GARMIN 2689 LMT

Forum de Mapas para Garmin
jpgon

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por jpgon »

pierre,
Bom dia.

O comando de voz só funciona com o mapa oficial da Garmin, que no caso será o mapa americano ou o mapa sulamericano (City Navigator South America NT 2016.20 (última versão disponibilizada pela Garmin).
No caso destes mapas, eles são fornecidos com arquivos adicionais específicos para uso do comando de voz como .ASR e .SRX, etc..
Voce precisará comprar oficialmente o mapa City Navigator South America NT 2016.20 para instalação em seu navegador e baixar o mesmo para um cartão de memória, pois o conjunto do mapa e arquivos adicionais compreende aproximadamente um pouco mais do que 2 GB.
Abs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por Angelone »

Muito provavelmente o comando de voz em português deverá funcionar no seu GPS. Para tanto vc tem q ter o City navegador South America 2016.10 mais os arquivos srx srd e pt_br na pasta Asr, arquivos sempre relacionados a determinada versão do CNSA. Acredito q possa funcionar pq, aparentemente, usa o mesmo navegador do 3597. Tente e reporte no tópico do comando de voz o resultado..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
pierre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 2689 LMT

Mensagem por pierre »

Reportando as ultimas experiências com Garmin 2689 LMT

Ainda não tentei modificar os comandos de voz para pt-br, até mesmo pq não adquiri o mapa navteq (here)... porém nos testes feitos em inglês o recurso funciona parcialmente, pois registrei alguns favoritos e consigo acessá-los por voz, o que falta na verdade devem ser, além do mapa, os arquivos adicionais. Tentarei em breve adquirir o mapa direto da garmim (R$ 200,00).

Será que adquirindo o mapa original, os arquivos adicionais vem junto?

Atualizei o firmware do aparelho, será que vai aceitar mapa here genérico

Estou usando Autoguia, porém perto do NT é ruim de roteamento na minha região.

Impressões sobre o modelo:
Bom dia amigo Angelone

Respondendo a sua pergunta a respeito da minha impressão sobre o nuvi 2689 lmt.

Este aparelho veio dos States e possui atualizações vitalícias para o mapa de lá. Estou utilizando com o mapa da Autoguias ao qual comprei direto no site (R$ 63,00) atualização durante 1 ano. Também tenho o TRC. Porém eu utilizo o CNSA no meu Android e gosto muito dele, sou fã deste mapa, pois ele erra pouco por onde eu ando, então ficarei 100% satisfeito quando puder ter este mapa no meu nuvi. rsrs

Bem quanto ao aparelho, possui tela de 6" capacitiva, o toque é excelente, quanto a tela dura ou flexível não sei dizer, pois ainda não vi um 3597 na mão, posso lhe afirmar que comparado com o 2597, eu achei superior a questão do touch (2689 superior ao 2597), além do aparelho ser bem mais fino e acabamento bonito. Um ponto fraco que eu posso te falar é quando ao suporte da ventosa, ele é de encaixe que por sinal decepciona bastante, se vc tiver com pressa é horrível pra encaixar e destacar. Não é de imã iguais ao 3597 ou nuvicam (mas este é praticamente o único defeito).

estou usando o Voice Camander em Inglês mesmo, porém ele não aceita pesquisa de endereços, mas o restante funciona, por exemplo, eu memorizei vários favoritos, e quando preciso acessá-los faço através do voice comander sem problemas, aumento o brilho, volto pro mapa, praticamente tudo.

Outra coisa que uso é o smartlink para acessar via NET as condições meteorológicas e tráfego.

uma coisa que ainda não descobri como fazer é salvar tracks, me parece que ele não faz do modo tradicional, mas ele registra todos os lugares por onde ando, acredito que dá pra fazer Tracks mas de um jeito diferente, ainda estou estudando isso embora vai ser raro eu usar.

Bacana também o app de programar viagens, fazer roteiros etc... mas acho que a maioria dos nuvis faz isso e hoje temos o BASECAMP e GOOGLE etc que roteirizam qqr viagem.

Resumindo o aparelho é fantástico, eu gosto demais dele, é um aparelho pra não se desfazer... já tive 2 compradores, mas ele ficou comigo.

Espero ter ajudado e se precisar de mais algum parecer é só perguntar, estou a disposição.

Abraço!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.