Nuvi 3597LMT-Como Acessar Mapa da Florida

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Clovis Delboni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2015, 19:37

Nuvi 3597LMT-Como Acessar Mapa da Florida

Mensagem por Clovis Delboni »

Senhores,
como não consegui localizar um tópico adequado ao meu problema, estou solicitando o apoio de vocês.
Adquiri recentemente um GPS Garmin Nuvi 3597LMT, o qual, de acordo com as informações constantes no site, deveria vir carregado com o Mapa da América do Sul e Flórida – USA.

Minha pergunta ao fórum é: como eu procedo para acessar o mapa da Florida (USA)?

No My Maps (Configurações > Mapa e Veículo > myMaps) somente estão relacionados os seguintes mapas:
1) South America DEM;
2) CN South America NT 2015.40 3D e
3) CN South America NT 2015.40 ALL

Ou seja, não há referência ao EUA, mais especificadamente a Flórida.

Solicito orientação como proceder para conseguir acessar a Flórida. E mais, onde há um manual que orienta como salvar destinos. E finalmente, existe a recomendação de que o GPS deve ser descarregado totalmente da primeira vez. No entanto, deixo-o ligado, e ao retornar ele está desligado, ou seja, com a bateria quase intacta. Como devo proceder em relação a este item?

No mais solicito antecipadamente desculpas por eventual erro que possa ter cometido ao acessar ao Fórum, pedindo, que caso isto tenha ocorrido, a orientação de vocês. Sem mais, fico no aguardo de um retorno sobre os itens em dúvidas. Gratos, Clovis (São Paulo, Brasil)
jpgon

Re: Nuvi 3597LMT-Como Acessar Mapa da Florida

Mensagem por jpgon »

Clovis Delbone,
Boa noite

O mapa fornecido junto com o navegador automotivo GPS Garmin nüvi 3597LMT é abrangente e inclui o estado da Flórida_USA.
Basta o usuário, ao pedir para mostrar o mapa na tela, mover a mesma, até encontrar ao norte o setor do mapa desejado.
Para isso, a sensibilidade da tela é muito boa para isso, e o multi touch auxilia nesta tarefa.
O usuário também poderá ter em seu computador o programa gratuito Garmin BaseCamp e com o GPS conectado via cabo USB, navegar pelo mapa com uma visualização de amplitude maior, visualizar e traçar rotas a serem enviadas para o seu equipamento.
Abs
Clovis Delboni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2015, 19:37

Re: Nuvi 3597LMT-Como Acessar Mapa da Florida

Mensagem por Clovis Delboni »

Prezado Júlio (jpgon),

Inicialmente minhas escusas pela demora em agradecer-lhe pela tua orientação em relação a localização no Garmin Nuvi 3597LMT no mapa da Florida, das cidades de Miami e Orlando.

Devo confessar que, apesar da simplicidade da solução, somente consegui entender como proceder minutos antes de lhe enviar esta mensagem, quando já estava a desistir.

Minimizei o Mapa da América do Sul e corri com a tela para baixo até chegar nos EUA, onde fui maximizando até encontrar as cidades acima. Infelizmente, não consigo abrir o mapa da Flórida, apenas as cidades, salvando-as.

Minha intenção é criar definir e salvar os percursos com os pontos de meu interesse em ambas as cidades. Assim, levaria o GPS comigo, ou o Cartão SD, já devidamente configurado os pontos que pretendo visitar.

No entanto, não estou conseguindo inserir as rotas (endereços) nessas cidades e salvando-as para posterior uso.

Quando tento incluir uma rota, o GPS tenta calcular a rota desde a cidade em que resido, no Brasil, até o destino final. Isto não me serve, pois quero salvar endereços em ambas as cidades, inserindo os nomes dos locais (endereços) onde pretendo ir, com o GPS indicando a rota mais favorável para chegar ao mesmo a partir (independente) do local onde eu estiver.

E mais, verifiquei que a memória interna está se esgotando. Inseri um Cartão de Memória de 8 GB, no qual instalei o mapa do Brasil da Tracksource, bem como os POIs. Na configuração do GPS, desativei os mapas originais da Garmin. Eu gostaria de dividir os mapas existentes no GPS, entre a memória interna e o Cartão SD, no entanto, não encontrei em lugar algum, orientação de como fazer isto. Somente encontro instruções de como baixar mapas diretamente no Cartão.

Para melhor compreensão, informo que na memória interna, estão os seguintes mapas:
( ) South America DEM;
( ) CN South America NT 2015.40 3D;
( ) CN South América 2015.40 ALL.

No Cartão SD está instalado o mapa
( ? ) TRC-Brasil 12.12-[Link externo oculto para visitantes], org. br.

Em primeiro lugar não entendo as classificações dos Mapas da América do Sul, tais como DEM e CN.

Segundo, em qual destes 3 mapas está inserida a Flórida. Segundo orientação da Carmim eu teria que baixar o mapa da América do Norte, quando ai sim, eu teria acesso aos estados e cidades dos EUA. Só que acho o valor de US 99,00 um pouco indigesto. Não pretendo instalar mapas “genéricos” no aparelho.

Resumindo, minhas dúvidas são:

1) Como incluir e salvar rotas/endereços nas cidades de Miami e Orlando, para que possa usá-los quando estiver lá;
2) Como transferir um, ou mais, mapas da Memória Interna para o Cartão Sd;
3) Quando atualizo o GPS pelo Garmin Express, entendo que são atualizados os mapas existentes na Memória Interna tão somente. Está correta esta dedução? Se sim, não poderei transferir para o Cartão SD nenhum dos 3 mapas originalmente instalados na memória interna. Procede?
4) Como o Garmin Express atualiza as cidades da Flórida, se não existe mapa da América do Norte instalado no GPS?
5) Onde encontro algum manual que tenha orientação, passo a passo, de como configurar o GPS? Os que encontrei possui orientações muitos genéricas, o que dificulta sobremaneira para quem é iniciante.

Quero antecipar minhas desculpas pela extensão da mensagem mas, infelizmente, não sei a quem recorrer além deste fórum.

Peço-lhe a gentileza, caso aceite responder minhas questões e dissipar minhas dúvidas, que me passe as orientações “passo a passo”. Sei que é pedir muito, mas, se assim não for, dificilmente conseguirei configurar o GPS

Sem mais, segue junto a esta, meus sinceros agradecimentos pela atenciosidade e, principalmente, pela paciência e tolerância.

Fraternalmente.

Clovis Delboni
jpgon

Re: Nuvi 3597LMT-Como Acessar Mapa da Florida

Mensagem por jpgon »

Clovis Delboni,
Boa noite
Para melhor compreensão, informo que na memória interna, estão os seguintes mapas:
( ) South America DEM;
( ) CN South America NT 2015.40 3D;
( ) CN South América 2015.40 ALL.

O primeiro arquivo corresponde ao mapa altimétrico(topográfico) do terreno (elevações e declives) :gmapdem.img
O segundo arquivo corrsponde ao mapa de edificações em 3D de algumas cidades, principalmente capitais : gmap3d.img
o terceiro arquivo corresponde ao mapa principal com os arruamentos e estradas (vias de circulação em todos os territórios dos países abrangidos pelo mesmo, inclusive o estado da Florida-USA).
Voce pode criar no cartão de memoria a pasta Map, e dentro dela gravar o mapa do Brasil gratuito que informou tê-lo (Tracksource).

Voce pode salvar em Favoritos os locais que pretende visitar na F'lorida-USA.
Assim, quando lá estiver, poderá solicitar ao seu navegador que indique a rota mais rápida para ir ao local.

Voce poderá planejar rotas, usando o programa gratuito BaseCamp, instalado em seu computador, para que visualize os caminhos que percorrerá do ponto de partida até a chegada ao destino. poderá inserir pontos intermediários neste caminho, obrigando o navegador a passar por eles.
Mas, antes de tudo, leia este pequeno tutorial para entender melhor o seu navagador GPS Garmin nüvi 3597LMT
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.