Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
fabioesl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2010, 23:00

Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Mensagem por fabioesl »

Companheiros.
Estou instalando o pacotão de mapas no Nuvi 265w, mas na hora de selecionar apenas 1 dos mapas, o CityNavigator sobrepõe aos outros mesmo desmarcado.
Na memoria interna não há mapas IMG instalados (CN, AG ou TRC), permanecem só os mapas base.
BAixei um pacotão de mapas da internet e apresentou o problema, então, peguei os meus mapas do outro GPS, nuvi 1350, e os uni com gmap tool e instalei o meu pacotão na pasta garmin do SD (265w)....... Apresentou o mesmo problema.
Esse GPS só aceita mapas com o nome gmapupp e gmapprom. ( os outros dois não funcionam).
Já tentei diversas alternativas.
Se instalo o Só o TRC funciona, se instalo só o Ag funciona e se instalo só o CN funciona.
Os 3 unidos está dificil. Na hora de selecionar apenas 1 dos mapas, o CityNavigator sobrepõe os outros mesmo não estando selecionado.

Será que é problema do GPS?

Obs:Já atualizei totalmente o Nuvi 265w e na atualização diz que agora aceita diversos mapas no SD....????
Não sei mais o quê fazer.
Obs: Tentei só com o AG e TRC. Nesse caso, o AG sobrepõe ao TRC e não consigo desmarcar o AG.

Abraço
Fabio
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Mensagem por acleite »

Pelo que você cita, falta o mapa base nele, arquivo de nome gmapbmap.img (não confundir com gmapbmap.sum)
Ou se o arquivo está presente, pode ser que esteja corrompido.
Quando falta um mapa base, o gps "elege" um dos outros mapas pra ser o base e aí não deixa desmarcar o mesmo.
Talvez seja este o seu problema. Da uma conferida aí.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
fabioesl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2010, 23:00

Re: Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Mensagem por fabioesl »

Obrigado Mestre.
Problema solucionado.
O MAPA BASE havia sido excluído. Tudo funcionando Normalmente.

Adquiri o GPS com o mapa CN atualizado, acredito que o vendedor excluiu "sem querer" o MAPA BASE.

Quando falei em outros mapas , me referi aos:
gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapsup1.img
gmapprom1.img
gmappoem.img

Acontece que o GPS, mesmo depois de atualizado, só reconhece o gmapprom.img e o gmapsupp.img.
Não consegui fazê-los funcionarem individualmente.
Assim, nomeiei os mapas: CN ficou como gmapprom.img e o AG e o TRC ficaram unidos como gmapsupp.img.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Fabio
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Mensagem por acleite »

:)
Se tiver com o firmware 7.60 ele reconhece o gmapsupp.img e o gmapsup1.img (ou talvez gmapsup2.img, não me lembro exatamente) no cartão.
Daí nem precisa unir os 2. E assim você pode ter os 3 mapas distintos se você usar o gmapprom.img na memória.
Mas o ideal é usar mapas somente no cartão SD.
Quanto menos mexer na memória interna, melhor.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Adriano Loiola
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2016, 19:28

Re: Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Mensagem por Adriano Loiola »

Boa noite. Como faço para obter o arquivo do mapa base Garmin Nuvi 265 W.
Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.

Mensagem por Thundercel »

Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.