City Navigator North America 2015.30

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por Henriquee G Correa »

[Link externo oculto para visitantes]

Utilizei em várias cidades da Flórida, sem problemas.
Selecione North America, depois United States e escolha Florida. Se você quiser uma cidade específica, escolha na coluna da esquerda.
Boa Viagem
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

camps escreveu:Boa Noite, tambem estou indo para U.S.A, tenho um NUVI 50 LM e para baixar no Site da Garmin cysta Us$79,99 , em um outro Site alternativo tem que fazer uma doação para poder ser Registrar..
Pergunto alguem poderia me ajudar me informando um Site para baixar o mapa da Florida simples e facil ..Obrigado
### TEM 2 Semanas que POSTEI esse help e até agora não apareceu uma viva alma propondo uma ajuda !!!!??????
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por Henriquee G Correa »

Veja a resposta postada no dia 21 de julho; é exatamente o que você quer.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por dubaprata »

Usei e funciona bem!
Usei bastante os mapas na California desde San Francisco até San Diego...
Sem problemas!
Te leva onde vc precisa!
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Duprata, Boa tarde Poderia me ajudar, Aqui é um FORUM de Ajuda, mas as pessoas são muito simplista, um posta o link , o outro diz que é so ir no link o outro diz que funciona bem , e usou..., Todas essas informações digamos superficiais o Google informa, não precisa de FORUM.
Poderia me dizer por exemplo , qual arquivo, extensão em que pasta no Garmin ou tem que ser no Cartão de memoria . Alguma coisa mais objetiva
Desde já te agradeço
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por Henriquee G Correa »

Resposta a mensagem particular de camps, reclamando de informação, segundo ele, incompleta.

QUESTIONAMENTO
Re: City Navigator North America 2015.30
Mensagem por camps » 20 Jul 2015, 20:59

Boa Noite, tambem estou indo para U.S.A, tenho um NUVI 50 LM e para baixar no Site da Garmin cysta Us$79,99 , em um outro Site alternativo tem que fazer uma doação para poder ser Registrar..
Pergunto alguem poderia me ajudar me informando um Site para baixar o mapa da Florida simples e facil ..Obrigado
RESPOSTA
Mensagem por Henriquee G Correa » 21 Jul 2015, 08:00, indicando o endereço para baixar o mapa.

[Link externo oculto para visitantes]
Utilizei em várias cidades da Flórida, sem problemas.
Selecione North America, depois United States e escolha Florida. Se você quiser uma cidade específica, escolha na coluna da esquerda.
Boa Viagem

camps
Você mente quando diz que esperou 2 semanas por uma resposta. Seu questionamento foi publicado no dia 20 de julho e, no dia seguinte,
21 de julho foi postado o site para baixar o mapa.
Você precisa se expressar melhor, dizendo tudo o que deseja e não apenas pedir um mapa e depois reclamar de não ser atendido em outras coisas,
inclusive fazendo uma comparação pejorativa com o serviço público.
Fique bem ciente que os participantes desse forum são abnegados em oferecer ajuda gratuita aos que solicitam, abrindo mão de seu tempo livre para
esclarecer as dúvidas, não almejando qualquer benefício por isso, apenas com o intuito de servir a quem necessita.
Utilize somente o forum para esclarecer dúvidas não utilizando mensagens particulares para isso.
Tenha mais consciência e educação.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por Angelone »

camps escreveu:Duprata, Boa tarde Poderia me ajudar, Aqui é um FORUM de Ajuda, mas as pessoas são muito simplista, um posta o link , o outro diz que é so ir no link o outro diz que funciona bem , e usou..., Todas essas informações digamos superficiais o Google informa, não precisa de FORUM.
Poderia me dizer por exemplo , qual arquivo, extensão em que pasta no Garmin ou tem que ser no Cartão de memoria . Alguma coisa mais objetiva
Desde já te agradeço
Colega, parece mais simplista desconhecer procedimentos elementares, amplamente difundidos e milhares de vezes repetidos em respostas, nesse e em outros fóruns. Para suprir falta de informação básica tem inumeros tutoriais para iniciantes. Assim, nao tem sentido exigir pronta resposta de quem faz trabalho voluntário e ja respondeu infinitas vezes a mesma coisa. Um simples pesquisa no Google, ou no forum, responderia suas duvidas. Além do mais esse forum nao divulga links de mapas piratas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Caso tenho dúvidas sobre onde ser salvo os arquivos de mapas e muito mais.
Leia atentamente o tópico Dicas e Dúvidas para iniciante neste tópico = http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... +e+duvidas
Neste tópico explica bem sobre os gps Garmin com suas particularidades e elementos similares entre os vários modelos fabricados pela Garmin.
Avatar do usuário
dubaprata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por dubaprata »

Camps você tem e-mail? Me informe talvez eu possa ajuda-lo.


camps escreveu:Duprata, Boa tarde Poderia me ajudar, Aqui é um FORUM de Ajuda, mas as pessoas são muito simplista, um posta o link , o outro diz que é so ir no link o outro diz que funciona bem , e usou..., Todas essas informações digamos superficiais o Google informa, não precisa de FORUM.
Poderia me dizer por exemplo , qual arquivo, extensão em que pasta no Garmin ou tem que ser no Cartão de memoria . Alguma coisa mais objetiva
Desde já te agradeço
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

O problema maior não é que somos simplistas.
E assim que o Brasileiro é preguiçoso. Tem preguiça de ler e interpretar.

Pois se vc deixar a preguiça de lado e ler por completo o tópico do link que lhe informei,
Verá que essas respostas estão lá. Qual extensão de arquivos, pastas e etc.
Pois está sua dúvidas para nos foi feita por muitos outros usuários antes(diga anos) de você
E todos foram respondido.
E você colocando sua dúvida aqui ao invés de um e-mail vc estará contribuindo com outros usuários no futuro.

E para relembrar você não pagou nada para ser ajudado no fórum e nem lhe cobramos nada pois fazemos isto
Pelo prazer de ajudar o próximo então por também não temos a obrigação de lhe responder tudo de forma mastigada
Quando já fizemos isto no passado.

Todos que já foram ajudados e utilização o fórum sabe que temos a maior paciência e benevolência em ajudar o próximo,
Dubaprata e demais faço questão de eu acompanhar o usuário camps nestes seus questionamentos sim de ajudar e afim de lhe mostrar que tudo que indicamos anteriormente é suficiente para resolver o problema dele basta ele deixar de ser preguiçoso.
E entenda que quando ele não está pagando algo ele não tem o direito de cobrar.

Você já leu este tópico? http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... +e+duvidas
Completo?
Então vc leu o item 17?
Segue o mesmo abaixo.
"
17 - Que arquivos dentro do GPS/SD Card contém mapas?
Os Garmin de modelos anteriores a 1xxx hospedam mapas dentro da pasta / Garmin /. Nos modelos de série 1xxx e acima a Garmin passou a hospedar os mapas dentro da pasta oculta /.system, e também reconhecer mapas alojados em arquivos na pasta / Map/.

Tdos os arquivos de mapa tem formato IMG. Assim teremos gmapprom.img, gmapsupp.img, gmapbmap.img, gmaptz.img, etc.

Exceto nos modelos de série 1XXX e acima, quando no cartão o Garmin só reconhece arquivo de mapa se este estiver nomeado gmapsupp.img.
Já na memória interna são reconhecidos arquivos de mapa com os seguintes nomes:
gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapsup1.img
gmapprom1.img
gmappoem.img


Nos modelos 1XXX e acima, a pasta Map que hospeda os mapas funciona de forma um pouco diferente. Na verdade você pode colocar quantos mapas quiser (limitado à capacidade do cartão/memória interna) e com o nome de arquivo que desejar, desde que no formato “arquivo_do_mapa.img” e o GPS reconhecerá. Tanto na memória interna quanto no cartão SD. Isso é ótimo pois você não precisa ficar juntando mapas em pacotes ou se limitando a 2 ou mais arquivos .img

Assim, nesses modelos, podem ser colocados arquivos de mapa na pasta Map com os nomes dos mapas, como por exemplo:
- Autoguia.img
- CNBr.img
- tracksource.img
etc
Todos são reconhecidos pelo aparelho."

Peço gentilmente a todos que ninguém responda ao usuários
Camps fora deste tópico pois farei o mesmo perder a preguiça e ler o tópico dicas e dúvidas para iniciantes.
Pois tenho 4 dias de folga do meu trabalho para me
Dedicar a resolver o problema dele.

Estarei a sua disposição.
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por Henriquee G Correa »

tadferreira

Resposta educada e muito apropriada.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Tadferreira,

Baixei o arquivo que seria o mapa da Florida gmapsupp.img , mas acho que não deu certo. a estrutura dos arquivos do aparelho e a seguinte:
. System
Garmin
GPX
HELP
KEyboards
POI
Vehicle
Voice
. Volummeicon.icns
autorun.inf
D349101.ver
Nuvi_drive.ico

Obs Coloquei o Arquivo na pata .System . Porem acho que o equipamento esta travado na carrega nada, usando o Express , ja usei a opção restaurar back-up , mas o aparelho fica na tela " GARMIN " congelada
:(
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Olá camps.
Vc já deu uma lida no tópico que lhe indiquei?
Vc leu nele a parte sobre exibir arquivos ocultos?
Caso já tenha habilitado tudo ok.
O seu modelo é o Nuvi 55 correto? Nele a pasta onde deverá ir o arquivo mapa será a pasta Garmin.

Afim de preservar seu aparelho que qualquer procedimento errado recomendo que pegue um cartão de memória e crie a pasta Garmin nele e então copiar o mapa com o nome gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin.

Se vc leu o tópico o 55 utilizará os mesmo procedimentos dos Nuvi série XXX(ex: Nuvi 255, Nuvi 765) e não seguirá os procedimentos para o Nuvi XXXX(ex: Nuvi 3597, Nuvi 2580).

Se possível deixe seu aparelho como estava originalmente e então copie o mapa para a pasta Garmin. Ok?

Aguardo seu retorno.

Aproveite e lei também este tópico do link abaixo que aborda o assunto mapa no modelo Nuvi 55
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=8750
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Tadferreira,

Esta acontecendo 02 coisas :
- Coloquei o Mapa na Pasta Garmim, só que todas as vezes que deligo ao ligar ele trava na tela GARMIN ai depois de reset daqui e dali eu acesso o equipamento, porem se eu colocar o nome de uma cidade da florida do mapa ele aparece, mas não opção escolher opais so ha o BRASIl, alem de eu nao conseguir , buscar nada da florida so do brasil.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Vamos por fase.
Vc copiou o mapa para o cartão ou para a memória?
Qual foi o mapa utilizado?
Ele aparece no menu mapas instalados?
Quais estão habilitados? Deixe apenas um mapa habilitado por vez.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.