Navi 2757lm USA

Forum de Mapas para Garmin
Responder
ludertel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2015, 03:16

Navi 2757lm USA

Mensagem por ludertel »

Desculpe incomodar, sou novo no fórum e estou tentando me informar das regras e normas. Mas tenho uma necessidade meio que urgente. Eu trouxe dos EUA um GPS NAVI 2757LM funcionou perfeitamente nos EUA, mas chegando aqui no Brasil usando o programa Garmin Express só consigo atualizar o mapa norte americano (é o único que tem instalado nele) e com o programa Garmin BASECAMP quando tento buscar mapas para baixar aparece a seguinte mensagem "Houve um problema na comunicação com o dispositivo Garmin nuvi 2757 a comunicação com o dispositivo pode continuar com funções reduzidas. Entre em contato com o suporte a clientes GARMIN para obter ajuda."

Gostaria da ajuda de vocês pq preciso muito da utilização desse GPS com os mapas da américa do sul em especial do Brasil, desde já agradeço se puder me ajudar.
jpgon

Re: Navi 2757lm USA

Mensagem por jpgon »

ludertel,
Bom dia.

Leia primeiramente este pequeno tutorial para que conheça melhor o funcionamento do seu navegador GPS GArmin nüvi 2757LM

Dúvidas e dicas
viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
Eu trouxe dos EUA um GPS NAVI 2757LM funcionou perfeitamente nos EUA
Como voce comprou o equipamento no USA com a condição LM (Life Maps), voce terá atualizações vitalicias gratuitas do mapa USA.

Para usar mapas fornecidos pela Garmin, no Brasil, precisará comprar no site da Garmin os mapas.(Mapas comerciais com direitos autorais)
Você poderá usar também mapas gratuitos, fornecidos pelo site COCAR_OSM e Tracksource.
Este Fórum disponibiliza mensalmente a informação e um link para baixar estes mapas gratuitos.

Necessitará providenciar um cartão de memória micro SDHC de 8GB class4 ou de class superior (recomendaria um class10) para gravar os mapas suplementares (gratuitos)
Lendo o tutorial, terá informações básicas de como proceder.
Qualquer dúvida, poste por aqui.
Abs
ludertel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2015, 03:16

Re: Navi 2757lm USA

Mensagem por ludertel »

Pesquisei no site da GARMIN Brasil e só há venda de mapa para o modelo nüvi® 2759LM e o meu é o nuvi 2757LM fico com medo de comprar e não servir. Algué saberia me dar essa informação? Os mapas gratuitos do COCAR tentarei instalar durante a semana onde terei mais tempo em frente ao PC. De ante mão agradeço a ajuda e atenção e se puderem me ajudar nessa questão dos modelo eu agradeço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Navi 2757lm USA

Mensagem por Thundercel »

Um mapa comercializado pela Garmin para gps automotivo, serve em qualquer modelo de GPS automotivo fabricado por ela, entretanto só pode ser empregado no aparelho indicado quandod a compra porque o mapa é protegido por direitos autorais e vem como uma proteção de uso em um unico aparelho, no respectivo ID dele.

O que limita o emprego do mapa é o tamanho do arquivo em formato IMG dele. Os modelos mais antigos garmin tem capacidade de 2 GB nas memórias internas deles e só o mapa da Europa já ultrapassou os 4 GB.

Por essa razão que recomendamos o emprego de SD card no GPS. Até onde sei os garmin reconhecem SD card de até 16 GB apesar que tem gente que empregou com sucesso de 32 GB.

para emprego no Brasil um SD card de 4 GB é mais do que suficiente para se carregar os 4 mapas do Brasil disponíveis na praça.

Mapas devem sempre serem carregados no SD card, preservando assim a memoria interna do aparelho.

Existem inumeras recomendações a esse respeito aqui no fórum.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
ludertel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2015, 03:16

Re: Navi 2757lm USA

Mensagem por ludertel »

Muito obrigado pelas respostas e pela ajuda, estou começando e me inteirar mais sobre os GPS e sobre as informações do fórum.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.