Página 1 de 1

Procurando, em qualquer mapa, por número

Enviado: 24 Fev 2014, 10:51
por seggia
Como driblar a impossibilidade de chegar a um determinado número de uma via usando um mapa que não tenha esta possibilidade implementada.
===========================================================================================================================

Como é de conhecimento da maioria dos colegas, os mapas tracksource, COCAR e openstreet não tem totalmente implementada a busca por número na pesquisa por endereço.
Também é de conhecimento de todos que cada mapa tem sua frequência de atualização. No caso do openstreet é diária e permanente. No tracksource muito frequente média de um mês. No autoguia , média de três mêses e o city com frequência menor.
Se quisermos usar os mapas com mais frequentes atualizações vamos esbarrar no problema da pesquisa por endereço e número da edificação.
Há um meio de usar o TRC, COCAR ou o OSM localizando o endereço com número.
Como fazer?
Inicialmente escolha o City ou o autoguia como mapa para navegar.
Faça a pesquisa por endereço e número. Mande o gps lhe levar até o local escolhido. Espere ele fazer o cálculo da rota. Agora, clique para abortar a navegação.
Reinicie o gps, ou seja, desligue e ligue de novo o gps.
Vá em configurações do mapa e escolha o TRC, COCAR ou OSM.
Volta a tela de pesquisa e busque em recentemente encontrados o endereço escolhido, será o primeiro da lista.
Escolha este endereço e mande o gps te levar até lá.
Ele lhe levará no número e rua exatos.
O gps guarda, nos recém encontrados, as coordenadas do endereço escolhido e daí quando você mandar o gps lhe levar ao endereço contido nos recém encontrados, na verdade você está lhe mandando seguir para aquelas coordenadas e ai não há como não encontrar o que você determinou.

Re: Procurando, em qualquer mapa, por número

Enviado: 26 Fev 2014, 17:52
por Done
Muito bom...

Vou começar a usar esta tática,pois realmente o TRC é um ótimo mapa mas em se tratando de numeração ele deixa a desejar.

Valeu pela preciosa dica.

Abraços

Odone

Re: Procurando, em qualquer mapa, por número

Enviado: 09 Abr 2014, 06:33
por Adilon P Barbosa
Bom dia, Seggia.
Parabéns pela descoberta e obrigado pela dica.