Garmin 2415 LT mapa

Forum de Mapas para Garmin
drdreh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:47

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por drdreh »

Comprei esse GPS e simplesmente não consigo usar outro mapa no cartão SD.
Criei a pasta Map e POI, coloquei tudo lá, os POIs o gps reconheceu e até pediu pra instalar, agora o mapa nem aparece na lista, aparece só o CN South America NT 2013.30 Brazil para selecionar.
O que faço?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Angelone »

Voce criou também a pasta Garmin? Quais mapas voce instalou na pasta Map e com exatamente quais nomes?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Ivanluiz10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Mar 2013, 22:34

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Ivanluiz10 »

No cartão cria uma pasta de nome MAP

Baixe o mapa

Descompacte no PC o arquivo baixado e terá um arquivo de nome gmapsupp.img

Renomeie esse arquivo gmapsupp.img para TRC13.02.img

Carregue esse arquivo TRC13.02 na pasta MAP do Cartão

Coloque o cartão no GPS, ligue o aparelho e por ele navegue por:
Ferram / Definições / Mapa / Info mapa

Em Info mapa selecione esse arquivo TRC13.02 e tire a seleção de qualquer outro mapa.

Pronto!
Ivanluiz10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Mar 2013, 22:34

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Ivanluiz10 »

Veja em viewtopic.php?f=213&t=6589

Opte por baixar a versão TRC BRASIL 13.02 GPS
Ivanluiz10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Mar 2013, 22:34

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Ivanluiz10 »

estou passando pra vc o que o fundador do site me passou ok?
drdreh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:47

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por drdreh »

Vamos lá, esse aparelho chegou ontem pra mim, a sequência de menus aqui é:
Configuração => mapa => myMaps : e aqui só aparece o CN South America 2013.30 Brazil com aquela marquinha de selecionado, e mais nada. Se eu desmarco, o gps fica sem mapa.

Formatei o cartão SD em FAT32, criei pastas Map e POI.
Os pois que coloquei no cartão o GPS reconheceu na mesma hora, e já instalou.
O mapa nem apareceu na lista de mapas.

Tentei os seguintes nomes:
gmapsupp.img
gmapsupp3.img
TRC13.02.img
TRC13_02.img
TRC1302.img

Tentei isso na pasta Map, depois mudei pra pasta Garmin, nada deu resultado.
Ou sou muito burro e estou esquecendo algo, ou tá com defeito!
rsrsrsrs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Thundercel »

drdreh,
não entendi perfeitamente:
Vamos lá, esse aparelho chegou ontem pra mim, a sequência de menus aqui é:
Configuração => mapa => myMaps : e aqui só aparece o CN South America 2013.30 Brazil com aquela marquinha de selecionado, e mais nada. Se eu desmarco, o gps fica sem mapa.
Correto!
Se fez isso sem o cartão no gps podemos concluir que esse mapa CNSA 2013.30 Brazil está em arquivo carregado na memoria interna do aparelho.
Formatei o cartão SD em FAT32, criei pastas Map e POI.
Para o seu modelo de garmin esse procedimento é o correto.
Os pois que coloquei no cartão o GPS reconheceu na mesma hora, e já instalou.
Reconhecer é uma coisa e instalar outra.
Quando se liga o aparelho o sistema reconhece os POIs de alerta carregados na pasta POI do cartão e pergunta se o utilizador deseja copiar para a memoria interna para quando o cartão for retirado. Recomendamos sempre responder não de forma que os POIs de alerta funcionem estando no cartão e não na memoria interna.
Se responder SIM para a copia, quando for atualizar os arquivos de POIs de alerta terá de antes apagar da memoria interna os lá copiados o que não é recomendavel porque a memoria interna do garmin é muito temperamental e qualquer manuseio indevido pode travar o aparelho.
O mapa nem apareceu na lista de mapas.

Tentei os seguintes nomes:
gmapsupp.img
gmapsupp3.img
TRC13.02.img
TRC13_02.img
TRC1302.img
Se o arquivo de mapa não estiver corrompido e estiver carregado na pasta MAP com o nome TRC1302.img (ou qualquer outro nome) ele será reconhecido pelo sistema e visto na lista de mapas.
O que muitas vezes ocorre é que o utilizador, alterando o nome do arquivo, retira o img ao final ficando o mesmo sem extensão. Por essa razão que o windows tem a opção de mostrar, ou não, extensão de arquivo.
Já vi muitas vezes arquivo nomeado gmapsupp.img sem extensão. O utilizador via o .img no nome e era induzido a pensar que aquele .img existia, esquecendo-se que ele estava ali como complemento do nome e não definidor de extensão de arquivo.
Tentei isso na pasta Map, depois mudei pra pasta Garmin, nada deu resultado.
Na pasta Garmin do SD card o arquivo de mapa só será reconhecido se nomeado gmapsupp.img
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
drdreh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:47

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por drdreh »

Fiz download do TRC novamente, de outro servidor, para tentar outra vez, já perdi as contas de quantas vezes tentei. rs
Já formatei e reformatei o cartão, FAT32, já tentei vários nomes, pastas Map e Garmin, e nada!
Reli todo o tutorial, segui passo a passo.
Somente os POIs são lidos, o mapa não!
Continuo sem sucesso, até tirei print do cartão SD e fotos do GPS. Realmente não sei onde estou errando!!!
P.S. Postei sim em outro fórum pois não sei mais o que fazer, qualquer ajuda é válida.

Fotos abaixo:
Leia mais: mostrar
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Thundercel »

Por favor tire um print do conteudo da pasta Map do cartão.

Desejaria ver o nome do arquivo que contem o TRC
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
drdreh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:47

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por drdreh »

Thundercel escreveu:Por favor tire um print do conteudo da pasta Map do cartão.

Desejaria ver o nome do arquivo que contem o TRC
as imagens estão no SPOILER do meu post, olha aí:

Imagem

No caso o windows está configurado para mostrar a extensão do arquivo, e está .img certinho, e não ".img.img" ok?
Eu consigo desmarcar esse mapa Garmin padrão que aparece na tela do gps, aí fica uma tela azul sem mapa nenhum.
Sinceramente desisto, não tenho mais o que tentar! Pior que esse mapa da Garmin é muito ruim aqui no estado!!!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Angelone »

Tudo indica que voce esta sem o mapa base e que o City Navigator esta assumindo a funçao sendo a referencia (por ser Garmin). Quando nao há mapa base presente outros mapas (nao Garmin) nao podem ser posicionados geograficamente e, portanto, nao sao reconhecidos. Confira se voce tem o arquivo "gmapbmap.img" (mapa base) na pasta .System da memória interna do gps. Se nao tiver, esse é o problema. Então baixe esse mapa do link indicado e instale na pasta .System com o nome gmapbmap.img. Essa pode ser uma malandragem da Garmin, ou melhor, dos brasileiros que a representam, para inviabilizar o uso de mapas nao produzidos oficialmente pela/para a Garmin.
[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
drdreh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:47

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por drdreh »

GPS 2415LT novo, comprado esse mês.
Atualizei o GPS e mapa original com o software da Garmin
Baixei o novo TRC 13.03
No explorer do windos mostra 416.736 Kb
Nas propriedades (botão direito do mouse) mostra 406 Mb (426.737.664 bytes)
Formatei o cartão SD de 4gb em formato FAT32 (o cartão funciona, o GPS consegue ler os POIs nele)
Criei a pasta Map
Coloquei o arquivo gmapsupp.img
Troquei o nome para TRC_13.03.img
Ejetei o cartão do PC e coloquei no GPS
Liguei o GPS
Fui na lista de mapas e tem somente o Garmin original, não aparece o TRC.

Arquivo no cartão SD

Imagem

Pasta SYSTEM do GPS

Imagem

No GPS aparece somente esse mapa

Imagem
Imagem


Eu consigo tirar a seleção desse mapa, mas aí o GPS fica todo azul, sem mapa.

Esse GPS é novo, 2415LT, será que mudaram algo no software dele?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Thundercel »

Para anular qualquer problema no leitor do cartão do gps faça um teste colocando a pasta Map na raiz da memoria interna do gps e dentro dela o arquivo TRC13.03.img contendo o mapa Tracksource.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
drdreh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:47

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por drdreh »

Thundercel escreveu:Para anular qualquer problema no leitor do cartão do gps faça um teste colocando a pasta Map na raiz da memoria interna do gps e dentro dela o arquivo TRC13.03.img contendo o mapa Tracksource.
OBRIGADO!
Dessa forma funcionou!
Estranho que o GPS lê os POIs no cartão SD, por que será que não lê o mapa?
Então posso utilizar dessa forma direto na memória do GPS? O que isso tem de "negativo"?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 2415 LT mapa

Mensagem por Thundercel »

Será que o Gps está lendo os alertas no cartão ou foram esses copiados pelo sistema para a pasta POI da memoria interna? Verifique se existem arquivos nessa pasta POI da memoria interna.

Se estiver lendo os POis no cartão e não na memoria interna só podemos concluir que o problema está no arquivo do mapa carregado no cartão ou na trilha do cartão onde ele foi carregado. Procure testar com outro cartão.

Pode utilizar o mapa na memoria interna mas com muito cuidado ao carrega-lo lá. Qualquer corrompimento do arquivo no carregamento trava o gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.