Dúvidas para instalar o TCR-Brasil no cartão SD.

Forum de Mapas para Garmin
Responder
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Dúvidas para instalar o TCR-Brasil no cartão SD.

Mensagem por rogrinelli »

Pretendo instalar o TRC-Brasil em meu Navegador Garmin nuvi 52LM.

1) Considerando a ressalva abaixo, como faço para não perder o mapa previamente instalado em meu GPS?

[quote]ATENÇÃO: O arquivo GMAPSUPP.IMG pré-existente no aparelho será;
apagado, e quaisquer mapas instalados no GMAPSUPP.IMG apagado serão
perdidos. Recomenda-se fazer uma cópia dos arquivos GMAPSUPP.*
pré-existentes antes de copiar o novo arquivo.[/quote

Pretendo ficar com os dois mapas instalados para uso alternado no GPS (CNSA e TCR). Solicito ajuda de como proceder com o arquivo GMAPSUPP.IMG

Obrigado

Rogrinelli
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
jpgon

Re: Dúvidas para instalar o TCR-Brasil no cartão SD.

Mensagem por jpgon »

rogrinelli,
Boa noite

Leia este pequeno tutorial neste tópico. Acesso por este link abaixo.
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
Voce terá todas as informações necessárias para conhecer melhor os navegadores GPS Garmin nüvi, e suas particularidades.

Quanto ao mapa TRC, o melhor é usar um cartão de memória Micro SDHC , criar uma pasta Map na raiz do mesmo e gravar o mapa suplementar TRC dentro desta dpasta, conforme descrição no tutorial.
Abs
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Re: Dúvidas para instalar o TCR-Brasil no cartão SD.

Mensagem por rogrinelli »

Caro Julio, obrigado pelas dicas.

Na verdade acho que fiz uma interpretação equivocada do tutorial (já tinha lido antes).
No meu navegador Garmin nuvi 52 LM tem o arquivo GMAPPROM.img instalado na pasta oculta .System
1) Como o arquivo gerado pelo MapSource recebe o nome de gmapsupp.img não preciso me preocupar, pois o gmapprom.img (anteriormente instalado pela Garmin) não será perdido, certo?
2) A ressalva que eu mencionei refere-se apenas para novas atualizações do TCR-Brasil, aí neste caso o arquivo gmapsupp.img anteriormente instalado será reescrito, certo?
3) Inclusive, se eu entendi direito, posso até modificar o nome do arquivo do TCR para por exemplo tracksource.img, já que estou com o navegador nuvi 52 lm, certo?

Peço desculpas se meu raciocínio continua equivocado, como sou iniciante no mundo do GPS, vou tateando e aprendendo aos poucos...

Muito obrigado.
SDS
Rogrinelli
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
jpgon

Re: Dúvidas para instalar o TCR-Brasil no cartão SD.

Mensagem por jpgon »

rogrinelli,
Boa tarde.

No meu navegador Garmin nuvi 52 LM tem o arquivo GMAPPROM.img instalado na pasta oculta .System
1) Como o arquivo gerado pelo MapSource recebe o nome de gmapsupp.img não preciso me preocupar, pois o gmapprom.img (anteriormente instalado pela Garmin) não será perdido, certo?
Interpretação correta. Não será perdido
2) A ressalva que eu mencionei refere-se apenas para novas atualizações do TCR-Brasil, aí neste caso o arquivo gmapsupp.img anteriormente instalado será reescrito, certo?
Se voce for gravar no mesmo local, será reescrito sobre o arquivo do mesmo nome
3) Inclusive, se eu entendi direito, posso até modificar o nome do arquivo do TCR para por exemplo tracksource.img, já que estou com o navegador nuvi 52 lm, certo?
Correto, pode renomear. Sugeriria TRC e o mes da atualização, mantendo a extensão .img
rogrinelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:53

Re: Dúvidas para instalar o TCR-Brasil no cartão SD.

Mensagem por rogrinelli »

Julio, boa noite
Muito obrigado suas dicas foram importantes, consegui instalar o TCR corretamente no cartão de memória e já está funcionando.
Agora a tarde tive a oportunidade de testar/navegar com o TCR. Achei muuuuito mais amigável que o CNSA!
As linhas do mapa são mais suaves e quando o GPS recalcula a rota parece que o procedimento é mais ágil!
abs.
Rogrinelli
Roberto

Garmin nüvi 52 LM - Garmin Forerunner 15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.