GARMIN 2689 LMT

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

Boa tarde amigos

Comprei um GPS Garmin 2689 LMT, vindo dos Estados Unidos e gostaria de colocar o mapa do Brasil. Já tenho certa experiência em GPS de outras marcas, mas o Garmin é o meu primeiro, já li bastante coisas dos fóruns etc, mesmo assim necessito ajuda por não ter encontrado muitas informações deste aparelho especificamente.

1ª Dúvida: Acredito que por ele estar com os mapas dos E.U.A logo que ligo ele aparece a seguinte mensagem: "SELECIONAR UM LOCAL" com a sugestão dos E.U.A, então tenho que procurar o "BRASIL", eu gostaria que não aparecesse mais está mensagem, ou que a sugestão fosse direto o BRASIL. (Talvez quando eu conseguir instalar o mapa do Brasil isto ocorra).

2ª Dúvida: Quando coloco o mapa do Brasil que baixei aqui no forum, ele acusa "IMPOSSÍVEL DESBLOQUEAR MAPAS", e não aparece em "MY MAPS", eu acredito que os mapas disponíveis aqui para baixar NÂO são BLOQUEADOS, então o aparelho deve ser, correto? Como coloco esta belezinha para funcionar?

Obrigado!

Aguardo
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por magnumsoft »

Boa tarde

Qual é o mapa que você baixou?
Onde você instalou este mapa em seu aparelho de GPS?
Qual é o nome que está este arquivo de mapa .img?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

magnunsoft

Olá

Baixei o CN2015.20 ao qual eu renomeei de somente 2015.20.img

Não achei a pasta system na memória interna, mesmo configurando o windows para mostrar as pastas ocultas, então coloquei primeiramente na pasta garmin, mas não apareceu e nem deu mensagem de "Impossivel desbloquear mapas", então adicionei uma pasta "map" e coloquei nela.

Aguardo!
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

Está nomeado de "NT2015-20.img, renomeei desta maneira pois acredito que ela deva ler como outros de amigos meus, e pra eu saber qual era a versão da Navteq. rsrs
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

Na realidade já tentei em pastas "Garmin" e Map", na memória interna e no SD Card.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por magnumsoft »

Para você não correr riscos, sempre instale no micro SD Card.
Crie uma pasta com o nome Map
Dentro desta pasta copie o seu mapa e renomei-o para gmapsupp.img ... ou outro nome com a extensão .img
Crie uma outra pasta na raiz do SD Card com o nome Poi
Baixe aqui no fórum os 6 arquivos de avisos e copie-os para dentro desta pasta Poi
downloads.php?cat=2

Caso continue não funcionando, acredito que este mapa esteja bloqueado.
Já estamos na versão 2015.40
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por magnumsoft »

Outra coisa

Aqui neste fórum você não encontrará mapas City Navigator 2015... para download... acredito que você tenha se equivocado do local de onde baixou.
Podemos indicar este mapa (TRC BRASIL 15.04 GPS) por exemplo para você baixar gratuitamente: viewtopic.php?f=213&t=8492
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por Angelone »

pierre escreveu:Boa tarde amigos

Comprei um GPS Garmin 2689 LMT, vindo dos Estados Unidos e gostaria de colocar o mapa do Brasil. Já tenho certa experiência em GPS de outras marcas, mas o Garmin é o meu primeiro, já li bastante coisas dos fóruns etc, mesmo assim necessito ajuda por não ter encontrado muitas informações deste aparelho especificamente.

1ª Dúvida: Acredito que por ele estar com os mapas dos E.U.A logo que ligo ele aparece a seguinte mensagem: "SELECIONAR UM LOCAL" com a sugestão dos E.U.A, então tenho que procurar o "BRASIL", eu gostaria que não aparecesse mais está mensagem, ou que a sugestão fosse direto o BRASIL. (Talvez quando eu conseguir instalar o mapa do Brasil isto ocorra).

2ª Dúvida: Quando coloco o mapa do Brasil que baixei aqui no forum, ele acusa "IMPOSSÍVEL DESBLOQUEAR MAPAS", e não aparece em "MY MAPS", eu acredito que os mapas disponíveis aqui para baixar NÂO são BLOQUEADOS, então o aparelho deve ser, correto? Como coloco esta belezinha para funcionar?

Obrigado!

Aguardo
A primeira duvida é simples: basta voce deixar o gps obter a sintonia de satélites, em local aberto e escolher Brasil. A partir dai a mensagem de selecionar país nao vai mais aparecer.
Quanto a segunda, todos os nuvis 2xx9 vem com um firmware que impede o funcionamento de mapas produzidos com o compilador original da Garmin. No caso do Brasil, o City Navigator (original) e o Autoguia. Desbloqueadores para esses mapas nao funcionarão com o seu gps, só comprando as versoes oficiais. O Autoguia é barato e atualizado mensalmente. O City Navigator tem algumas vantagens em termos de recursos, entre elas a possibilidade de conferir o trafego diretamente no mapa via Smartphone Link ou via cabo com assinatura traffic do Brasil. Quanto a qualidade e precisao de informações, muito provavelmente o Autoguia é mais completo, pois abrange mais cidades e ruas do país.
Entretanto existem 2 mapas gratuitos muito bons: o Tracksource e o Cocar OSM (veja links etc aqui no forum). Esse ultimo é considerado melhor em algumas cidades do Brasil, como no Rio de Janeiro, em outras, como Sao Paulo, ainda deixa a desejar. O ideal é ter vários mapas instalados (mas habilite somente um por vez), pois alguns sao melhores q outros em diferentes regioes.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

magnunsoft

de fato, baixei este mapa em outro forvm, (pesquisei tanto que já estou confuso) me equivoquei desculpe.

Angelone, então só pra eu entender, se eu quiser o CN2015 terei que comprá-lo diretamente do site da Garmin? Obrigado quantos aos outros mapas farei o download para teste.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por Angelone »

pierre escreveu: Angelone, então só pra eu entender, se eu quiser o CN2015 terei que comprá-lo diretamente do site da Garmin? Obrigado quantos aos outros mapas farei o download para teste.
Exatamente! Além dos seu, os seguintes modelos Garmin tem essa característica: Nuvi 55/56/65/66/25x9/26x9, z?mo590, GPSMAP64, Edge1000.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

Obrigado à todos, amigos!
maxcelito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2014, 23:22

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por maxcelito »

Gente corre que é fria,, nem este modelo nuvi 2689 tem att para o Brazil tentei comprar aqui para o cliente... não libera nem venda.,.. :(
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

Olá pessoal boa noite, continuando o dilema com Garmin 2689 LMT...

Comprei o mapa AUTOGUIA e está instalado e funcionando, porém navegando pela net descobri que a sigla LMT, significa que "teoricamente" se pode obter os mapas garmin (HERE) pro resto da vida (vitalício), só não descobri ainda como fazer isso.

Estou tentando achar onde posso fazer Tracklogs com este GPS, mas não encontrei ainda, gostaria de registrar trilhas fora de estrada.

E outra coisa impressionante é que apesar deste aparelho ter vindo dos Estados Unidos e estar escrito na caixa que ele possui Comando de Voz, quando abro o menu dos App's não existe tal ícone do aplicativo, pesquisando pelo youtuube, verifiquei um modelo idêntico funcionando tal recurso, e em um outro forvm encontrei um colega dizendo que esse recurso não funciona no Brasil com mapas mais atuais.

Me parece que poucos amigos possuem este aparelho. Particularmente gostei muito, porém não consegui ainda extrair o máximo do que ele promete.

Conto com quem possa ajudar.

Obrigado!
jpgon

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por jpgon »

pierre,
Boa noite

Leia neste tópico sobre o comando de voz
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... ndo+de+voz

Voce terá noçao do que alguns usuários conseguiram fazer para usar o comando de voz em PT.BR utilizando equipamento adquirido no exterior

Quanto a atualizações vitalicias de mapas, voce terá somente direito a mapas do país de origem da compra do navegador GPS (no seu caso USA)

Sobre tracklogs (gravar trilhas) leia neste tópico sobre o assunto e terá oportunidade de aprender e entender melhor e como acessar esta configuração em seu navegador
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... =tracklogs

sucesso
Abs
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

jpgon

Olá bom dia

Obrigado pelas dicas vou estudá-las com bastante atenção pois já verifiquei que existem muitas variáveis.

De início já pude perceber que o dispositivo tem sim o app de comando de voz, porém estava desabilitada devido aos idiomas de voz e texto estarem em português-br, mudei tudo para o inglês e o botão apareceu bem como funcionaram os comandos que fiz por voz, porém só funciona para o mapa dos EUA, e do Brasil não... com base nos links sugeridos acredito que será possível pelo menos entender como funciona o recurso.

Obrigado pela ajuda jpgon excelente dia pra você.

abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.