Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Forum de Mapas para Garmin
rhonise
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2012, 22:27

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por rhonise »

fjgjunior escreveu:Prezado rhonise, estou tentando utilizar o mapa do Brasil Tracksource no Nuvi 40 dos EUA e não consigo. Dá para você descrever os passos que utilizou?

Grato

Junior
Junior,
O meu é o GPS Nuvi 30, vou te passar os passos que fiz. (todos os arquivos que vou citar aqui estão na pasta .System)

1 - Copie todos os arquivos da pasta .System (completos - se nao conseguir ver essa pasta, mude a opcao de visualizacao das pastas para exibir arquivos ocultos) para um lugar no seu computador e deixe de backup porque tive que substituir todos os mapas para o mapa do Brasil e se voce estiver fora do Brasil terá a necessidade de voltar os arquivos.

2 - Abra o arquivo Locales.xml no seu bloco de notas ou no editor de xml e apague todas as refências de outros mapas e indique o ID do Brasil para G000, se quiser pode copiar o texto que vou colar, delete tudo e copie somente este para o arquivo e salve:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<MapLocales xmlns="[Link externo oculto para visitantes]" xmlns:xsi="[Link externo oculto para visitantes]" xsi:schemaLocation="[Link externo oculto para visitantes]">
<FileInformation>
<PartNumber>006-D1122-00</PartNumber>
<Version>
<Major>4</Major>
<Minor>10</Minor>
</Version>
</FileInformation>
<Mappings>


<Mapping>
<ID>G000</ID>
<LocaleName>Brasil</LocaleName>
</Mapping>


</Mappings>
<Locales>

<Locale>
<Name>Brasil</Name>
<NonLocalizedName>Brazil</NonLocalizedName>
<CountryISOCode>BR</CountryISOCode>
<Location>
<Lat>-23.56566</Lat>
<Lon>-46.668933</Lon>
</Location>
<TimeFormat>24</TimeFormat>
<DateFormat>DD/MM/YYYY</DateFormat>
<AddressFormat>STREET-NUMBER</AddressFormat>
<AddressEntryMode>STANDARD</AddressEntryMode>
<Units>Metric</Units>
<Currency>
<Symbol>R$</Symbol>
<ISOCode>BRL</ISOCode>
<DecimalSeparator>,</DecimalSeparator>
<SideOfString>First</SideOfString>
</Currency>
<Languages>
<Language>
<LangName>Português</LangName>
<LangDialect>Brasil</LangDialect>
</Language>
</Languages>
</Locale>


</Locales>
</MapLocales>

3 - Delete da pasta .System todos os arquivos .img e .sum
4 - Copie o arquivo que voce baixou da pagina tracksourch da opcao de salvar no cartao no link [Link externo oculto para visitantes], com o nome de gmapsupp.img para a pasta .System (onde voce deletou todos os outros) e renomeie para gmapprom.img que era o nome do mapa anterior, tem que ser esse nome porque ele esta direcionado no arquivo JCV, este arquivo eu nao consegui alterar.

5 - Deconecte o gps do computador e ligue, ele vai encontrar o mapa.

6 - Caso tenha baixado os localizadores de radares, basta copiar para a pasta POI que esta na raiz.

Verique se voce consegue, qualquer problema me avise que te encaminho todos os arquivos. Ficarei satisfeita se voce conseguir tambem, o meu está otimo.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por acleite »

Não precisa mudar nada.
Renomeie o mapa para, por exemplo TRC1201.img, e coloque o mesmo numa pasta de nome Map
Caso não exista esta pasta, é só criar a mesma na raiz.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
cbmas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2012, 12:52

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por cbmas »

rhonise escreveu:Boa noite para todos!
Eu nao sei se entendi corretamente as duvidas, eu estava com problemas para colocar o mapa do Brasil que baixei do Tracksource e nao estava conseguindo no nuvi 30, tentei em todas as pastas do .system e nada resolvia, depois de muitas tentativas, fiz umas alteraçoes nos codigos da pasta e alterei nome do arquivo .img, funcionou direitinho. Se for essa a duvida me avisem que coloco aqui o passo-a-passo para voces. Agora consigo carregar o mapa do Brasil sem problemas.

Se não for demais, ficaria bastante agradecido, acabei de chegar dos EUAe comprei lá um Nuvi 40LM e agora to tentando descobrir como faz para instalar o mapa do Brasil nele....o complicador maior é que eu sou um zero à esquerda no quesito GPS....não manjo nada....se existir um tutorial para iniciantes me indiquem...obrigado!!!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por magnumsoft »

Você poderá estar comprando o mapa do Brasil neste site, que por sinal é muito bom: Clique Aqui.
Caso tenha alguma dificuldade para instalar entre em contato: suporte@multispectral.com.br
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
hrmorais
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2012, 18:01

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por hrmorais »

olá pessoal,
esse é meu primeiro post no fórum, peço desculpas se está no lugar errado,
acabei de adquirir um Nuvi 40 americano, fiz uso dele lá, porém agora quero usar aqui no brasil.

quando vcs falam de cabo, eu tenho que comprar a parte?

Qual o procedimento básico para poder usar-lo aqui no Brasil

Grato a Todos.
Avatar do usuário
bysgui
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2011, 12:52

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por bysgui »

1 - Copie todos os arquivos da pasta .System (completos - se nao conseguir ver essa pasta, mude a opcao de visualizacao das pastas para exibir arquivos ocultos) para um lugar no seu computador e deixe de backup porque tive que substituir todos os mapas para o mapa do Brasil e se voce estiver fora do Brasil terá a necessidade de voltar os arquivos.

2 - Abra o arquivo Locales.xml no seu bloco de notas ou no editor de xml e apague todas as refências de outros mapas e indique o ID do Brasil para G000, se quiser pode copiar o texto que vou colar, delete tudo e copie somente este para o arquivo e salve:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<MapLocales xmlns="[Link externo oculto para visitantes]" xmlns:xsi="[Link externo oculto para visitantes]" xsi:schemaLocation="[Link externo oculto para visitantes]">
<FileInformation>
<PartNumber>006-D1122-00</PartNumber>
<Version>
<Major>4</Major>
<Minor>10</Minor>
</Version>
</FileInformation>
<Mappings>


<Mapping>
<ID>G000</ID>
<LocaleName>Brasil</LocaleName>
</Mapping>


</Mappings>
<Locales>

<Locale>
<Name>Brasil</Name>
<NonLocalizedName>Brazil</NonLocalizedName>
<CountryISOCode>BR</CountryISOCode>
<Location>
<Lat>-23.56566</Lat>
<Lon>-46.668933</Lon>
</Location>
<TimeFormat>24</TimeFormat>
<DateFormat>DD/MM/YYYY</DateFormat>
<AddressFormat>STREET-NUMBER</AddressFormat>
<AddressEntryMode>STANDARD</AddressEntryMode>
<Units>Metric</Units>
<Currency>
<Symbol>R$</Symbol>
<ISOCode>BRL</ISOCode>
<DecimalSeparator>,</DecimalSeparator>
<SideOfString>First</SideOfString>
</Currency>
<Languages>
<Language>
<LangName>Português</LangName>
<LangDialect>Brasil</LangDialect>
</Language>
</Languages>
</Locale>


</Locales>
</MapLocales>

3 - Delete da pasta .System todos os arquivos .img e .sum
4 - Copie o arquivo que voce baixou da pagina tracksourch da opcao de salvar no cartao no link [Link externo oculto para visitantes], com o nome de gmapsupp.img para a pasta .System (onde voce deletou todos os outros) e renomeie para gmapprom.img que era o nome do mapa anterior, tem que ser esse nome porque ele esta direcionado no arquivo JCV, este arquivo eu nao consegui alterar.

5 - Deconecte o gps do computador e ligue, ele vai encontrar o mapa.

6 - Caso tenha baixado os localizadores de radares, basta copiar para a pasta POI que esta na raiz.
Eu tenho um nuvi 40LM dos EUA e fiquei interessado nisso... mas para que exatamente serve esse procedimentos?
Se eu colocar como Brasil (o arquivo original tem inumeros paises, inclusive Brasil) ele vai funcionar a função Lifetime Maps?
GPS Garmin nuvi 40LM
Avatar do usuário
marciomf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2011, 23:00

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por marciomf »

Pessoal se vocês usarem um cartão é só criar uma pasta map e lá dentro colocar os mapas com qualquer nome testei em um nuvi 40 e deu certo.
claudio.serena
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2012, 02:53

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por claudio.serena »

Prezado rhonise tem como vc coloca qual foi passo a passo que vc usou para fazer funciona
desde ja muito obrigado
Avatar do usuário
AntonioCarlos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 47
Registrado em: 19 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por AntonioCarlos »

Estou com os mesmo problemas com o nuvi 50 e nuvi 2565LTM, fiz os procedimentos indicados "SD Card: garmin/jcv" e " memoria: .system/JCV" e não estão funcionando.
Os mapas instalados são o CNSA 2013.30, autoguia 3.11 e TRC 12.12 estão funcionando blz.
jpgon

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por jpgon »

Antonio Carlos,
Boa noite.

O arquivo JCV para os nüvi 40 e 50 é específico para eles:
é um arquivo menor, feito pela Nokia/Navteq/Garmin especifico devido ao padrão básico do GPS e de seu processador.
Portanto não funcionará se for usado o arquivo normal que faz parte do pacote do City Navigator South América NT 2013.30 (ultima ediçao do mapa disponibilizado pela Garmin no ano de 2012).
O arquivo para nüvi 40 é D3599040.jcv para uso com o City Navigator South América NT 2013.30, e só funciona com este mapa estando ativado.
Nao funciona com mapas do TRC ou Autoguia

O arquivo para nüvi 2595 é D3568040.jcv e segue a mesma regra: só funciona com City Navigator South América NT 2013.30 NT e ou City Navigator Brasil 2013.30
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por magnumsoft »

Para o NT City Navigator South América 2014.20

JCV: D3568070A.JCV

Para os modelos: Nuvi 30 - 40 e 50:

JCV: D3599070A.JCV
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
italomvs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2013, 14:56

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por italomvs »

Prezados,

meu gps é o nuvi 40 (adquirido nos EUA) para funcionar com mapa brasileiro tenho de apagar alguma pasta ou arquivo existente nele ou basta baixar o mapa no Micro Sd e colocá-lo em uma pasta Map..... outra dúvida é.... os POI's preciso colocá-los em outra pasta entretanto qual nome coloco nesta pasta? Posso colocar todos os POI's na mesma pasta?

Grato.
jpgon

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por jpgon »

italomvs,
boa tarde.

Basta fazer o download do novo mapa e colocá-lo na pasta Map do cartão de memoria.
Caso não tenha esta pasta aberta, crie uma na raiz do cartão.
Faça o mesmo para a pasta dos arquivos de alerta/proximidade.
Crie na raiz do cartão a pasta Poi
Para um controle melhor do usuário, voce pode renomear o mapa suplementar que voce baixou. Ele terá o nome de gmapsupp.img.
Renomear para um nome sugestivo que o identifique com facilidade na pasta, mas mantendo o formato .img (extensão .img)
abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro italomvs,
Para mais informações sobre Garmin leia atentamente este Tópico que lhe indicarei, pois o mesmo explica de uma forma mais bem simples explica muitas dúvidas sobre Garmin.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Marcelo Theotonio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2016, 14:26

Re: Garmin nuvi 30,40 e 50 - arquivos JCV

Mensagem por Marcelo Theotonio »

Acabei de comprar um Nuvi 30 e ele só reconhece o segundo mapa, na memória interna, quando crio uma pasta Map. Se tento fazer reconhecer pelo cartão SD, O GPS NÃO reconhece......
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.