City Navigator® Brazil NT 2014.40

Forum de Mapas para Garmin
jpgon

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por jpgon »

Indalecio,
bom dia.

Para os dois navegadores: (GPS Garmin nüvi 1350 e Garmin nüvi 2350 ) os mapas suplementares seguem a mesma recomendação>>>gravar o arquivo na pasta Map do cartão de memória.
Acredito que os dois navegadores utilizem do cartão Micro SDHC. Pode utilizar o cartão Class4 ou Class superior(10).
abs
Henrique Santos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2014, 17:38

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por Henrique Santos »

jpgon escreveu:Henrique Santos,
Boa tarde.

Os mapas quanto ao Brasil são identicos, sendo que o CNSA 2014.40 está completo em relação a América do Sul, e o CNBR 2014.40 é somente do Brasil.
Não é necessário voce ter dois mapas identicos de um mesmo fornecedor instalados em sue navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT.
Além disso, voce tem atualizações gratuitas vitalicias de atualizações de mapas enquanto durar a vida útil do seu equipamento.
Seria importante voce ter no cartão de memória os mapas do Brasil (mapa comercial)fornecidos pela Autoguia (versão atual 3.29) e as versões gratuitas do Tracksource (TRC 14.2 última que foi liberada), alem do mapa gratuito do Brasil OSM (Open Street Map).
Este último tem atualizações em menor prazo tempo do que todos os outros, e é um projeto livre, onde a comunidade de usuários colabora expontaneamente atualizando os dados, colaborando com as informações de suas observações no decorrer de suas navegações.
Quanto a sua compra da versão do mapa para o Brasil (CNBR2014.40) e os seus arquivos auxiliares
gmapprom.img (é o mapa principal)
gmapprom.unl e gmapprom.gma são os arquivos autenticadores do mapa principal (trava de segurança que libera o mapa para uso) e deve permanecer junto com o mapa principal na pasta onde o prinmcipal está instalado.
>arquivos D3568090A.JCV (Junction) ou arquivo de junções (bifurcações catalogadas com fotos de saidas de rodovias, etc...Este arquivo é o mesmo que voce já tem na memória interna, junto com o mapa principal CNSA 2014.40
>gmap3D.img referente a visualização 3D de edificaçoes (somente em localidades cadastradas)Este arquivo é o mesmo que voce já tem na memória interna, junto com o mapa principal CNSA 2014.40
>arquivo D3154120A deve ser o arquivo G2S (provavelmente) para o mapa somente do Brasil. Este arquivo é diferente do fornecido junto com o CNSA, e como voce não colocou a extensão dele, está difícil identificar.
Obrigado Julio
Avatar do usuário
dasg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:37

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por dasg »

Bom dia!

Referentes a mapa, não existe mapa no Brasil sem erro, mais já melhorou muito.
Mais é muito importante saber que toda vez que você mudar de mapa, o GPS tem que ser reiniciado.

Abraços
Editado pela última vez por dasg em 07 Mar 2014, 10:04, em um total de 1 vez.
luterio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2014, 07:42

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por luterio »

Olá Júlio,
Estive pesquisando e cheguei nesse tópico super esclarecedor por vc.
Estou ficando preocupado com meu 52LM.
Comprei no Magazine Luiza, eu fui proceder a atualização.
O site da garmin manda fazer tudo pelo garmin express, então baixei e instalei.
Ele reconheceu o GPS como 52, sem o LM, mas recebi um email confirmando o registro de um 52LM, penso ser normal.
O problema é que ele não reconhece que tem que atualizar o mapa, ele atualizou o software do GPS para o 3.80, mas não aparece nada de mapa. O meu mapa é o 2014.10
Fiz oque vc recomendou alguns post atras, instalei o Garmin Map update. Ele até avisa que existe uma nova atualização de mapa, mas só da as opções: visitar o site para comprar o mapa, sair e digitar a chave do produto. Quando vou pro site, ele diz que meu GPS é o 52LM, mas manda fazer a gestão de mapas pelo Garmin express.
Já não sei mais oque fazer. Mandei um email para o suporte, mas até agora nada.
O Garmin Map update tem a opção de inserir a chave do produto, mas não encontrei isso em nada aqui no aparelho e nos livrinhos que veio com ele.
O Garmin Map update reconhece ele com 52 somente.
Vc teria alguma sugestão?
Avatar do usuário
dasg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:37

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por dasg »

atualização gratuita, é só de noventa dias.
luterio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2014, 07:42

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por luterio »

Não amigo. O LM tem atualização vitalícia
jpgon

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por jpgon »

luterio e dasg,
bom dia.

Se no ato da compra o produto negociado foi um navegador GPS Garmin nüvi 52LM, ele tem em contrato direito a atualizações vitalicias (LM= life maps).
Luterio, vc tem o programa gratuito Garmin MapUpdater instalado em seu computador.
Voce afirma que recebeu um email confirmando da Garmin confirmando que o seu produto é Garmin nüvi 52LM, portanto vc tem um comprovante. Neste email tem alguma referencia e o registro do produto na Garmin.
Acesse o MyGarmin com o seu loguin e senha, com o navegador conectado ao computador via cabo USB.Espere o MyGarmin reconhecer o GPS e a ID do dispositivo.
Depois acione o programa Garmin MapUpdater. Ele tambem fará o reconhecimento do equipamento conectado.
Com ele acionado, verifique a disponibilidade de atualizações de mapas.
A versão mais nova do mapa é o City Navigate South America NT 2014.40.
Vamos ver se por este caminho seja feita a atualização. Lembre de estar com o navegador com a bateria totalmente carregada, e ter um cartão de memória instalado no mesmo, pois sempre existe a possibilidade de necessitar de espaço para a gravação de mapas na memoria.
abs
luterio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2014, 07:42

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por luterio »

Olá Júlio, obrigado pela resposta e por tentar me ajudar.
Mas infelizmente nada adiantou. O My garmin reconhece ele como o 52LM, mas pra atualizar mapas só pelo Express, que não vê nada para atualizar, assim como o Garmin MapUpdater, ambos reconhecem ele como 52 sem o LM. Não sei se isso pode ser o causador do problema.
o Garmin MapUpdater até reconhece que ele tem atualização de mapa para fazer, mas direciona para comprar, ou digitar a chave do produto.
Estou sem esperanças, paguei mais caro pra não ter dor de cabeça, e me acontece isso.
Vou esperar o suporte me da alguma resposta, se é que irão faze-lo, se até próximo dos 7 dias eles não me responderem, vou devolver pra loja.
Se tiver mais alguma ideia...
De qualquer forma obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por Thundercel »

ambos reconhecem ele como 52 sem o LM. Não sei se isso pode ser o causador do problema.
Com certeza.
Quando LM o ID do equipamento fica na base Garmin. Lá aquele ID fica vinculado ao(s) mapa(s) relacionado(s).
Se o ID dos eu equipamento não está lá tanto o Garmin Express como o mapupdater não vai oferecer a atualização gratis do mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
bvm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2013, 01:01

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por bvm »

Olá luterio,

possuo um 52LM e isso aconteceu comigo quando fui atualizar o mapa pela segunda vez. O problema é um bug no Garmin Express (software) que não reconhece as atualizações. Verifique se está usando a versão mais atual (3.0.9.0) e caso esteja, tente reinstalar o programa.
Ah e o Express também não identifica o meu como LM, isso é normal.
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por Gilson Pacheco »

Bom dia Senhores,
Baixei o City 2015.40 pelo Garmin Express no meu NUVI 3597 LTM comprado no brasil e esta com problemas. Ele não esta dando a localização correta, ou melhor completamente diferente da minha localização real. Desabilitei e coloquei o mapa tracksource e ele funciou perfeitamente.
Algum problema com essa versão City 2015.40 ?
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por Gilson Pacheco »

Efetuei a baixa novamente pelo Garmin Express e agora apareceu 2 mapas o CN South America NT 2015.40 - Brazil 3D e CN South Amercica NT 2015.40 Brazil.
Efetuei o teste via simulação e parece esta tudo ok.
Devo deixar habilitado os 2 mapas citados acima ou apenas 1 ? qual a diferença entre os 2 ?
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por afmenez »

Gilson Pacheco escreveu:Efetuei a baixa novamente pelo Garmin Express e agora apareceu 2 mapas o CN South America NT 2015.40 - Brazil 3D e CN South Amercica NT 2015.40 Brazil.
Efetuei o teste via simulação e parece esta tudo ok.
Devo deixar habilitado os 2 mapas citados acima ou apenas 1 ? qual a diferença entre os 2 ?
Sim, deixe ambos habilitados. O "2015.40 Brazil" tem os mapa das vias, o "2015.40 - Brazil 3D" tem os prédios em 3D. No meu aparelho, os prédios só aparecem quando há uma rota ativa. E aqui em Porto Alegre, o mapa só tem os prédios dos bairros centrais.
Avatar do usuário
Gilson Pacheco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 24 Out 2014, 13:11

Re: City Navigator® Brazil NT 2014.40

Mensagem por Gilson Pacheco »

afmenez escreveu:
Gilson Pacheco escreveu:Efetuei a baixa novamente pelo Garmin Express e agora apareceu 2 mapas o CN South America NT 2015.40 - Brazil 3D e CN South Amercica NT 2015.40 Brazil.
Efetuei o teste via simulação e parece esta tudo ok.
Devo deixar habilitado os 2 mapas citados acima ou apenas 1 ? qual a diferença entre os 2 ?
Sim, deixe ambos habilitados. O "2015.40 Brazil" tem os mapa das vias, o "2015.40 - Brazil 3D" tem os prédios em 3D. No meu aparelho, os prédios só aparecem quando há uma rota ativa. E aqui em Porto Alegre, o mapa só tem os prédios dos bairros centrais.
Grato Amigo
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.