versão antes do 2015.40 o problema desaparece.
Ja voltei o software do gps para a versão 4.20, e o problema de travamento continua com o mapa atual. Já não sei o que fazer. acho que vou acabar mandando o gps pro pessoal da garmin
Alguém tem esse problema com nuvi 3597? Façam um teste. Arrasta o mapa 2016.10 ate o centro de Sp Avenida Paulista por ex. dá zoom no mapa pra o máximo distante e depois volta para o mais próximo possível, observem se há algum tipo de travamento de 5 segundos em média.

Obrigado a todos
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por renatopfi »

Pessoal, isto ai esta com cara de código mal implementado pelos programadores da Garmin. Eles devem ter aplicado alguma mudança no código que deixou o programa lento... provavelmente não testaram direito e soltaram a atualização.... vai chover reclamação nos EUA e os caras terão que fazer algo em breve... ou atualizar o mapa ou atualizar o programa do device.... teremos que esperar... ou algum nerd descobrir qual o recurso que esta fazendo ele ficar lento e conseguir desabilitar...
jpgon

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por jpgon »

adjiluis,
Bom dia.

Pegue um cartão de memoria limpo, original, formatado em FAT32 (normalmente já é fornecido de fábrica nesta formatação) e crie uma pasta de nome Garmin na raix do mesmo. Depois, com o navegador conectado via cabo USB ao seu computador, acesse a pasta Garmin da memória interna e copie o arquivo de nome Garmindevice.xml para a pasta Garmin do cartão de memória.
Pronto. Remova o navegador do comptador usando o modo seguro.
Acione o programa GarminExpress e veja se ele identifica o cartão de memoria como se fosse o seu proprio navegador.
Se positivo, peça para ele atualizar o navegador identificado .
Veja o resultado ddisso.
Abs
adjiluis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2013, 00:33

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por adjiluis »

JPGON
Boa noite
Obrigado amigo pelas informações, as quais serviram para outros usuários, vou fazer o teste e comento posteriormente. Desde já obrigado
paulorogerio.sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2015, 21:53

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por paulorogerio.sp »

Boa noite amigos, fiz como previsto no manual criado (tabelao) e o infeliz do meu 2580tv insiste dizer que NAO é possivel desbloquear mapas, alguem pode dizer porque isto esta ocorrendo, os arquivos estao assim:

RAIZ CARTAO SD:

GARMIN\GS2\ARQUIVO
GARMIN\JCV\ARQUIVO
MAP\gmapsupp
MAP\COCAR_Brasil_15.06

O cocar funciona bunitinhu, mas o CN2016 naum....snif,....
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Brazil NT 2016.10

Mensagem por Thundercel »

Esse mapa MAP\gmapsupp deve estar bloqueado para emprego nesse cartão. Um mapa protegido só funciona no local original e onde ele foi carregado pela garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.