City Navigator® Brazil NT 2015.40

Forum de Mapas para Garmin
danmg27
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mar 2015, 16:28

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por danmg27 »

ola jpgon e Vinicius .. obrigado pela explicação e atenção! Então comprei o nuvi 52 a 1 mês e pouco, não é o lm, mas tenho 90 dias de atualizações. olhando certo aqui encontrei esse arquivo D3568130A.JCV de 37,783 kb dentro da pasta oculta systen, subpasta JCV e um arquivo de 1kb de nome D3599060A.sum junto.. o mapa que estou usando é o gmapprom com tamanho 869.872 kb, copiei o mapa para o SD dentro da pasta map, e tbm fiz uma pasta JCV e colei o arquivo jcv tbm, fiz exatamente como vc explicou vinicius, mas não apareceu nada.. selecionei pelo GPS o CN south america nt 2015.40.. liguei o simulador, add as coordenadas e saiu da rampa para avenida embaixador macedo soares etc, no canto esquerdo em cima mostrando a distancia da próxima entrada, as 6 faixas, entrada a direita etc, faz o percurso completo mas não apareceu, e clicando nas faixas e visualização de cruzamento a tela fica preta, oq pode estar acontecendo?
obs. no SD tenho os mapas TRC, Cocar e AGuia, mas todos desabilitados no gps, hoje add mais essas pastas no SD, mas ainda nao funcionou.. SD tem as pastas ASR e SQLite, G2S, Garmin>(JCV, POI, updater) JCV, Map>(CN , Cocar,TRC,AG)
obrigado a todos
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Olha só... No meu cartão não tem nada de JCV. Só uso nele mesmo os 3 mapas (Autoguia, Cocar e Tracksource) e os POIs de Alerta. E com relação ao JCV na pasta system, também não mexi em nada na configuração do GPS. Deixei ele como veio de fábrica e original e funciona normal. O meu é LM, mas isso não influencia no caso em tela. Não querendo incentivar a pirataria, mas depois que o prazo de 90 dias acabar você consegue facilmente baixar os CN que disponibilizam ao monte aí pela net, tanto desbloqueado, como com programa desbloqueador. Esse modelo aceita. Agora os novos não aceitam mais não. Agora voltando ao assunto JCV, se eu fosse você, tiraria essas pastas que criou do SD e voltaria com a configuração padrão do gps. Estas pastas ASR, SQLite e G2S não sei do que se trata, mas suponho que sejam para aparelhos mais modernos com 3D e tudo. Então, tire-as também. Tenta aí e retorna depois. Abraço.
jpgon

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por jpgon »

viniciusf_bonatto,
Boa noite

Um exclarecimento sobre os arquivos adicionais ASR, SQlite, JCV, ASR, G2S veja neste tópico:
viewtopic.php?f=213&t=4422&hilit=arquivos+adicionais

Alguns destes arquivos são específicos para o Comando de Voz, e usados exclusivamente nos navegadores GPS Garmin tops de linha, e que possuam o firmware para isso.

No caso do nosso colega danmg27 , pela informações fornecidas por ele, o mapa instalado na memória interna é o City Navigator South América NT, e originalmente a pasta oculta .System abriga o mapa principal gmappron.img, os arquivos autenticadores e desbloqueadores deste mapa: gmappron.unl e gmappron.gma, alem dos arquivos adicionais JCV ASR, G2S, SQlite fornecidos junto com o download da atualização.
Se existe espaço na memória interna suficiente, é melhor manter tudo lá.
Mapas suplementares (gmapsupp.img renomeados tais como COCAR_OSM; Autoguia, TRC e outros) recomenda-se gravar no cartão de memória, em uma pasta de nome Map.
Arquivos de alerta/proximidade recomenda-se gravar no cartão de memória em uma pasta de nome POI.
Isto é o básico do básico.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia.
Caro danmg27, caso não consiga esclarecimentos, sugiro que faça contato com o suporte GARMIN, uma vez que seu aparelho ainda se encontra na garantia.
Segue abaixo o link.
[Link externo oculto para visitantes]
Abraços.
danmg27
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mar 2015, 16:28

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por danmg27 »

vou tentar entrar em contato com a garmin, .. obrigado a todos, tendo respostas posto o resultado.
mais uma duvida que não faz parte deste tópico, se tiver problema pode deletar..
seguinte, estou em duvida sobre o pontos de interesse, não sei se é assim mesmo, ou configuração mas no meu não aparece, só aparece as lombadas, radar, policia etc.. e já vi videos que quando navegando aparecia pontos como gasolina, banco, restaurante, supermercados etc..
oq estou fazendo errado? ou o meu modelo não aparece os ícones mesmo?
obs : já tentei no modo "para onde?" e no modo "mapa". e tbm já com os 4 mapas que tenho, todos atualizados nas ultimas versões disponíveis, alguns ainda aparecem igrejas, cemitérios, mas nada alem disso, mas quando clico para procurar um restaurante por ex ele acha e calcula a rota ate o local, mas nada de aparecer o ícone.
desde já agradeço
viniciusf_bonatto
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Abr 2014, 00:52

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por viniciusf_bonatto »

Nesse modelo não aparece mesmo. Só os mencionados por você. Isto visa não forçar o processador e nem contaminar o mapa com um monte de ícones...
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Caro danmg,
Como disse o Vinicius, quanto mais ícones, mais trabalho terá seu processador.
Fica bonito ter uma tela super colorida. Mas imagine todos os ícones de ponto de interesse sendo exibidos no mapa.
Achar o seu veiculo, as direções a serem seguidas, seria procurar agulha no palheiro.
Abraços.
Rodrigo Leite
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Set 2013, 14:44

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por Rodrigo Leite »

Pessoal Alguém pode me ajudar por favor... Tenho um ouvi 3460 como faço para atualizar o mesmo.
Se possível me envia um passo a passo. Perdoe-me a ignorância sou totalmente novo no assunto.
o meu Mapa está de 2013.
jpgon

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por jpgon »

Rodrigo Leite,
Boa noite

Leia primeiramente este tópico, e aprenda os preceitos básicos de alguns dos navegadores GPS Garmin nüvi.

Pequeno tutorial para ajudar os iniciantes dos nüvi modelos 3x/4x/5x, Garmin nüvi 1XXX (e outros acima) das séries novas (2012 e 2013)
Aconselha-se copiar e colar este tutorial no PC para depois imprimir.

viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
phxavier
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2015, 19:36

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por phxavier »

Boa noite amigos!
Sou novo por aqui, li alguns posts e encontrei alguns usuários com o mesmo problema que o meu, porém, tudo que fiz não resolveu meu problema. Vamos lá!
Comprei o GPS Garmin Nüvi 52LM nos USA e, obviamente com o mapa desse país, retornando para Brasil fiz a compra no site da Garmin do software City Navigator® Brazil NT e minha escolha foi o download do arquivo direto no dispositivo/aparelho ao invés de fazer o download no cartão SD. Qdo faça o download na opção de transfira já no site da Garmin o processo é concluído com sucesso, porém, qdo ligo o GPS (dispositivo/aparelho) aparecem as cidades, principais rodovias, mas não encontra o local que estou (rua específica) não consigo incluir o destino pq não encontra o país. Já fiz o download do Garmin Express, verifiquei espaço de armazenamento e é suficiente.... enfim, não sei o que fazer. Alguém consegue me ajudar com esse problema?
Obrigado e sucesso a todos.
Paulo Xavier
11 98365-3019
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia.
Amigo, não tenho um 52LM, mas talvez possa ajudar.
Agora você tem em seu aparelho o mapa das Américas do Norte e do Sul. É isso?
Caso seja, verifique se você selecionou apenas o mapa referente à América do Sul.
Espero ter ajudado.
phxavier
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2015, 19:36

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por phxavier »

Adilson P Barbosa, obrigado pela ajuda.

Qdo vou em configurações, mapa, informações aparece apenas o mapa da américa do norte. O mapa que comprei não aparece.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: City Navigator® Brazil NT 2015.40

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite, phxavier.
Amigo, pelo menos com o meu gps, é necessário que o aparelho esteja configurado como se fosse uma unidade de armazenamento para receber downloads.
No 3560, na página inicial, com o aparelho na horizontal:
Clique em volume, mantenha o canto superior esquerdo da tela pressionado até abrir a janela DIAGNOSTICS PAGE;
Clique em MTP Settings;
Selecione Mass Storage Single Session. Salve.
Feito isso, seu aparelho estará preparado para receber arquivos.
Espero que minha informação o ajude.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.