Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Forum de Mapas para Garmin
vanderley
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2011, 12:37

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por vanderley »

Não sei o que estou fazendo errado, mas já li todo o tópico, executei todos os passos descritos no início, mas o visual do mapa não muda no mapsource e nem no basecamp.
Não sei mais o que fazer...
Avatar do usuário
AntonioCarlos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:00

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por AntonioCarlos »

Por aqui, estou com o Win8 64, tive alguma dificuldade no inicio para instalar o TYP, mas foi por causa do nome muito longo, abreviei e consegui instalar, mas só consigo visualizar no BaseCamp, no MapSource, estou com problemas na visualização.
A nova visualização ficou ótima, principalmente os ícones e as vias com traçado mais fino, parabéns Marcio.
Só notei que ao colocar a seta do mouse em um local limpo no mapa deveria aparecer o nome do município mas notei por exemplo no TRC SP, que deste Guarulhos até a divisa com o estado do Rio acusa como São José dos Campos e não o municipo do local.
Vou criar a img e instalar no GPS para ver como se comporta. vou procurar mais alguns tuto e quero ajudar nas alterações, gostei muito, principalmente no TRC ter sido eliminado o icone das lombadas e acho que também deveria ser eliminado os Radares, pois no TRC não são tão atuais como por exemplo no Maparadar que é um banco de dados atualizado diariamente.
rjuni0r
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Jan 2013, 17:51

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por rjuni0r »

rapaziada
utilizo um mac e nao tenho como usar esse programa para instalar o typ nos mapas, ja que é pra windows.

tem como eu fazer o download de um mapa TRC ja com a vacina e inseri-lo direto no sdcard?

e nos mapas originais da garmin? eu consigo instalar o typ?
rjuni0r
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Jan 2013, 17:51

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por rjuni0r »

Se eu quiser visualizar essas melhorias diretaente no GPS, onde devo salvar no GPS o arquivo TYP?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Thundercel »

tem como eu fazer o download de um mapa TRC ja com a vacina e inseri-lo direto no sdcard?
A partir da proxima versão do TRC o o Tracksource failitara o emprego do TYP bastante substituir o que vem nele pelo personalizado a gosto,
Se eu quiser visualizar essas melhorias diretaente no GPS, onde devo salvar no GPS o arquivo TYP?
o TYP não é carregado nop GPS. Ele compoe o arquivo de mapa em formato IMG.
Não tem como carrega-lo separadamente no gps
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
wesleygmartins
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2013, 15:17

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por wesleygmartins »

Olá Thundercel,

Parabéns pelo typ. Ficou muito legal!!!
Acabei de baixar o arquivo e vi pelo TYPWiz as mudanças. Parabéns por não envidar esforços para ter esses resultados.

Só uma sugestão, para as ferrovias, existe algum motivo em especial para não fazê-las com desenho de trilho, como no arquivo anexo?
Fica muito sujo, não dá para diferenciar? Estou sem meu GPS essa semana para instalar e ver o resultado.

Fiz metade da imagem do descanso com um traçado de uma linha e a outra metade com duas linhas para ver qual ficaria melhor.
Vou testar posteriormente tbm aumentar a largura. Fiz este teste com 6px.

[_line]
Type=0x14
;FA5
String1=0x02,Bahn
String2=0x03,Spoorlijn
String3=0x04,Ferrovia
;typ=51
UseOrientation=N
ExtendedLabels=Y
FontStyle=Default
Xpm="32 6 4 1"
"0 c #7F7F7F"
"1 c none"
"2 c #BFBFBF"
"3 c #FFFFFF"
"10101010101010100100100100100100"
"00000000000000000000000000000000"
"10101010101010100100100100100100"
"10101010101010100100100100100100"
"00000000000000000000000000000000"
"10101010101010100100100100100100"
[end]

Acabei de fazer duas sugestões para a ADM do TrackSource, uma de como diferenciar os pois do mesmo modo que o Proyecto Mapear faz, e outra pra por os triângulos nas vias de mão única indicando o sentido, conforme [Link externo oculto para visitantes], já comentado aqui.

Abraço,

Wesley
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Thundercel »

wesley,
como voce já descobriu a personalizaçãod e TYP depende do codigo empregado pelo provedor do mapa para aquele POI.

O precesso de personalização é simples pelo programa editor de TYP.

Confesso que despriorizei esta tarefa depois que a adm tracksource finalmente decidiu criar seu TYP padrão e facilitar a substituição dele pelo personalizado do utilizador.

Fizemos esse trabalho inicial porque a Adm Tracksource, na época, não priorizou o assunto TYP.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
KLLEBERFA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2013, 17:48

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por KLLEBERFA »

Bom trabalho...
Gryphus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2011, 11:39

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Gryphus »

Prezado Thundercel, tudo bem?
Como está o TYP? Irá nos disponibilizar a versão mais atual?
Grato.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Thundercel »

Prezado Gryphus,
este tópico é antigo e da época em que ainda colaborávamos com o Tracksource.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gryphus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2011, 11:39

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Gryphus »

Entendo, eu também estou desestimulado em contribuir com o TRC, o OSM é muito mais amplo, completo e para mim, a facilidade de mapear hoje e utilizar o mapa amanhã é muito bom.
Eu gosto do TYP do TRC. Não abusando da sua boa vontade, como faço para tê-lo no OSM?
Eu tenho esta última que postou, há alguma versão mais nova?
Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Thundercel »

Eu gosto do TYP do TRC. Não abusando da sua boa vontade, como faço para tê-lo no OSM?
No OSM não, mas no mapa COCAR que emprega os dados OSM pode voce ter seu TYP Personalizado.
Para empregar seu proprio TYP ele deve estar em arquivo de nome UserDefined.typ e ser inserido dentro da pasta Requisitos do KIT de compilação fornecido pelo COCAR.

Feito isso deve ser editado o arquivo BAT do KIT com o editor de texto do windows e nele identificar as seguintes linhas logo no inicio:

Código: Selecionar todos

rem Define qual arquivo de estilo TYP será usado.  Deixe em branco (SET _typ=) para usar o TYP default.
rem Pode usar um TYP seu, personalizado, bastando para isso copiá-lo para o diretório requisitos junto
rem a este .BAT e definir a variável _typ de acordo:
rem SET _typ=.\requisitos\(nome).TYP
rem SET _typ=.\requisitos\UserDefined.typ
SET _typ=
Altere essas linhas para:

Código: Selecionar todos

rem Define qual arquivo de estilo TYP será usado.  Deixe em branco (SET _typ=) para usar o TYP default.
rem Pode usar um TYP seu, personalizado, bastando para isso copiá-lo para o diretório requisitos junto
rem a este .BAT e definir a variável _typ de acordo:
rem SET _typ=.\requisitos\(nome).TYP
SET _typ=.\requisitos\UserDefined.typ
rem SET _typ=
Eu tenho esta última que postou, há alguma versão mais nova?
Infelizmente não. Faz tempo que não mexo com TYP.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gryphus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2011, 11:39

Re: Melhor visualização do mapa Garmin com TYP

Mensagem por Gryphus »

Grande Thundercel, sempre com respostas bem didáticas e categóricas, muito grato.
Consegui achar na net o typ mapnik que acredito ser mesmo o typ que vemos na APP OSMAND e estou utilizando conforme os procedimentos acima.
Forte abraço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.