Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Forum de Mapas para Garmin
zepimenta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2011, 18:53

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por zepimenta »

Tenho um nuvi 1300, e no blog do acleite atravez de intruções tranformei ele para JCV e etc.
Acontece que na pasta garmim não tem a pasta JCV. Baixei o CNSA com as pastas JCV, 3D, G2S e mais um mapa.
A pergunta é a seguinte. Onde devo colocar estas pastas e vai funcionar após a tranformação feita em meu nuvi 1300.

Sim depois da transformação ele mudou enfim procedi com no blog do nosso companheiro dizia
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Coloque a pasta JCV dentro da pasta Garmin no seu cartão SD que deve funcionar.
As outras pastas nesse seu modelo 1300 não vão servir para nada por não ser compatível com tais funções. (3D, G2S, ASR só nos modelos mais incrementados que funcionam)
Mesmo transformado, só vai poder usar o JCV, que aliás, é bem bacana.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

joelsobrinho escreveu:Mario_mix
O JCV eh estático , isto eh , uma foto com detalhes do local onde a sua rota esta indicada. Ja temos varias estradas em Sampa que esta funcionando e no Rio tb. Não foi alterado a qualidade dos mapas, continua com alguns deslocamentos em relação ao real.
Procure na net que vc encontra os jcv para o mapa 2012.40. Mas não fique muito entusiamado não, porque ele eh parcial, não eh todo lugar e sentido de transito que esta coberto. De qq maneira eh um avanço em relação ao que tínhamos.
Eu postei alguns hardcopys de meu gps aqui no site com alguns locais. O Marcio tb postou do Rio.
Mestre, eu comprei o Garmin Nuvi 3460LT. Desde que comprei não consegui fazer ou ver a função JCV. Atualizei o mapa pelo site da Garmin (City Navigator South America NT 2013.10) juntamente com os arquivos JCV mas até agora não consegui fazer esta função funcionar ou ve-la funcionando. Como vejo neste arquivo *.jcv se a BR381 em Belo Horizonte já está funcionando ou qual rodovia em Minas Gerais que já está funcionando?
Tanks


Denunciar esta mensagem
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por mario_mix »

Caro Alexandre, obrigado, ainda não estou muito empolgado com o Jcv, visto que esta apenas começando e tem ainda centenas e centenas de imagens neste nipe a serem acrescentadas, vou aguardar esse recurso melhorar,, mas estranho ele não aparecer no 3460! um dos gps mais caros da Garmin, nem no CN ele roda neste Gps?, o Acleite deva te salvar neste quesito

abs
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

mario_mix escreveu:Caro Alexandre, obrigado, ainda não estou muito empolgado com o Jcv, visto que esta apenas começando e tem ainda centenas e centenas de imagens neste nipe a serem acrescentadas, vou aguardar esse recurso melhorar,, mas estranho ele não aparecer no 3460! um dos gps mais caros da Garmin, nem no CN ele roda neste Gps?, o Acleide deva te salvar neste quesito

abs
Valeu amigão! Vou esperar o Acleite se ele tem noção do que está aconetecendo. Fiz do modo que postaram, copiei a pasta JCV para dentro da pasta Garmin e depois testei também dentro do cartãoSD
Tanks
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Coloque na pasta JCV que já deve existir dentro da pasta oculta .System e apague a pasta JCV que você criou e veja se funciona. (isso se tiver usando a memória interna)
Se tiver usando um SD, e o mapa CNSA estiver no SD, aí sim use a pasta JCV dentro da pasta Garmin no SD.

E só pra constar, é acleiTe e não acleiDe. :)
acleite vem do meu nome, Alexandre C. Leite
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Coloque na pasta JCV que já deve existir dentro da pasta oculta .System e apague a pasta JCV que você criou e veja se funciona. (isso se tiver usando a memória interna)
Se tiver usando um SD, e o mapa CNSA estiver no SD, aí sim use a pasta JCV dentro da pasta Garmin no SD.

E só pra constar, é acleiTe e não acleiDe. :)
acleite vem do meu nome, Alexandre C. Leite
acleite
Estou usando um cartâo SD Kingston classe 4 de 8 gigas. Nele tenho duas pastas: uma Garmin e outra Map ( escrito desta maneira)
dentro da pasta Garmin tenho o arquivo gmapprom.gma e uma pasta comj nome JCV (contendo nela dois arquivos: D3568010A.jcv e D3568020A.jcv) para usar no CNSA 2013.10 e o autoguia 3.06
Já na pasta Map tenho os mapas CNSA NT 2013.10 ALL, CNSA NT 2013.10 3D, autoguia 3.06, TRC-BRASIL-12.03
O que está errado?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Este gmapprom.gma, é relativo a que mapa???
Ele deveria estar na mesma pasta do mapa a que ele corresponde, juntamente com o .unl do mesmo mapa.

Quanto ao JCV, esquece o JCV com o Autoguia.
Use somente o do 2013.10 na pasta JCV dentro da pasta Garmin do SD.
E veja se funciona o JCv no CNSA 2013.10
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Este gmapprom.gma, é relativo a que mapa???
Ele deveria estar na mesma pasta do mapa a que ele corresponde, juntamente com o .unl do mesmo mapa.

Quanto ao JCV, esquece o JCV com o Autoguia.
Use somente o do 2013.10 na pasta JCV dentro da pasta Garmin do SD.
E veja se funciona o JCv no CNSA 2013.10

Mestre, tenho os dois arquivos na pasta Map: CNSA NT 2013.10 ALL ( toda améria do sul sem 3D), CNSA NT 2013.10 3D (Acho eu que é mapa somente do Brasil em 3D). Devo deixar os dois marcados ao mesmo tempo. A diferença tamanhos dos dois abaixo:
CNSA NT 2013.10 ALL (592,592MB)
CNSA NT 2013.10 3D (63,4MB)
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Você ta misturando tudo...
Um deles é o mapa em si. O outro é o arquivo dos edificios 3D.
Eles ficam na pasta Map mesmo. Juntos, sem problemas.

Mas e o arquivo .gma? De onde você tirou?
Esse arquivo é arquivo de desbloqueio de mapa, e tem que estar junto do mapa a que ele corresponde, e de preferência, com o mesmo nome, se não estou enganado. E deveria ter também um gmapprom.unl
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Você ta misturando tudo...
Um deles é o mapa em si. O outro é o arquivo dos edificios 3D.
Eles ficam na pasta Map mesmo. Juntos, sem problemas.

Mas e o arquivo .gma? De onde você tirou?
Esse arquivo é arquivo de desbloqueio de mapa, e tem que estar junto do mapa a que ele corresponde, e de preferência, com o mesmo nome, se não estou enganado. E deveria ter também um gmapprom.unl
Bom dia!
Este arquivo estava em pasta errada mesmo, copiei errado para esta pasta mas depois arrumei mas me esqueci de deletá-lo desta pasta(já o fiz). Ele já estava na pasta map junto com o CNSA 2013.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Agora funcionou o JCV? (com o CNSA)
Espero que sim.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Agora funcionou o JCV? (com o CNSA)
Espero que sim.
Eu restaurei o backup do gps , apenas coloquei o mapa novo e o arquivo jcv correspondente na pasta jcv origina. Retirei o SD e fiz uma simulação de um trajeto aqui mas nao deu. Vou fazer uma rota e verificar se deu. Agora tem um probleminha, será que este treicho de 100km da BR381 que estou testando está mapeada para o JCV? pode ser isso também
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Se criar uma pasta Map no SD e colocar os mapas lá, depois criar uma pasta \Garmin\JCV (no SD também) e colocar o arquivo de JCV nela, é pra funcionar sem problemas.
Para verificar, simule uma rota que passe pelo Rodoanel que lá tem alguns JCV.
Ou na via Anhangüera também tem várias saídas para cidades que aparece o JCV.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Se criar uma pasta Map no SD e colocar os mapas lá, depois criar uma pasta \Garmin\JCV (no SD também) e colocar o arquivo de JCV nela, é pra funcionar sem problemas.
Para verificar, simule uma rota que passe pelo Rodoanel que lá tem alguns JCV.
Ou na via Anhangüera também tem várias saídas para cidades que aparece o JCV.
A estrutura do meu gps estava igual a que voce acabou de citar e não estava dando certo.
já tentei simular rotas nele. Quando joguei as coordenadas de um video que vi aqui no forum que foi postado no Youtube, ele não me deixa colocar o ponto inicial da simulação se não for o real. Tentei fazer igual a este video e levei bomba rs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.