Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Forum de Mapas para Garmin
jpgon

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por jpgon »

plugado,
Boa noite.

Leia este tópico: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=7195
Terá muitas informações sobre alteração do Garmin nüvi 1300 convertendo-o para 1390/1490 em algumas funcionalidades.
abs
paulozf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:27

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por paulozf »

Algum colega já viu se tem o Junction View em BH ? Caso positivo , poderia me enviar o endereço para eu conferir ? Estou curioso para saber se já lembraram da nossa terrinha...
Obrigado !
Avatar do usuário
NIVALCORREA1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por NIVALCORREA1 »

Caros amigos,

Esta função é muito bacana. Onde posso encontrar estes arquivos para meu gps Garmin 2580 tv? Sem querer abusar da paciência de vocês, seria possível a confecção de mini tutorial de como instalar este tipo de arquivo no gps Garmin?

Desde já agradeço. Nival Correa. Abs.
jpgon

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por jpgon »

NIVALCORREA1,
boa tarde.

Vá para a primeira pa'gina deste tópico, e leia as postagens.
Lembre-se: JCV é específico para cada atualização de mapa. Só funciona com o City Navigator da Garmin
Se estiver usando o City Navigator South America NT 2014.40, o arquivo JCV especifico é o D3568090A.JCV
Tamanho do arquivo: 37.962KB
Abs
Avatar do usuário
NIVALCORREA1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por NIVALCORREA1 »

Muito obrigado.
tralha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Fev 2014, 20:57

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por tralha »

Também sou de BH tenho os arquivos JCV em meu GPS porém as Junction View ainda não estão disponíveis para BH nos testes de simulação de rotas não localizei nenhum ponto já em SP e RJ consegui visualizar as Junction view.
paulozf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:27

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por paulozf »

Colega , me passa um endereço destes por gentileza para que eu teste... obrigado !
ESMA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jan 2014, 14:13

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por ESMA »

Realmente, é uma vista diferente na tela do GPS. Porém só consigo vê-las em simulação, São Paulo e Rio, pois aqui em Minas, não parece ser possível vislumbrar tais efeitos até esta data.
Muito bacana, apesar de serem imagens fixas.
paulozf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:27

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por paulozf »

Por gentileza , me envie um endereço, mesmo de SP ou RJ para eu simular , e ver como funciona. Obrigado
ESMA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jan 2014, 14:13

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por ESMA »

Paulozf, boa noite.
Conforme pedido, informo que testando o efeito JCV, em São Paulo, nas vias expressas, descobri muitas oportunidades de verificar sua operação na tela do GPS Garmin Nüvi 42 como simulação.
Um local rápido que funcionou comigo está no deslocamento da coordenada (S23.53010 , T046.58379 graus) ao endereço rua Santa Olívia, com coordenada de (S23.52603 , T046.58725 graus. O formato para coordenadas deve ser do tipo h ddd.dddddd graus.
Espero que possa ter a mesma visão que eu obtive.

Att - ESMA.
Avatar do usuário
ltadeu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por ltadeu »

tenho um zumo 550
queria saber se ele é compativel com JVC
o 660 é, mas não consegui achar resposta para o 550

tenho baixados
D3568090A.JCV:
e
D3599090A.JCV:

junto com City Navigator South America NT 2014.40
paulozf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:27

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por paulozf »

ESMA , fiz exatamente a simulação que você me enviou , e salvei no plano de viagem para facilitar simulações posteriores. Não consegui visutalizar nenhum Junction View. Será algum erro na estrutura de arquivos , no meu GPS ? Curioso, deveria aparecer.
Vou pesquisar melhor nos foruns para poder enteder.
Neste trecho , você consegue ver quantas imagens ?

Fiz essa simulação , e descobri que tem algo nos meus arquivos que não estão corretos.
Uso o Garmin 3790 US , e na memória está original , com o mapa CNNA.
SD card : CNSA 2014.30
Antes eu utilizava , o CNSA , no meu SD card , na raiz Ex. X:/Map/gmapprom.img , e o JCV estava em X:/MAP/JCV/D3568080A.jcv e D3599080A.jcv . Não deu...
Mudei para os JCV para a raiz , ao lado do gmapprom e do 3D , dentro do MAP , e NADA ! Mudei para uma nova pasta X:/Garmin/JCV e nada...

O que será que estou fazendo de errado ? Se alguem puder me ajudar , ficarei muito grato !

Obrigado
Paulo
jpgon

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por jpgon »

ltadeu,
boa noite

Veja neste link da Garmin [Link externo oculto para visitantes],
em specs (especificações), o que o navegador GPS Garmin Zümo 550 pode fazer e o que não faz parte do funcionamento do equipamento.

Em Features & Benefits
Features That Save Time & Money

Junction view (displays junction signs) No
ESMA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jan 2014, 14:13

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por ESMA »

Paulozf,
Boa noite. Em resposta a suas solicitações, informo que no trajeto consegui visualizar 4 imagens.
Estou usando a ultima versão do CNSA NT 2014.40, instalado na memória interna.
Estou também aproveitando para aprender, neste Portal lendo muito sobre os assuntos relativos ao Garmin, e se eu descobrir algo que possa ajudá-lo repasso assim que possível.
Os amigos, que possuem muito mais experiência no assunto, tenho certeza, darão também seu parecer a respeito.
Att - ESMA.
Avatar do usuário
ltadeu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por ltadeu »

jpgon escreveu:ltadeu,
boa noite

Veja neste link da Garmin [Link externo oculto para visitantes],
em specs (especificações), o que o navegador GPS Garmin Zümo 550 pode fazer e o que não faz parte do funcionamento do equipamento.

Em Features & Benefits
Features That Save Time & Money

Junction view (displays junction signs) No
estava então tentando tirar leite de pedra, grato
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.