Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Forum de Mapas para Garmin
enemy100
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Nov 2011, 13:29

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por enemy100 »

ro-mello@uol.com.br escreveu:
joelsobrinho escreveu:ro-mello, eu soh mantive os arquivos referene ao maoa .40. Os demais retirei todos.
Parece que este arquivo D3308000A.DB é referente a informações de tráfego. Eu fiz uma atualização pelo webupdate e solicitei atualizações de informações de tráfego e veio um arquivo com um nome diferente .db, na posta sqlite. Então deletei o D3308000A.DB e só mantive o update com a versão .40

como vc chegou a essa conclusão que o file D3308000A.DB é referente a informações de tráfego? vc tem o 1300 LT ou 1410LT?
qd vc atualizou, caso vc tenha algum desses, veio um file diferente? percebeu melhorias na recepção de tráfego?
ro-mello@uol.com.br
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Dez 2011, 01:20

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por ro-mello@uol.com.br »

Foi através de uma pesquisa no google que conclui que o file D3308000A.DB é referente a informações de tráfego. Parece que tem um software que permite vc ler o conteudo deste arquivo, mas não fiz isto. O meu é 1490T. Infelizmente na cidade onde eu moro não tem informações de tráfego, então não pude testar. Quando for a São Paulo pretendo testar. Sim quando atualizei pelo webupdate e solicitei atualização de informações de tráfego, apareceu automaticamente um arquivo .db diferente na pasta sqlite. Deduzi que este seria o correto e apaguei o anterior. Será que está certa a minha conclusão?
dcaphoto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2011, 21:08

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por dcaphoto »

Pessoal,

Como vocês conseguiram estes arquivos ?
Eu estava querendo comprar o Mapa na propria Garmin, e na descrição deles para o City Navigator Brazil ou South America diz que não acompanha estes arquivos... Que seria tipo um mapa premium, não entendi...

Grato
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por acleite »

Respondi no outro tópico onde você fez a mesma pergunta. :)
Estes arquivos vem junto com a versão para Mapsource. (aquele que é instalado no computador)
Na versão compilada, pronto pra colocar no gps, não vem nenhum adicional, somente o mapa mesmo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
paulojosebaptista
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Fev 2012, 09:37

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por paulojosebaptista »

Olá Pessoal!
Primeiramente, parabéns pelo forum e pelo trabalho!
Sou novo por aqui, aliás, um novato em GPS.
Comprei semana passada um 3790LMT americano e passei a última noite atualizando-o e tentando colocar mapa (Tracksource) e POIs (MapaRadar) do Brasil nele, o que consegui com alguma dificuldade, mas deu certo após ler bastante nos fóruns.
Um detalhe que apanhei bastante, foi em relação à estrutura de pastas do 3790. Se os mapas não estiverem na pasta Map, na raiz do SD, eles não são encontrados. A pasta POI também deve estar na raiz. Tudo o que foi colocado na pasta Garmin, simplesmente não era encontrado.

Outro problema foi conseguir instalar o MapSource, eu só encontrava a atualização no site da Garmin. Mas após um "macete" de abrir o arquivo no WinRar deu certo. Só que não utilizei ainda este software... ainda não precisou pelo menos.
Só usei o POILoader, mas também não fez o seu papel corretamente, pois tive que mover a pasta POI de Garmin para a raiz, senão os POIs não eram carregados.

Em relação aos POIs, vi em um post mais antigo que o amigo Thundercel recomendou o MapaRadar; eu instalei esse, pareceu muito bom, porém já vi em um post mais recente alguém elogiando os POIs criados pelo Thundercel, então pergunto, qual o melhor arquivo de POIs, o do MapaRadar ou este aqui na sessão de downloads (suponho que seja o criado pelo Thundercel)?

Agora vem os passos seguintes... sei que o 3790 tem várias funcionalidades. Já usei o viva-voz para celular via bluetooth e funciona muito, muito bem. Também estou aprendendo a utilizar o EcoRoute. O comando de voz, pelo que já pesquisei no forum, devo aguardar a Garmin lançar uma atualização para o idioma português. Mas também gostaria de utilizar as funções de junction view, 3D buildings e lane assist. Existe alguma distribuição gratuita para alguma dessas funcionalidades (principalmente 3d)? O mapa à venda que possibilita usar essas funções, é tão bom e completo quanto o gratuito do TrackSource que instalei? E para finalizar, meu GPS tem receptor no cabo de alimentação, existe algum sistema de informação de tráfego operante no Brasil compatível com o meu aparelho?

Desculpe o amadorismo, mas estou bastante perdido ainda!

Abraços e obrigado!
Avatar do usuário
10HP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por 10HP »

Ola a todos,
Comprei em 2495 LMT nos EUA, e não consigo ver a pasta .System oculta. Em todo o meu computador as pastas ocultas aparecem, menos do GPS. Alguma sugestão ? Oque fazer? :(
Obrigado pela ajuda
jpgon

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por jpgon »

10HP, bom bia.

para que você possa visualizar a pasta System na série 34xx é necessario além do procedimento já descrito aqui no windows fazer o seguinte:
1- Acessar o ajuste de volume através do icone primcipal
2- N a tela que apareçe para ajuste do volume segurar no canto superior direito por alguns segundos.
3- Abriu uma tela de Diagnostic page, acessar nesta tela MPT Settings e selecionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session

No Nuvi 2495 pode estar ocorrendo o mesmo.
Tente este procedimento, e verifique se a partir daí voce consegue ver os arquivos de sistema do seu GPS
Avatar do usuário
10HP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por 10HP »

Obrigado jpgon
Deu certo, e agora consigo ver o que esta instalado. :lol:
Bom domingo.
Avatar do usuário
10HP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por 10HP »

Ola,
Não estou conseguindo ver o mapa em 3D.
Estou com CNBR_2012.40 dentro da pasta map no SD card
GMAP3D.IMG com 17.350 KB dentro da pasta map no SD card
GPS com exibição mapa direção 3-D
Detalhes do mapa "MAIS"
Meu GPS é 2495LMT

Alguma configuração errada?
Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por Thundercel »

Especidficações nüvi® 2495LMT escreveu:Mapas e memória
Mapas de ruas pré-carregados: sim
Inclui actualizações vitalícias de mapas: sim
nüGarantia de atualização de mapas : sim
Visão de terreno 3-D: não
Visualização de edifícios em 3D (exibe edifícios em 3D): não
Memória interna: estado sólido interno
Aceita cartões de dados: Cartão microSD™ (não incluso)
Paradas/Favoritos/Localizações: 1000
Rotas: 100
Essas são as especificações do seu modelo extraidas do site da garmin em [Link externo oculto para visitantes]

Ele não reconhece mapa 3D
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
10HP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por 10HP »

Obrigado Marcio,
Não entendo como um GPS de modelo super novo não apresenta esta função, em todo caso.....
Avatar do usuário
zemaria
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por zemaria »

Thundercel escreveu:fblx,
configure o sistema operacional que roda em seu PC para mostrar pastas e arquivos ocultos que verá a pasta . syspem em seu GPS.
bikourt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2012, 13:02

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por bikourt »

Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum e gostaria de saber aonde encontro os arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S para download?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por magnumsoft »

Estes arquivos fazem parte dos mapas NT City Navigator e aqui em nosso fórum não disponibilizamos nem indicamos links para downloads por infringir as regras deste fórum, mas faça uma busca na net e não encontrará dificuldades em encontrar.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por tadferreira »

Lembrando que a cada versão do City Navigator South América ou Brazil este arquivos também são atualizados e funcionando apenas sobre aquela versão.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.