South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Já adquiri o South América NT 2013.40 no dia que lançou, a noite.

Versão: 2013.40
Released: December, 2012

[Link externo oculto para visitantes]


Alguém saberia me dizer se tem como adquirir
apenas o CN Brasil 2013.40 ? é que uso ele no GMapTool fica mais leve, existe algum programa que separa o South America do Brasil Nt 2013.40 ?

To querendo apenas o CN Brasil 2013.40 o South América 2013.40 é o mesmo, só que vem com outros mapas a mais que não faço uso, to qurendo mesmo, apenas
o Mapa do Brasil, CN Brasil 2013.40.

VlW
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

Ô Mario......acho que pelo próprio GMapTool dá prá fazer isso, mas será necessário, depois, desbloqueá-lo para torná-lo operacional. Aí você escolhe quais dos "n" mapas individuais voce deseja que façam parte do seu novo "gmapsupp.img"

Abs.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Gde Mestre Quinca, como separo ele?, abro dentro do Gmaptools e depois?, desbloquear eu sei..., juntar tbém,,rs

Obrigado Amigão

B Domingo
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

Guenta aí Mário, que estou preparando um pequeno "tuto" prá você.
Quando estiver pronto, eu posto aqui.

Até.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

Mario, aí está, básicamente, o que procuras. Se encontrares alguma falha, por favor aponte pois foi feito agora, meio às pressas.:
--------------------------------------------------------------------------------------

Como extrair , com a ferramenta MapTool, mapas parciais para formar um arquivo de mapa personalizado, sem necessidade de usar o MapSource

?Crie uma pasta temporária com um nome qualquer, tipo “C:\Transf”
?Abra o GmapTool. Escolha, na aba “Opções”, o idioma “Port_Br”

Agora vamos trabalhar:

Primeira etapa
01-com o GmapTool aberto, clique no botão “Adicionar Arquivos”,

02-Abrirá um janela que permitirá localizar o “arquivo .img” representativo do “mapão” do qual você pretende extrair apenas alguns mapas para formar um novo arquivo personalizado a seu gosto....assim que clicado o arquivo, ele já aparecerá( e selecionado) na tela principal do GmapTool.

03-Clique no botão “Extrair”.
?Na primeira linha em branco, ao lado do botão “Pasta”, escreva diretamente o caminho daquela pasta temporária criada no início, ou seja “C:\transf”.
?Na 2ª linha selecione, através do botão ao lado da palavra “Extrair”, a opção “Unicamente mapas”. Não precisa mexer em qualquer dos outros campos...deixe como está.

04-Como estamos extraindo mapas parciais de apenas UM “mapão”, (poderiam ser 2 ou 3...), clique (lá embaixo) em qualquer das opções “Extrair de todos” ou “Extrair só dos selecionados”

O programa vai processar a tarefa atribuída, que é a de extrair os “mapas individuais”. Voce vai constatar que lá dentro da pasta “C:\transf” tem uma porção de arquivos “numéricos.img”(que não dizem a que local se referem). Não se assuste. É apenas o fim da primeira etapa, e esses arquivos serão a “matéria prima” para a segunda etapa....Pode fechar o GmapTool...


Segunda etapa
01-Abra o GmapTool,

02-Clique no botão “Selecionar arquivos” , vá até “C:\transf” e selecione todos os arquivos, e clique “OK”

03-Agora dá pra ver que na coluna “Mapa” da tela principal do GmapTool, aparecem os nomes correspondentes aos locais aos quais os arquivos numéricos se referem. Note que estão todos já selecionados. Dê um clic para desfazer a seleção total. Selecione o arquivo com extensão ".TYP" e clique no botão "info" e anote, à parte, o FID e o PID que ali aparecem.
Através do botãozinho [X] que tem logo acima da coluna “Mapa”, ou da tecla "DEL" do PC, vá selecionando e deletando todos os mapas que você NÃO quer, uma vez que não tem como selecionarmos só os mapas desejados de uma vez...Exclua também todos os demais arquivos que não sejam mapas.

04-Uma vez que só ficaram os mapas desejados, selecione todos e....

05-Clique na aba “UNIR”.
?Na tela que se abre, clique no botão “Arquivo de destino” para escolher um nome para o novo arquivo de imagem(mapa). Sugiro escolher um nome que melhor defina a coleção. Ou escreva, no espaço em branco ao lado, como você quer que apareça o “arquivo_final.img”. O mapa será criado automáticamente dentro da pasta de instalação do GmapTool....E, se não houver indicação de um nome, será criado o padrão "gmapsupp.img"...
?Na segunda linha (Nome do mapset), atribua um nome que melhor defina o conteúdo. É aquela segunda linha que aparece na lista de mapas instalados.
?Marquea linha "Estabelecer FID/PID do mapset" e nos campos que se habilitam, preencha com os dados anotados anteriormente(ítem 3)

?Clique (lá embaixo) em “Unir todos”

Aguarde o final do processamento e ... PRONTO!

Como resultado aferido, o arquivo final aberto através do Basecamp, mostra a estrutura TODA, mas com detalhamento só nos locais correspondentes aos locais escolhidos. No GPS, funcionou normalmente (simulei algumas rotas curtas).
O arquivo final em uma simulação feita, o "mapão" original encolheu de 681.623.552 mb para 330.407.936 mb, representativos apenas dos mapas dos locais que escolhi.

Boa Sorte!

Atenção! Problema encontrado! Através do método acima verifiquei que a busca por endereço não funciona!(em 15/01/2013, 13:24 hs)
Editado pela última vez por Quinca em 15 Jan 2013, 12:24, em um total de 5 vezes.
Razão: Alterações importantes em alguns procedimentos da 2ª etapa... 2ª edição = mais alterações!!!! Última: Busca por end. não funciona!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Angelone »

Quinca, muito bom o tuto! A unica questão a conferir é se o mapa resultante não perde a capacidade de roteamento qdo transferido para o gps. Pelo menos assim ocorre quando usamos o gpmaptool para instalar os CNSA ou BR no Mapsource e depois passamos para o gps. O motivo é um encriptamento dos City Navigator chamado de NT (new technology) ainda não decifrado por ninguem. Assim as manipulaçoes desses mapas ficam meio mancas. Talvez nesse caso em que são somente desunidos e unidos sub-mapas internos isso nao aconteça, mas vamos aguardar o retorno do Mario_mix para conferir.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Quinca, Excelente aula, muito grato amigo, então qdo temos apenas o mapa CN Brasil disponivel por ai afora é desta maneira que eles fazem?, vou fazer e dar meu parecer mais tarde,
Angelone, depois eu dou um retorno do que o Quinca orientou, grande aula Quinca! show de bola seu tuto :D
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

"...então qdo temos apenas o mapa CN Brasil disponivel por ai afora é desta maneira que eles fazem?
Absolutamente não. Esta é apenas uma alternativa "tabajara".

Abs.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

alternatica "tabajara"..poutzzzzzzz,rsssss, deu certinho amigão, fiz os testes e tudo bem
veja
http://www.canalcinco.com.br/navao.htm
Editado pela última vez por mario_mix em 15 Jan 2013, 10:49, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Quinca, só pra finalizar, se fazer exatamente como voce ensina, da exatamente os: 315 MB (330.407.936 bytes, sugiro que quem tenha o South América 2013.40, fique com ele mesmo, pois alguns Nt Brasil 2013.40 que estão sendo disponibilizados na Net, um pouco maior que isto, estão com defeito,. Eu fiz pela sua orinetação e funcionou perfeitamente, mas é perigoso, pois se a pessoa deletar o que não deve, ja ferra geral.

Mas aprovadíssimo seu conceito de trabalho pra retirar o Mapa do Brasil do South América 2013.40, não da erro, muito bom!


Abraçooooo
MANFRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:06

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por MANFRA »

Boa tarde.
Mario, Quinca e Angelone e demais colaboradores. Estou querendo atualizar meu 3460LT e verifiquei que a Garmin disponibilizou para esse aparelho a aquisição do nüMaps Lifetime™ South America por US$ 89,99 (atualização vitalícia), enquanto a versão City Navigator® South America NT2013.40 está sendo oferecida por US$ 99,99 ou, no caso da nüMaps Onetime™ City Navigator® América do Sul NT 2013.40 por US$ 49,99.
A minha duvida é qual desses mapas me dará a versão completa do City Navigator South America NT 2013.40-Map+3D, ou seja, com conteúdo premium, inclusive JCV? Já perguntei a Garmin e até agora não recebi resposta. Como vou viajar no próximo dia 21 para o RS e depois para Buenos Aires e Montevidéu, tenho alguma urgência sobre a mencionada aquisição até o dia 19 próximo.
Já baixei também o mapa do Projeto Mapear 10.0, como garantia, que vou usar em outro GPS. Obrigado a todos. Manfra
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

Manfra, de minha parte o que posso te dizer é o seguinte: Para Argentina e Uruguay o mapa do Projeto Mapear, versão 10.0, sem trocadilho infame, dá de 10 x 0 nos outros mapas que tentam cobrir a mesma região.

Abs.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Atenção! Problema encontrado! Através do método acima verifiquei que a busca por endereço não funciona!

Ql endereço Quinca?, melhor então usar o South America é isto o de: 650 MB (681.623.552 bytes) esquece o NT Brasil 2030.40 quando extraido do mapa comprado?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por Quinca »

Mário, agora que achei mais um tempinho, fui testar uma busca "por endereço" e....neca pau! Não funcionou.... estou desolado..
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: South América NT 2013.40 & Brasil Nt 2013.40

Mensagem por mario_mix »

Tente recolocar o arquivo *. TYP e compaactar de novo ao extrair do South, o Original ta perfeito né?, este: 650 MB (681.623.552 bytes) o completaço?
Vou pra loja, ver as coisas por la, se voce descobrir um método mais seguro da um Hi! que qdo
cehgar na loja, assim que tiver um time, abro o fórum e leio,

Eu tbém descobri algo, na versão de: 363 MB (381.607.936 bytes) NT Brasil 2013.40 , da paus ao abrir os locais
tipo: -16.57490,-49.33541
o gps apaga!, o South ta bom né?

Se descobrir novidades seguras pra extração do NT Brasil 2013.40 " do original South" da um toque
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.