Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Marcos Paiva
Saudações
Devo lembrar-lhe que o JCV só funciona com o mapa city sulamerica full. O brasil não funciona.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Jackson ferreira
Ai vai o link . Crie dentro do cartão a pasta Garmin, e depois a pasta JCV dentro dela.
Agora baixe o arquivo do link e coloque dentro da pasta JCV.
[Link externo oculto para visitantes]
Informe o resultado .
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Sim. É o que está instalado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

E aí o que acontece, então?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

A ferramenta JVC não funciona.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Boa tarde. Qual o mapa que você esta usando? Os arquivos JVC devem ser do mapa Garmin Sul America e só servem da mesma versão do mapa. Qual o gps seu?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Boa noite!

Finalmente consegui visualizar a pasta System do meu Nuvi 65. O aparelho veio setado de fábrica para não visualizar a pasta. Sendo assim consegui comprovar que o arquivo JCV não está na respectiva pasta. Fiz a atualização do mapa CN South America 2021-10 essa semana no site da Garmin e a pasta JCV está vazia.

Só para relembrar essa novela.

"Em 2018 comprei o pacote de atualização do mapa da Garmin, apenas para ter atualização dessa ferramenta JCV. Porém, para minha desagradável surpresa essa ferramenta JCV que funcionava perfeitamente no aparelho - um Nuvi 65, parou de funcionar! Entrei em contato com o suporte da Garmin por três vezes e em todas me mandaram reinstalar o mapa pelo Garmin Express, mas sem sucesso. Só hoje tentei mais duas vezes. A atendente de hoje sugeriu entrar em contato com a Proparts para eles resolverem o problema. Só que esse serviço será cobrado, o que acho um absurdo, já que paguei cerca de 90 dólares para ter a atualização completa do mapa e suas ferramentas. Lendo os tópicos aqui, verifiquei que não existe a pasta JCV no meu GPS. Pela atualização do Garmin Express não tenho acesso ao arquivo dessa ferramenta para baixar. Alguém teria alguma solução?"

Então, seguindo as orientações do Seggia, baixei novamente o mapa da Garmin para um pen drive e não veio o arquivo JCV, pelo menos não com essa extensão. Tem um arquivo no pen drive, dentro da pasta SID que tem um nome parecido - D3468260A.sid. Seu tamanho é de 202.116 Kb. Poderia ser esse arquivo?

Tenho um arquivo 2020-10 que Thundercel me enviou. Seguindo suas orientações, coloquei o respectivo arquivo na pasta Garmin do cartão de memória e também não funcionou a ferramenta JCV. Até coloquei agora, esse arquivo 2020-10, dentro da pasta System/JCV, mas acho que não irá funcionar, baseado no que foi dito até aqui.

Então alguém poderia me enviar por favor o arquivo JCV 2021-10 para tentar dar um final feliz a essa novela mexicana?

Mais uma dúvida. Por que esse arquivo JCV não vem junto com a atualização no meu gps?

Por que ele também não vem junto com o mapa quando baixo o arquivo para o pendrive?

Será que para a Garmin o meu aparelho - Nuvi 65, não tem direito a essa ferramenta? Ela veio instalada quando comprei e na caixa tem a imagem da ferramenta funcionando!

Obrigado pela ajuda pessoal!
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Uso Mapa CN South America. Comprei o pacote no site da Garmin. Até então o JCV funcionava e quando fiz a primeira atualização do pacote, não funcionou mais.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Thundercel »

Marcos Paiva escreveu:Uso Mapa CN South America. Comprei o pacote no site da Garmin. Até então o JCV funcionava e quando fiz a primeira atualização do pacote, não funcionou mais.
Qual aparelho?

Seu aparelho é LM ou só comprou uma versão do CN South America?

Quais arquivos estão na pasta JCV da memória interna ou do sd card?

Se o mapa CN South America foi carregado na memória interna qual a capacidade disponivel nessa memória?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Thundercel escreveu: 08 Jan 2024, 00:27
Marcos Paiva escreveu:Uso Mapa CN South America. Comprei o pacote no site da Garmin. Até então o JCV funcionava e quando fiz a primeira atualização do pacote, não funcionou mais.
Qual aparelho?

Seu aparelho é LM ou só comprou uma versão do CN South America?

Quais arquivos estão na pasta JCV da memória interna ou do sd card?

Se o mapa CN South America foi carregado na memória interna qual a capacidade disponivel nessa memória?

Qual aparelho?
Um Nuvi 65.

Seu aparelho é LM ou só comprou uma versão do CN South America?
O aparelho não é LM. Comprei em 2018 comprei o pacote de atualização do mapa da Garmin, apenas para ter atualização dessa ferramenta JCV. Porém, para minha desagradável surpresa essa ferramenta JCV que funcionava perfeitamente no aparelho, parou de funcionar quando fiz a atualização do mapa CN! Entrei em contato com o suporte da Garmin por três vezes e em todas me mandaram reinstalar o mapa pelo Garmin Express, mas sem sucesso. Até que uma atendente sugeriu entrar em contato com a Proparts para eles resolverem o problema. Só que esse serviço seria cobrado, o que acho um absurdo, já que paguei cerca de 90 dólares na época para ter a atualização completa do mapa e suas ferramentas.

Quais arquivos estão na pasta JCV da memória interna ou do sd card?
Quando fiz a atualização essa pasta JVC não existia no aparelho. Tive de criá-la depois de pedir ajuda aqui no fórum. Criei a pasta JCV na memória do aparelho, o que não resolveu e depois num cartão e também não resolveu.
Atualmente tenho instalado o arquivo D3568230A.jcv. Você me enviou esse arquivo em julho de 2019, depois que seguindo as orientações do usuário “Seggia baixei o mapa CN South America para um pendrive e no arquivo baixado não veio o arquivo JVC.

Se o mapa CN South America foi carregado na memória interna qual a capacidade disponivel nessa memória?
1,24 GB
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Thundercel »

Vc tem cadastro no site da Garmin e se sim, já registrou seu aparelho pelo Garmin Express?

Se comprou o CN South America deduzo que o mapa original que veio nele é o CN North America ou outra região.. Qual, ou quais, mapa(s) estão carregados nele, incluindo a versão do mapa?
Quando fiz a atualização essa pasta JVC não existia no aparelho.
Quando fez a aquisição do mapa o proprio download dele e carregamento cria a pasta JCV. Se vc criou já existe algo errado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Thundercel escreveu: 28 Jan 2024, 17:14 Vc tem cadastro no site da Garmin e se sim, já registrou seu aparelho pelo Garmin Express?

Se comprou o CN South America deduzo que o mapa original que veio nele é o CN North America ou outra região.. Qual, ou quais, mapa(s) estão carregados nele, incluindo a versão do mapa?
Quando fiz a atualização essa pasta JVC não existia no aparelho.
Quando fez a aquisição do mapa o proprio download dele e carregamento cria a pasta JCV. Se vc criou já existe algo errado.
Sim, tenho cadastro na Garmin e meus aparelhos, tenho três, estão registrados no Garmin Express. Comprei a atualização do mapa CN South America, que veio instalado no aparelho, somente para ter atualização da ferramenta JCV. E quando o mapa foi atualizado ela parou de funcionar.
Além do mapa original, tenho instalados no cartão de memória o Track Source e o Cocar.
A pasta JCV não existia. Só descobri isso quando pedi ajuda aqui no fórum e me disseram para verificar essa pasta. Porém, como já disse, a ferramenta JCV funcionava perfeitamente antes da atualização.

Na página 12 desse tópico postei as mensagens do suporte e a última delas dizia o seguinte:
"Eu entendo que seu dispositivo originalmente tinha a função JCV instalada. Porém, como descrito no artigo, apenas os mapas City Navigator North America NT e Europe NT incluem um arquivo JCV quando realizado a atualização. O arquivo JVC não esta incluído na atualização do City Navigator South America.

Todas as regiões da atualização do mapa do City Navigator North America NT1 incluem um arquivo JCV
Todas as regiões da atualização do mapa do City Navigator EuropeNT1 incluem um arquivo JCV exceto para a Romênia"

E você respondeu:
"Equivocou-se. O arquivo JCV está sim incluido na atualização do City Navigator South America.
Possuo um nuvi 3597 LMT South America e baixei normalmente o arquivo JCV na atualização para a versão 2020.10.
O arquivo é o D3568230A.jcv"

E continuo sem a ferramenta, mesmo fazendo todas as atualizações oficiais do mapa CN South America.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Thundercel »

O mapa CN South America está na versão 2024.10.

O Meu aparelho (nuvi 3597 LMT) foi adquirido no Brasil e sempre que sai nova versão do mapa eu o atualizo. Sempre houve atualização do JCV.

Façamos um teste:
[Link externo oculto para visitantes]
Baixe esse arquivo jcv e o carregue na pasta .system/JCV/ da memoria interna do seu aparelho
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Thundercel escreveu: 29 Jan 2024, 19:38 O mapa CN South America está na versão 2024.10.

O Meu aparelho (nuvi 3597 LMT) foi adquirido no Brasil e sempre que sai nova versão do mapa eu o atualizo. Sempre houve atualização do JCV.

Façamos um teste:
[Link externo oculto para visitantes]
Baixe esse arquivo jcv e o carregue na pasta .system/JCV/ da memoria interna do seu aparelho
Já baixei o arquivo Thundercel!
Agora é testar para ver se dessa vez funciona.
Obrigado!
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Thundercel escreveu: 29 Jan 2024, 19:38 O mapa CN South America está na versão 2024.10.

O Meu aparelho (nuvi 3597 LMT) foi adquirido no Brasil e sempre que sai nova versão do mapa eu o atualizo. Sempre houve atualização do JCV.

Façamos um teste:
[Link externo oculto para visitantes]
Baixe esse arquivo jcv e o carregue na pasta .system/JCV/ da memoria interna do seu aparelho
Consegui fazer o teste essa semana e infelizmente não resolveu! A ferramenta JCV continua sem funcionar, mesmo tendo carregado o arquivo que você enviou na memória do aparelho.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.