City Navigator North America 2015.30

Forum de Mapas para Garmin
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

jp e Tad,
Bom dia,

Antes de mais nada desculpem a trabalheira que estou causando.

Então vou relator os passos que realizei ate aqui:

1 - Baixei o que seria o Mapa da florida no link recomendado do forum.
2 - Apos descompactar o Arquivo, cujo nome é gmapsupp.img
3 - Peguei o Cartao de Memoria 2G
4 - Criei uma Pasta nome Map e copiei o tal arquivo para dentro da pasta Map
5 - Liguei o GPS e ele aparentemente estava normal, porem a unica coisa que indica haver uma Mapa da florida, foi quando procurei por cidade, se procura--se locai ruas ou qualquer outra busca nada acontecia.
6 - Como não estava dando certo, coloquei na pasta Garmin do Aparelho.
7 - peguei o arquivo gmapsupp.img e coloquei na pasta Garmin
8 - Tambem não deu certo e o GPS ja começo a congelar
9 - Apos novas informações verifiquei que os arquivos de imagem estavam na PASTA .System
10 - Deletei o arquivo gmapsupp.img da Garmin e copiei na pasta .System
Obs. Não alterei nenhum arquivo, apenas passei de uma pasta para outra o tal gmapsupp.ing, e nesse vai e vem o GPS ficou congelado

- Abaixo a FW e o modelo do aparelho, e em anexo a Estrtura dos Arquivos .System:
006-B1350-00
400
nüvi 50

3848678392
08X50P4

LXRLBCYG67J4465JD3DUDABUJ
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
Bom dia.

Estou revendo as postagens feitas pelo nosso colega camps.
A imagem postada não mostra o conteúdo dentro da pasta oculta .System.
O mesmo também para a pasta Garmin, onde deve existir somente o arquivo garmindevice.xml
Os navegadores GPS Garmin nüvi 55LM vendidos no Brasil contemplam as características de se ter a pasta Map tanto na memória interna, como a recomendada para amplo uso no cartão de memória.
No cartão de memória podemos ter para este navegador as pastas Garmin ; Map ; POI
Como você lembrou, ele pode ter, imprudentemente, alterado alguma coisa na memória interna ocasionando o mal funcionamento.
Verifiquei que existe uma pasta POI na memória interna.
Seria interessante saber o que tem gravado dentro dela.
Estamos partindo para diagnosticar primeiro o que existe dentro deste equipamento, e se conseguiremos ver algo diferente do normal.
Abs
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

tadferreira,
Bom dia

camps, bom dia. Agradecemos por postar a imagem do conteúdo da pasta oculta .System
Analisando os arquivos existentes, identifico a existência de uma pasta oculta .express com data igualitária a atualização do mapa gmapprom.img e os arquivos autenticadores.
A Brasil, pelo site da Garmin Store, são vendidos o nüvi 30 ; nüvi 55 ; nüvi 55LM ; nüvi 55TV; nüvi 65 ; nüvi 65LM e modelos da série 2XXX e 3XXX
Portanto falta a atualização do último mapa liberado pela Garmin, se este equipamento tem a condição LM.
Esta atualização de mapa foi liberada em julho de 2015.
Seria interessante verificar se o navegador, utilizando o Garmin Express, efetuaria as últimas atualizações disponíveis e incluiria o novo mapa Brasil.
Camps. Voce tem o programa GarminExpress instalado em seu computador?
A versão mais nova disponibilizado do Express 4.1.6.0 de agosto 2015?
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

JP,

Sim, tenho o Garmim Express e aversão e á 4.5.. Estou tentando fazer a atualização para 4.6
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

JP e Tad,

Baixei/Atualizei o Garmin Express para 4.1.6 . Atualizei o Mapa do brasil e os arquivos que o programa solicitou
- Religuei o equipamento e estava congelado, dei O reset nele com a tele precionada e ele DESTRAVOUUUUUU.
- Desliguei e liguei ele por 3 vezes para ter certeza que estava destravado mesmo
- Ao Entrar na criança , me perguntou o mapa de que pais eu queria , não resisti e fui ver as opções e havia estados unidos ( nao sei se fiz besteira ) Entao ele ja teria disponivel o tala Mapa ( nao entendi nada)
- Ele mostrou um mapa onde o "carrinho" esta de um estado quase no Canada, e ao tentar realizar alguma busca de ponto especifico da Florida não encontrado, acho q ele so consegue quando estiver no local e o Satelite identificar, certo ?? e ele veio todo em Inglês.
Duvida.. O Tal mapa que baixei da florida, não precisaria mais inseri-lo no equipamento ?
Depois para voltar para o Mapa Brasil seria tranquilo né ?
Em anexo como ficaram os arquivos na pasta .System

obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

camps,
boa tarde.

Para voce pesquisar no mapa da Florida, precisaria colocar (configurar) o navegador para o modo de simulação de rota.
neste caso ele desliga a sintonia com satélites locais, para usar somente o mapa da Florida
Gostaríamos que voce verificasse qual o tamanho do arquivo gmapprom.img.
O motivo: saber se a atualização forneceu somente o mapa do Brasil ou da América do Sul e estado da Flórida (USA).
O mapa da America do Sul tem 941,584 KB (aprox. 938 MB)
Parabéns pelo trabalho e paciência.
Quanto aos idiomas, necessário configurar o navegador para o Portugues
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Jp,

Pfvr. me ajuda a ver o tal arquivo, Agora que o aparelho ficou bom ele ja liga direto nos termos de segurança para apertar Opção CONCORDO.
Não mostra mais no PC os arquivos para eu verificar como antes qdo estava TRAVADO.
Como eu faço agora ?
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

camps,
Boa tarde.

Por voce ter feito o reset, o aparelho voltou a configuração de fábrica.
Voce precisa configurar o mesmo para que ele seja reconhecido como um pendrive perante o Windows Explorer.
Para isso:
Configurar o GPS para ser reconhecido como uma unidade HD

1-) Faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:

a) Ligar a unidade nüvi com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage Single"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade nüvi
Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.
camps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Out 2013, 22:45

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por camps »

Jp

Boa Tarde, Eu ja havia visto esse procedimento em algum lugar e tentado, mas se eu estou no local certo nada acontece, vou explicar
- Tela principal Aparece a Luneta e Um Mapa "exibir Mapa", abaixo 02 pequenos icones Volume e Configurações. Apertei o volume que passa para uma tela onde mostra o percentual do volume de som e vc pode altera-lo em percentual. Achando eu que seria aqui Apertei no canto superior direito por 10 , 20, 30, 40 segundos e nada, pelo sim pelo nao fui no canto oposto e nos cantos da tela inferior pelo mesmo tempo e não mostrou a opç~eo do precedimento que voce descreveu . Acho que estou na tela errado né ?

:(
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Já que o aparelho esta normal não faça mais nenhuma alteração.

Ele está em inglês por toda vez que faz um Reset ele te pergunta em qual país vc utilizará o mesmo e então habilitar o idioma do pais selecionado.

Apenas coloque ele em português e procure pelo menu MyMaps e faça uma imagem dele mostrando qual o mapa o Express atualizou nele.(Que é o arquivo gmapprom.img(dentro da pasta System))

Nos diga apenas isso. Qual a versão do mapa?

Sabe onde vc viu a informação sobre como visualizar? Naquele tópico que eu falei para vc ler e que vc disse que não lhe acrescentou nada. Viu como acrescentou.?
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

camps,
Boa tarde.

Existe um outro caminho para configuração do navegador para que o mesmo seja reconhecido como uma unidade de drive externo para o PC Windows
Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do navegador GPS Garmin nüvi.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por tadferreira »

Olá caro camps,
Gostaria de saber como ficou seu aparelho e se conseguir visualizar de forma detalhada as vias do Estafo da Florida e com qual mapa vc utilizou.
jpgon

Re: City Navigator North America 2015.30

Mensagem por jpgon »

Henrique G Correa,
Boa tarde.

Agradecemos pelas considerações manifestadas.
Realmente é necessário paciência e determinação quando o aluno necessita de aulas particulares.
Mas vale a pena quando o resultado é positivo.
Grande Abraço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.