nuvi 3490LMT

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por Thundercel »

Amigos,
para funcionar as informações de transito o GPS tem de ter um cabo veicular GTM. Sem esse cabo não tem como captar as informações de transito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
joaofbjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Fev 2011, 23:00

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por joaofbjr »

Thundercel, conforme o site da garmin, na caixa do nuvi 3490LMT, acompanha o "Receptor 3D Traffic digital com cabo de alimentação veicular", isso já é suficiente para o tráfego funcionar no Brasil, mesmo que o GPS tenha sido comprado nos USA?
Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por Thundercel »

joaofbr,
segundo as especificações do aparelho vistas no site da garmin temos:

Compatível com Tráfego FM: sim (receptor e tráfego diário incluído)

Sendo ele compativel com Trafego FM deduzimos que ele vem com o cabo veicular GTM. Isso pode ser constatado no proprio cabo, na parte que conecta ao isqueiro do carro. Ali tem uma etiqueta informando o tipo do cabo. O meu é um GTM 21.

De qualquer forma tenha em mente que para obter sinal de trafego no Brasil existe o complicador da venda casada que ilegalmente estão praticando aqui. Somente adquirindo os GPS vendidos na Polishop, a preços absurdos, tem voce a assinatura do FM Traffic. Essa situação tem levado a burlarem essa assinatura utilizando cracks.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jpgon »

joaofbjr,
veja este comparativo entre os dois nuvi que voce citou:
[Link externo oculto para visitantes]
E quanto ao funcionamento do Traffic no Brasil, Thundercel já lhe deu algumas coordenadas.
Procure pelo Google na internet por FM Traffic - discussão e ou duvidas, e acredito que achara alguma coisa que te oriente sobre.
[]'s
KCAR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2012, 14:05

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por KCAR »

Senhores,

Estava lendo este tópico e gostaria de contribuir com algumas informações sobre o Garmin Nuvi 3490LMT. Comprei um em Miami e ele tem 8GB de memória interna, vem com cabo para recepção de Tráfego (Funcionou muito bem em Miami, mas não em Orlando). Ele veio com mapa Full Norte da América, que já atualizei duas vezes, pois o mapa é Life Time. Neste momento, eu vou comprar o mapa do Brasil e ver como faço para instalar.

Abraços.
Avatar do usuário
jd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jd »

Boa tarde Thundercel, gostaria de tirar uma duvida com você. Comprei um nuvi 3550lm no EUA, ele veio com esses arquivos na pasta .SISTEM
gmap3d.img, gmapbmap.img, gmapdem.img, gmapprom.img e gmaptz.img. Gostaria de saber se posso tirar alem do mapa o arquivo demo ou ele serve para o mapa do Brasil o CNBR . Ele veio com 8GB DE memoria interna. No mais muito obrigado...
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por Thundercel »

O arquivo gmapdem.img é de relevo. Se tirar, ao reduzir o zoom no gps não terá informações de relevo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jpgon »

jd,
boa tarde.
Todos estes arquivos que voce nomeou são dos USA, e como voce comprou o GPS Garmin Nuvi 3550LM, voce tem atualizações gratuitas a cada 3 meses em média (4 por ano) durante a vida útil do aparelho.
A cada atualizaçao, alguns destes arquivos passarão por atualizações.
Para mapa do Brasil, voce adquire um cartão de memória Micro SDHC de 4GB class4 e instala no GPS.
Depois entra no site do Projeto Tracksource, e baixa para o seu computador por download o arquivo do mapa para cartão de memória.
É gratuito. Ele estará compactado. Na pasta que voce baixou, faça a descompactação e resultará em um arquivo de nome gmapsupp.img. Renomiar para TRC1207.img e copiar este arquivo para o cartão de memória.
Para isso, crie no cartão de memória duas(2) pastas: Map e Poi.
Copie o mapa TRC1207.img para a pasta Map.
Pronto, voce tem a partir deste momento o mapa atualizado gratuito do Brasil para navegar.
Obs muito importante: antes de mexer com atualizações, faça um backup completo de todos os arquivos e pastas do seu GPS para o seu computador. Crie uma pasta para isso.
Motivo. Segurança de dados.
Na pasta Poi voce poderá colocar os arquivos de alertas de aproximação (radares, lombadas, policia,semaforos radar, etc...)
Avatar do usuário
jd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Set 2009, 00:00

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jd »

Thundercel e jpgon obrigado pela rapida resposta, vou fazer o que me sugeriu, o backup eu já fiz por motivo de segurança. Mais uma vez obrigado..
KCAR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2012, 14:05

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por KCAR »

jpgon escreveu:jd,
boa tarde.
Todos estes arquivos que voce nomeou são dos USA, e como voce comprou o GPS Garmin Nuvi 3550LM, voce tem atualizações gratuitas a cada 3 meses em média (4 por ano) durante a vida útil do aparelho.
A cada atualizaçao, alguns destes arquivos passarão por atualizações.
Para mapa do Brasil, voce adquire um cartão de memória Micro SDHC de 4GB class4 e instala no GPS.
Depois entra no site do Projeto Tracksource, e baixa para o seu computador por download o arquivo do mapa para cartão de memória.
É gratuito. Ele estará compactado. Na pasta que voce baixou, faça a descompactação e resultará em um arquivo de nome gmapsupp.img. Renomiar para TRC1207.img e copiar este arquivo para o cartão de memória.
Para isso, crie no cartão de memória duas(2) pastas: Map e Poi.
Copie o mapa TRC1207.img para a pasta Map.
Pronto, voce tem a partir deste momento o mapa atualizado gratuito do Brasil para navegar.
Obs muito importante: antes de mexer com atualizações, faça um backup completo de todos os arquivos e pastas do seu GPS para o seu computador. Crie uma pasta para isso.
Motivo. Segurança de dados.
Na pasta Poi voce poderá colocar os arquivos de alertas de aproximação (radares, lombadas, policia,semaforos radar, etc...)
Senhor jpgon,

Bom dia. Em relação a sua sugestão do cartão, eu tenho um Micro SDHC de 4GB mas sendo class2. Ele funcionará normalmente com este mapa ou é necessário ser class4? Obrigado.
jpgon

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jpgon »

KCar,
Bom dia.
O cartão de memória de 4GB class2 funcionaria bem.
Motivo: Voce estará usando um ou dois mapas no cartão, mais os Poi de aproximação.
KCAR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2012, 14:05

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por KCAR »

Senhor jpgon,

Obrigado pelo retorno. Acabei efetuar o download do mapa e, ainda hoje, farei o teste.
Em relação ao POIs (radares, lombadas), se eu tenho mais de um mapa no cartão, todos podem compartilhar estes mesmos diretórios Map e Poi criados no cartão?

*OBS: Um fato interessante está ocorrendo no meu GPS 3490: Ele possui 8GB de memória interna e está com apenas 1,7GB Livres. Acontece que quando eu faço backup dos arquivos ou verifico o tamanho deles via propriedades o tamanho total é de 680MB. Daí me pergunto, porque o Windows me diz que tenho somente 1,7GB livre???

Mais uma vez, obrigado.
jpgon

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jpgon »

Kcar,
Bom Dia.

Voce precisa habilitar o seu sistema operacional (Windows) para enxergar os arquivos ocultos e de sistema que estão denstro do GPS.
Voce não está vendo estes arquivos, por isso está identificando uma quantidade de memória ocupada e pouco espaço livre, e só enxerga uma parte.

1] Primeiro passo e de maior importância: Backup Geral do GPS **************************************************************************
Um backup geral significa a cópia de todo o conteúdo da memória interna do GPS, inclusive das Pastas/Arquivos ocultos e arquivos de Sistema para um lugar seguro, inclusive dos mapas originais que estão instalados.
Pode ser para seu PC e, para ficar tranqüilo, também para um CD ou Pendrive.

* No PC crie uma pasta para alojar o backup (p.ex. /Backup Nuvi).
* No Windows (ref.Win 7), Painel de Controle, escolha Opções de Pasta.
* Orelha 'Modo de Exibição' > Desmarcar a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema” > e mais abaixo da página é necessário marcar a opção 'Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas'. Aplicar a todas as pastas e Ok.
* Plugar o GPS pela porta USB.
Vão aparecer os drives do GPS e do cartão Micro SDHC que está alojado nele. Verifique isso no Windows Explorer do seu computador.
jpgon

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por jpgon »

Kcar,

Quanto aos arquivos de Poi de aproximação, todos os mapas compartilham da informação, pois funciona como uma coordenada geografica de latitude e longitude, complementada por frequencia de voz.
Obs.: O GPS deverá estar habilitado para ter somente um mapa do mesmo país em funcionamento.
Nao deixar mais de um habilitado, pois haverá redundancia de informações de roteamento, causando travamentos.
KCAR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2012, 14:05

Re: nuvi 3490LMT

Mensagem por KCAR »

Senhor jpgon,

Em relação aos POI's ficou esclarecido, mas ficou uma única dúvida os POIs que baixo no TrackSource também funcionam nos mapas originais Garmin City Navigator?
Em relação aos arquivos ocultos, eu tinha realizado esse procedimento e refiz novamente, mas é muito estranho, pois mesmo assim não modifica o tamanho total de 650 MB e lembrando que estou com o mapa Full América do Norte. Qual a pasta padrão dos mapas originais da Garmin dentro do GPS?

Muito obrigado pela atenção.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.