South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Quinca, suas dicas estão certas, mas o NT entrelaçou os arquivos dos mapas com o arquivo *.maps, se voce apagar somente os mapas da América do Sul e deixar o arquivo *.maps com os mapas do Brasil, ele não compila pelo Gmaptools. mas, ele compila se voce tirar todos os mapas da América do Sul e excluir os demais arquivos, se excluir o tal maps, não da certo, creio que todos os dados de todos os mapas da América do Sul, inclusive do Brasil, foam postos lá.

Se souber de algum CNBR que funcione, da um toque o South América 2013.40 ja ta na mão, mas, o Original. ele não aceita nem a paus extrair o Mapa CN 2013.4O somente do Brasil e quando o faz , a caixa de Endereçamentos fica vazia. se pegar os endereços ele mostra normal no mapa, como eu nunca procuro por ruas, logradouros, sempre transformo logradouros em coordenadas, que é bem mais seguro, não tinha reparado este detalhe procurando logradouros pelo "endereço"

Se alguém tiver somente o CNBR 2013.40 que funcione, dê um Grito!!![/b, que coisa mais estranha essa né, não da pra tirar o CNBR nem do South América Original!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Angelone »

Quinca escreveu:Mário, agora que achei mais um tempinho, fui testar uma busca "por endereço" e....neca pau! Não funcionou.... estou desolado..
Quinca e Mario, nao fiquem "desolados" pois o problema não é do processo em si, mas da ferramenta, como eu já tinha sugerido. Segundo experts (catymag) "a versão Gmaptool Mapsource nunca permite habilitar pesquisa de endereços, porque o Gmaptool nao consegue converter arquivos MDR.."(1). Ou seja, esse foi o problema ocorrido especificamente no caso do CNBr "extraido" do CNSA pelo Mario.
Coincidentemente ou não, problema semelhante esta ocorrendo com alguns CNBR 2013.40, o que pode ter como causa originaria na Garmin ou, mais provável, que se trate de um mesmo arquivo "pai" ou mestre com o mesmo defeito e que foi difundido pela net, mas isso só na versão para mapsource. Assim, temos dois problemas coincidentes, que podem ou nao ter uma causa comum.
Para fazer o teste definitivo teriamos que conseguir um CNBr 2013.40 versão original para Mapsource (compilaçao oficial) para poder testar. Minha pergunta ao Quinca: no caso dos gps da garmin oficiais que tem direito a atualizaçoes "vitalíciais" desses mapas, como o 40 ou 50 LM, as opçoes para download são ambas, Mapsource e Cartão SD ou somente uma delas? A versão Mapsource vem somente qdo compramos o software isoladamente, em lojas fisicas ou no site da Garmin?
Por fim, se algum proprietário de nuvi 40/50 ou 3460 LMT tiver a versão Mapsouce oficial do CNBR 2013.40 (mesmo que bloqueado) e puder me disponibilizar em Mensagem Privada (MP), para dirimir essa questão, seria ótimo. Obviamente que também serviria se ele mesmo fizesse o teste, ou seja, se checasse se a busca por endereços funciona normalmente nesse CNBr para Mapsource.


(1)GMapTool Mapsource versions never have address search enabled coz GMapTool is unable to convert MDR file , this is known and repeated in this forum a million of times (Catymag)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

Angelone escreveu:"... Minha pergunta ao Quinca: no caso dos gps da garmin oficiais que tem direito a atualizaçoes "vitalíciais" desses mapas, como o 40 ou 50 LM, as opçoes para download são ambas, Mapsource e Cartão SD ou somente uma delas? A versão Mapsource vem somente qdo compramos o software isoladamente, em lojas fisicas ou no site da Garmin?
Tchê, não tenho maior experiência para te responder a questão com propriedade, mas presumo que, uma vez que o MapSource está "em extinção" e sua operacionalidade com o GPS contemplando apenas os mod. Nuvi de 1xxx para baixo, eu apostaria na hipótese de que ele (o MS) não constaria mais como opção casada com nenhum mapa. Mas a questão fica aberta a quem sabe o que acontece, de fato.

Abs.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Angelone »

Quinca, esqueci de mencionar que os problemas também estão ocorrendo com o Basecamp, mas com sintomas um pouco diferentes. Versão Mapsource é modo de dizer, pois ela é igualmente instalada no Basecamp. Também vejo alguma probabilidade dos mapas da garmin irem ficando incompativeis com o Mapsource, afinal os novos modelos de gps a partir de 2012 já são incompatíveis, porque nao seriam os mapas? No caso, o Basecamp é compativel praticamente com todos os gps, a excessão dos bem antigos..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

no meio de tantas questões, eu pergunto o CN somente para o Brasil não seria mais barato?, ql o preço?, porque este monopólio de usar o South América?
Afinal, alguém ja conseguiu um CNBR 2013.40 que funcione?, não vejo o minimo interesse de usar tantos mapas da América do Sul se no Nosso Brasil necessita de tantas correções no NT, e qm vai pra Argentina, Chile, Uruguai, Parqaguai, México de carro?, suponhamos que muitas pessoas vão, não seria interessante primeiramente termos o Mpa do Brasil com uma melhor qualidade por aqui, antes de nos preocuparmos com um super Mapão?, finalizando, não existe pra esta versão um CNBR que funcione ainda?, porque estes disponíveis por ai afora, estão todos com a caixa de endereço vazia!, Somos obrigados a usar o Mapão se quizermos ter o CN Brasil com a caixa de endereços funcionando perfeitamente, que absurdo isto eih.
Vlw
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por acleite »

Existe sim o CNBR que funciona.
É o mapa original fornecido pela Garmin para os aparelhos LM que vieram com ele de fábrica. Quem tem um gps desses recebeu a atualização funcionando.
O que acontece é que os que estão rodando piratas por aí foram extraídos do CNSA e por isso perderam os endereços.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Angelone »

mario_mix escreveu:no meio de tantas questões, eu pergunto o CN somente para o Brasil não seria mais barato?, ql o preço?, porque este monopólio de usar o South América?
Afinal, alguém ja conseguiu um CNBR 2013.40 que funcione?, não vejo o minimo interesse de usar tantos mapas da América do Sul se no Nosso Brasil necessita de tantas correções no NT, e qm vai pra Argentina, Chile, Uruguai, Parqaguai, México de carro?, suponhamos que muitas pessoas vão, não seria interessante primeiramente termos o Mpa do Brasil com uma melhor qualidade por aqui, antes de nos preocuparmos com um super Mapão?, finalizando, não existe pra esta versão um CNBR que funcione ainda?, porque estes disponíveis por ai afora, estão todos com a caixa de endereço vazia!, Somos obrigados a usar o Mapão se quizermos ter o CN Brasil com a caixa de endereços funcionando perfeitamente, que absurdo isto eih.
Vlw
Complementando o Acleite: o CNBr é mais barato, custa 49 dolares. O CN South America existe nao para atender possiveis viajantes rodoviários brasileiros, mas para atender os inumeros usuários de outros países da America do Sul. Nao sei se esses países tem versões especificas de mapas da Garmin pela sua baixa escala de mercado (poucos usuários/mapas), acredito que tenham disponíveis somente o pacotao CNSA. que atende ao mesmo tempo usuários locais e viajantes estrangeiros (q são muitos). A parcela correspondente ao Brasil é exatamente igual a do CNBR, disponível no site da GArmin e para os usuários que compraram gps versão LM, como mencionado pelo Acleite. O problema com os CNBR "mundo" afora são exclusivamente da versão MS (Mapsource/Basecamp), provavelmente nao originais da Garmin, como já mencionamos anteriormente. Estou interessado em conferir com algum CNBR 2013.40 versão MS para conferir o fato. Acleite, se vc souber de alguem que tenha e possa fazer o teste, please, avise-nos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Angelone, se tiver a versão para MS da pra brincar muito, eu me contento com o CNBR 2013.40 somente... alguém tem? :lol:
Avatar do usuário
rafaelroni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por rafaelroni »

Eu tenho a versão MS com instalador não é via Gmaptool mas ocorre erro quando tento selecionar somente o Brasil e enviar para o dispositivo, estou fazendo alguns teste mas ainda não consegui separar somente o Brasil.

Quem quiser mando por mp.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Angelone »

Rafael, obrigado pela oferta. Como voce diz que ocorre erro quando tenta selecionar somente o Brasil, entendo então que voce tenha o CNSouthAmerica e ai teriamos outra questão, CNSA 2013.40 versão Mapsource (MS), além da CNBr, com problemas. O meu interesse de fato é realmente saber se os problemas no CNBR (ou talvez CNSA) MS são bugs da Garmin ou bugs em mapas manipulados (não oficiais). Para tanto pergunto se a sua versão MS é de original ou de fonte não segura? Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
rafaelroni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por rafaelroni »

O versão que possuo é a CN_South_America_NT_2013.40_MS_Locked porém não é com aquivos gerados pelo Gmaptool, mas a fonte é duvidosa.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por acleite »

Eu ainda não testei por pura preguiça mesmo, mas estou com um CNBR aqui que é o original.
Creio que ele deva estar com a busca funcionando normalmente.
Vou ver se testo e depois comento por aqui...
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
FERMERJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2013, 10:20

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por FERMERJ »

mapa brasil free
blueflag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2011, 14:20

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por blueflag »

tenho um lm 50 com atualização vitalicia ... esta semana conectei na garmin para ver se ja tinham mapas novos

utilizei o life time updater ... ficou baixando um tempao e no final ficou um tela com um barra de progresso e a mensagem ... verificando download ...

e não saia disto .... voltei no site da garmin e na verificação do conteudo do aparelho aparece os mapas ...

City Navigator South America NT 2013.40-Brazil,Map,Dec 12

City Navigator South America NT 2013.30-Brazil,Map,Sept 12

ambos desbloqueados ...

mas quando ligo o aparelho aparece a mensagem ... não e possivel desbloquear maps e em confg> mapas >informaçoes eles tambem não aparecem

geralmente mando instalar no cartão mas não sei o que esta acontecendo

desistalei o life time e reinstalei ... quando abriu e reconheceu o dispositivo falou que eu estava com os mapas mais atuais mas pleo menos me deu opção pra reinstalar ...

em configuraçoes escoli instalar no computador , da outra vez tinha escolido instalar no dispositivo ... agora vai ficar baixando um tempão amanha posto novidades ...


bom esta estoria toda e so pra me colocar a disposição quanto as mapas citados nos posts acima, se que vai dar certo desta vez ...
blueflag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2011, 14:20

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por blueflag »

apos alguns instalaçoes e desistalaçoes de programas de atualização da garmin consegui instalar e desbloquear os mapas no gps ...

detalhe ... pelos life time updater,garmin express, mapa source e mapa instal ... não funcionou

mas obtive sucesso com o mapupdater de primeira ...CNS 2013.4 instaldo e funcionando :D
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.