City Navigator North America 2015.30

Forum de Mapas para Garmin
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

entao..

Copiei o mapa gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin conforme voce falou, so q nessa pasta so ha um arquivo, que é GarminDevice.xml
Deleto esse arquivo ?
Pelo que vi, arquivo imagem que me pareceu de mapa esta na pasta . System ( gmapbmap.img)
Não sei onde seleciona um mapa so... Ele continua ligando travado apos varios reset ele destrava porem so tem a opcao brasil de pais e ate aparece o mapa da florida mas nao faz nenhum tipo de busca para ele so para o mapa brasil
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Olá camps,
Eu não tenho um Nuvi 55 em mãos para lhe diZer exatamente qual o menu
Que vc irá acessar para verificar qual(is) mapa(s) vc tem no seu aparelho.
Se vc pude fazer imagens dos menus eu consigo te informar mas se vc der uma mexida com calma e atenção
Encontrará o mesmo.

Gostaria de saber se vc leu o tópico dicas e dúvidas para iniciantes?
Você leu la no tópico o que é o Gmapbmap.img e gmaptz.img?

No tópico você leu também quais sãos os nomes que pode se utilizar além do gmapsupp.img?

A pasta Garmin vc deverá criar dentro de um cartão de memória.
E aí dentro dela vc coloca o mapa gmapsupp.img

Assim vc manterá o seu aparelho como é originalmente e também poderá utilizar o mapa que desejar dentro do cartão de memória.
E vc não respondeu minha pergunta anterior. Qual é o mapa que vc obteve para a florida?

E aproveito para fazer outra pergunta, depois que descobri em qual menu se verifica o(s) mapa(s).
Verifique qual o mapa você tem em seu aparelho.
Pois caso seja City Navigator South America(C.N.S.A) o mesmo já contém a Florida.
Não sendo necessário o mapa da florida externo.

Qual o mapa presente hoje em seu aparelho?

Caro Camps gostaria que você lê-se atentamente o Tópico Dicas e Dúvida para Iniciantes pois algumas questões básica como já perguntada acima estão esclarecidas lá.

Aguardo sua resposta para que possa lhe passar mais informações de necessário.
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Tad,

Eu li sim o que voce pediu mas ,nao me trouxe nenhuma informação. Sinceramente eu to quase desistindo o fato é que agora ele so liga congelado na palavra GARMIN e nem funciona mais para o BRASIL nem para lugar nenhum, ja deletei o arquivo da imagem que baixei do Site ( [Link externo oculto para visitantes] ) que me foi indicado aqui com o mapa da florida e mesmo assim ele permanece congelado.
Anexei a estrutura da pasta do aparelho
O Mapa que baiei que vem zipado e apos descompactar é esse ( gmapsupp.img )
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Olá camps.
Acho impossível que o tópico não lhe acrescentou nada.

Não necessito no momento imagem da estrutura sinalaremos mas sim dos menus do mesmo.

Então já que você já sabe está informação pois como você mesmo diz não le acrescentou nada.
Me responda.
Quais são os nomes que se pode utilizar dentro da pasta Garmin?
Para que Server os arquivos(mapas) Gmapbmap e gmaptz?


Você está com problema mas não está respondendo tudo que lhe pergunto.
Se não tivermos uma comunicação clara não será possível solucionarmos o problema.

Estou a sua disposição para lhe ajudar mas infelizmente não posso te pegar pela mão e te fazer executar e entender tudo que estou lhe explicando.

Mas vc desistir ou simplesmente dizer que não era resolvendo não irá ajudar a resolver seu problema e nem irá fazer utilizar seu GPS em sua excelência. Ou se quiser terá que pagar para alguém apenas copiar um arquivo para um cartão de memória e talvez lhe cobrar até R$100,00. Mas fica a seu critério.
Mas em
Minha humilde opinião isto será fujir do problema.

Eu um dia também estive na sua posição e se eu tivesse desistido hoje eu não seria moderador do fórum.

Como já disse anteriormente vamos por fase.

1 Deixe seu parelho original como era antes de fazer qualquer coisa. Para que o mesmo ligue normalmente como saiu da loja.
2 Qual o mapa vc tem hoje no seu aparelho? Em caso de dúvida poste imagem dormi do aparelho.
3 Você já tem um cartão de memória?
4 Já criou a pasta Garmin no seu cartão de memória?

Por gentileza responde somente as questões que fiz acima e nada a mais que isso para resolvermos por etapas.

Não interprete minha questões e conselhos de forma arrogante pois estou a sua disposição para lhe ajudar a usar seu GPS plenamente.
Mas sou do seguinte lema não dou o peixe eu ensino a pescar.
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

OI
RESPONDENDO ..
17 - Que arquivos dentro do GPS/SD Card contém mapas?
Os Garmin de modelos anteriores a 1xxx hospedam mapas dentro da pasta / Garmin /. Nos modelos de série 1xxx e acima a Garmin passou a hospedar os mapas dentro da pasta oculta /.system, e também reconhecer mapas alojados em arquivos na pasta / Map/.

Tdos os arquivos de mapa tem formato IMG. Assim teremos gmapprom.img, gmapsupp.img, gmapbmap.img, gmaptz.img, etc.

Exceto nos modelos de série 1XXX e acima, quando no cartão o Garmin só reconhece arquivo de mapa se este estiver nomeado gmapsupp.img.
Já na memória interna são reconhecidos arquivos de mapa com os seguintes nomes:
gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapsup1.img
gmapprom1.img
gmappoem.img

Nos modelos 1XXX e acima, a pasta Map que hospeda os mapas funciona de forma um pouco diferente. Na verdade você pode colocar quantos mapas quiser (limitado à capacidade do cartão/memória interna) e com o nome de arquivo que desejar, desde que no formato “arquivo_do_mapa.img” e o GPS reconhecerá. Tanto na memória interna quanto no cartão SD. Isso é ótimo pois você não precisa ficar juntando mapas em pacotes ou se limitando a 2 ou mais arquivos .img

Assim, nesses modelos, podem ser colocados arquivos de mapa na pasta Map com os nomes dos mapas, como por exemplo:
- Autoguia.img
- CNBr.img
- tracksource.img
etc
Todos são reconhecidos pelo aparelho."

Gostaria de te ponderar uma coisa ... messe momento com ele travado , acho eu que nao adianta verificar a questao do cartão no qual eu criei uma pasta map e coloquei o tal arquivo e o retirei do equipamento.
O que vc acha de primeiro descongelarmos o equipamento ?? uma vez ele funcional eu dou continuidade, lembrando como ele esta nao consigo responder suas perguntas, pois so tenho acesso aquela estrutura de arquivos q te enviei.
:(
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

A nossa comunicação não está clara.

E vc não respondeu as perguntas que lhe fiz vc apenas copiou o que já havia lhe enviado.

Sobre sua ponderação eu já havia escrito acima. Item 1.
Não sei o que você fez para travar ele, então não sei exatamente o que lhe dizer para retornar.
Por isso a única coisa que posso dizer é: desfaça tudo que fez para o mesmo funcione normalmente.
Ou faça um Hard Reset retornando ele a configuração de fábrica.

Caso não saiba como fazer utilize a pesquisa do fórum para encontrar o tópico que aborda este assunto.

Pq vc criou a pasta Map ao invés da pasta Garmin?
O seu modelo de GPS é para a pasta Map? Estamos falando de um GPS XX, XXX OU XXXX?

Pois se seu modelo for XXXX ai sim vc utilizará a pasta Map.

Resumindo. Com o GPS em condições normais, crie uma pasta Garmin em um cartão de memória e copie o mapa com o nome gmapsupp para o mesmo.

Mas lembrando que se vc estiver com o mapa CNSA não necessita o mapa da florida pois o mesmo já contém
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

TadFerreira e camps
Boa Noite.

Me desculpem intrometer na conversa de voces, mas os novos modelos 3X/4X/5X/6X suportam a pasta Map no cartão de memória e funcionam tal qual os modelos 1XXX/2XXX/3XXX

O mapa original está alocado na pata oculta .System, com o nome de gmapprom.img e os arquivos autenticadores deste mapa também ficam na mesma pasta (gmapprom.unl e gmapprom.gma).
Os mapas gmapbmap.img (mapa básico global) e gmaptz.img (time zone) também estão alocados na pasta oculta .System
Estes dois mapas devem sempre ser mantidos dentro da memória interna, de preferência onde foram gravados de fábrica.

Os mapas suplementares (gmapsupp.img) tais quais o Autoguia; TRC; CocarOSM e outros devem ser gravados na pasta Map de um cartão de memoria.
A pasta Map deve ser criada pelo usuário na raiz do cartão de memória.
O cartão de memoria deverá estar formato em FAT32 (a maioria dos cartões de memória são fornecidos de fábrica nesta formatação)
Para este modelo de navegador GPS Garmin nüvi 55 o cartão de memória é um Micro SDHC.
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

jpgon,

Para eu tentar novamente via cartao pasta etc eu precisava dar um jeito de descogelar o aparelho , ja retornei a condição anterior, porem ele fica travado na tela garmin e nem para condição normal de antes Brasil nao ta funcionando
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Olá caro colega jpgon,
Grato pela informação sobre os novos XX.

Camps,
Você tentou o Hard Reset?
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

camps,
boa noite

Este navegador que voce possui (navegador GPS Garmin nüvi 50LM) foi comprado em loja no Brasil ou importado??
Qual o mapa original foi fornecido com ele?
Se comprado no Brasil, em loja autorizada, pode ter vindo com mapa somente do Brasil ou América do Sul (11 países inclusive o Brasil).
Se importado, foi fornecido com o mapa de origem da compra.
A condição LM (Life Map) dá ao equipamento(navegador) o direito de atualizações gratuitas vitalícias durante a vida útil (condições estipulada pela Garmin) do mesmo por parâmetros fornecidos pela fabricante (Garmin)
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Jp

Foi comprado no Brasil com mapa so do Brasil, Eu estava tentando incluir nele o mapa da florida que baixei num site indicado aqui no forum o arquivo é gmapsupp.img que seria o tal mapa , coloquei na pasta map no cartao , nao deu certo, depois tirei o cartao e coloquei na pasta . System mas nao apaguei o anterior... Mas depois disso voltei tudo ao normal e agora e fica congelado , ou seja nem brasil nem florida. Eu queria pelomenos que ele voltasse ao normal o mapa da florida eu desisto
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

camps,
Boa noite

Voce tem o backup original de todo o conteudo do seu navegador??
Acredito que o arquivo que voce baixou do mapa da Florida possa estar corrompido, causando este transtorno todo e o travamento.
Voce consegue visualizar o conteudo da memória interna do seu navegador GPS, quando o mesmo está conectado via cabo USB, ao seu computador.??
Está usando um PC com Windows??
Ou LInux??
Ou ainda um Mac??
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Jpgon,
B noite
Nao tenho o conteudo original, na realidade nao alterei nada so copie o tal arquivo img para uma pasta e depois deletei
Eu tenho acesso via windows as pastas do equipamento, ao equipamento ele fica travado /congelado na imagem GARMIN nao
PC Windows
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

Camps,

Faça-nos um favor:
com o navegador conectado ao pc via cabo usb, visualize pelo win explorer a pasta oculta .System e verifique os arquivos existentes dentro dela.
Se puder copiar esta imagem dos mesmos arquivos, poste a mesma aqui no fórum para que possamos ver o que tem dentro dela.
Poste também a imagem do que tem dentro da pasta Garmin da memoria interna.
Verifique se existe na memória interna uma pasta com o nome Map e visualize se tem algum arquivo gravado dentro dela.
Antes de fazer tudo isso, com o navegador desconectado do computador, remova de modo seguro o cartão de memória do mesmo. Para isso desligue totalmente o navegador
na tecla Liga/Desliga, segurando a mesma por alguns segundos até aparecer a mensagem de desligar.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Olá jpgon.
Dentro da estrutura do GPS do camps não há a pasta Map.
O ideal seria saber qual a versão do firmware do aparelho para saber se já é o mais recente que aceita a pasta Map ou se ainda se mantém a pasta Garmin.
E qual o modelo exato do GPS Nuvi 50 ou Nuvi 55?

E como disse ao camps não sei exatamente o que ele fez pois sabemos que apenas apagar um mapa suplementar já existindo e mantendo outro não causa travamento no aparelho. Algo a mais ele fez e não está se lembrando ou não está nos contando.

Mas antes de tentar o mapa da florida ou qualquer outro mapa era necessário que ele verificasse qual o mapa presente no aparelho dele.
Por está razão se faz necessário que ele desfaça o que fez para o aparelho retornar como era originalmente para então podermos saber qual o mapa ele tem.
Pois componha disse anteriormente se ele tiver o CNSA nem será o mapa da florida pois o mesmo já tem o estado da florida.

E como também já disse anteriormente necessitamos de uma comunicação clara para podermos ajudá-lo.

Desculpem pela ortografia pois estou sempre do celular.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.