Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por Thundercel »

ffranci,
o arquivo D3568030A.JCV, que acompanha o mapa CNSA 2013.20, serve para todos os modelos de NUVI que reconhecem JCV. Até onde eu saiba não existe JCV especifico para determinado modelo Garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ffranchi
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 128
Registrado em: 17 Nov 2010, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por ffranchi »

Obrigado Thundercell,
É que nos posts acima foi citado que o nuvi40 só lia algumas informações do jcv e portanto precisava de um arquivo especifico para este modelo. Dai a duvida...

Ja tenho o cnsa2013.20 em outro gps, mas agora preciso procurar este arquivo para instalar no nuvi40. Sei que não posta link aqui, mas tem alguma sugestão?

Agradeço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por Thundercel »

ffranci,
perdoe minha informação incorreta.
Realmente dependendo do SW do GPS o arquivo JCV é diferente e por isso deve buscar voce o arquivo JCV para o seu modelo de nuvi.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
ffranchi
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 128
Registrado em: 17 Nov 2010, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por ffranchi »

Ok e então devo procurar o arquivo jcv proprio para meu gps nuvi 40?
Mesmo quando compro o mapa devo ingormar que udo o nuvi 40 caso vontrario ele não guncionara?
Voce sabe se realmente é o arquivo postado acima o que devo ptovurar e onde posso dncontra-lo?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por Thundercel »

Esse arquivo que postei acima é relativo ao meu 1490T. Não sei qual é o relativo ao nuvi 40.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2012, 12:02

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por guilhermeadv »

Só pra confirmar, se eu não tiver uma subpasta G2S em System, eu tenho que criar ela e jogar pra dentro dela o arquivo *.g2s?

Ou eu devo jogar o arquivo *.g2s na pasta System mesmo?

Abs.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por Thundercel »

Guilherme,
verifique no site da garmin, nas especificações do seu modelo, se ele é compativel com NüRoute technology&trafficTrends (g2s).
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
guilhermeadv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2012, 12:02

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por guilhermeadv »

Segundo o site da Garmin, meu modelo (Nuvi 2555LMT) suporta o traffictrends mas não o mytrends.

Abs.
Avatar do usuário
diegodorim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Fev 2011, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por diegodorim »

Onde encontro todos esse arquivos para donwload???
Thundercel escreveu:
Adicionais de mapas Garmin
arquivos (gmap3d - JCV - ASR - G2S)


3D buildings (gmap3d.img)

Edificações em 3D é bastante auto-explicativo - a unidade irá sobrepor uma imagem em 3D dos edifícios nos arredores da sua posição quando ela estiver em modo de roteamento, para que você possa pelo menos ver / visualizar os marcos em torno de você, em vez de presentes, onde não há nada para lhe dizer se você está 100% correto na estrada / pista / rua ou não. A melhor imagem ilustra essa idéia.
Copiar o arquivo 3D em seu nüvi ou SD Card, onde foi colocado o mapa para navegação.

Video explicativo do 3D buildings:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]


Lane Assistant

Se várias faixas de pista existirem e deve voce se manter naquela(s) que conduzem a saída à frente no seu roteamento, a seta de Próxima Curva (seta simples na seção verde no canto superior esquerdo) se transforma em várias setas indicando as pistas disponíveis para a junção. É neste momento quando o indicador de Próxima Curva (seta única) se transforma em o indicador Lane Assist (setas múltiplas). A seta branca(s) indicar as faixas você deve se manter para completar a manobra, enquanto a seta cinza (s) indicar as faixas você não deve se manter para completar a manobra.

O Lane Assistant faz parte do mapa e não vem em arquivo separado.

Video explicativo do Lane Assistant:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]


junction view (JCV)

O "junction view" mostra ao motorista a faixa em uma estrada multi-faixas para tomar em um ponto às frente. Como sabemos, estradas modernas têm mais de uma faixa - e se manter na faixa correta para uma saída à frente previne acidentes.
Na tela, você verá os sinais de trânsito realistas com setas mostrando-lhe exactamente como navegar para a saída.
Veja o filme abaixo com a explanação do "junction view".

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]

Alguns dispositivos compatíveis com JCV
nüvi ® 3790T
nüvi ® 3760T
nüvi ® 3750
nüvi ® 1690
nüvi ® 1490T
nüvi ® 1450
nüvi ® 1390T
nüvi ® 855
nüvi ® 775T
nüvi ® 765T
nüvi ® 755T

Para usar os arquivos de "junction view", arraste todo o "JCV" (pasta e arquivos) para sua pasta "Garmin" (x: \ Garmin \ JCV), ou na pasta Garmin, em uma subpasta chamada JCV no Cartão SD,
ou no diretório de sistema oculto em uma pasta JCV (x: \ .system \ JCV


SRX + ASR

"SRX + ASR" - arquivos de reconhecimento de voz (Reconhecimento Automático de Fala)

Reconhecimento de fala torna a navegação mais segura e mais fácil do que nunca. Agora é possível manter as duas mãos no volante e dizer ao nüvi o que fazer e onde ir.

Uma vez ativado, o usuário pode facilmente manipular os controles ao falar as palavras que correspondem aos botões que estão na tela touchscreen, de modo que praticamente qualquer tarefa comum pode ser realizada sem nunca tocar o aparelho.

Para o máximo em segurança, um motorista a qualquer momento, pode falar a frase, "onde estou?" E seu aparelho irá exibir a sua exata latitude e longitude, o endereço mais próximo e intersecção, e os hospitais mais próximos, delegacias e postos de gasolina. Reconhecimento de voz também pode ser usado para procurar endereços.

Para atualizar esta cópia ASR + arquivos em SRX

Dispositivo: \ System \ Folder ASR - para novos modelos com pasta oculta do sistema...
Dispositivo: \ Garmin \ Folder ASR - para os outros modelos sem pasta oculta do sistema.

Video explicativo do ASR:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]


G2S&.db :NüRoute technology&trafficTrends

NüRoute tecnologia com trafficTrends tráfego históricos e G2S myTrends (GarminAdjacencytoSSID) e. Db arquivos

NüRoute Experience ™ Tecnologia com trafficTrends ™ e ™ myTrends

Com trafficTrends ™ e ™ myTrends sem assinatura são necessárias, sem custos adicionais, o nüvi GPS só faz isso.

Com myTrends, quando você salvar seus destinos regulares em seus "Favoritos", o nüvi, com o tempo, começa a descobrir para onde está indo, mesmo sem você dizer isso a ele! Ele fornece o tempo de chegada e de informação de tráfego relevante. Então, se você está dirigindo para o trabalho ou um evento planejado regularmente, semanalmente, o Garmin Nuvi irá ajudá-lo a chegar lá a tempo.
Com trafficTrends, o nüvi automaticamente aprende as tendências do dia para o fluxo de tráfego para melhorar as suas rotas e prever melhor o seu tempo estimado de chegada baseado no tempo do dia e dia da semana. E você a ter livre atualizações trafficTrends™ a cada vez que você conectar o dispositivo ao myGarmin.

G2S Path: "System \ G2S".
trafficTrends "arquivos db Path:." System \ SQLite \ ".

para dispositivos compatíveis que utilizam receptores de tráfego

Video explicativo do nüRoute™ technology - trafficTrends™:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]


Créditos:
catymag em [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por magnumsoft »

Estes arquivos fazem parte do mapa City Navigator da Navteq.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
diegodorim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Fev 2011, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por diegodorim »

não estou entendendo. onde encontro o arquivo gmap3d.img para poder fazer o processo. Tenho um nuvi 2415 com patch para aceitar 3d
ro-mello@uol.com.br
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Dez 2011, 01:20

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por ro-mello@uol.com.br »

Você tem que comprar o mapa ou baixar da internet. Aqui no forum não tem para download.

Agora tenho outra dúvida sobre o mapa 3D:

Troquei o nome do mapa CNSA para gmapprom e deixei em \System. Se eu coloco o gmap3d no mesmo diretório nada acontece. Mas se eu colo o gmap3d na pasta MAP daí aparece o mapa na lista de mapas do nuvi. A dúvida é se eu tenho que deixar selecionado 2 mapas: o CNSA e o 3D para funcionar. Também gostaria de saber se o 3D funciona com outros mapas como o TRacksource por exemplo. Tem alguma simulação que eu possa fazer de endereço no Brasil para o qual o 3D funcione?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - arquivos gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por tadferreira »

diegodorim escreveu:não estou entendendo. onde encontro o arquivo gmap3d.img para poder fazer o processo. Tenho um nuvi 2415 com patch para aceitar 3d
Já respondi a você no Noeman
Avatar do usuário
nelsonriggs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2010, 00:00

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por nelsonriggs »

Boa noite amigos, com a novidade no mercado nacional o 3597 LT que, enfim permite comando de voz em português brasileiro, então gostaria de saber se os senhores do forum possuem este arquivo e/ou já testaram no 3590 LT americano ? abçs a todos
vitorcarv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Dez 2011, 09:12

Re: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S

Mensagem por vitorcarv »

nelsonriggs o arquivo G2S não funciona nesse modelo.
Procura no forum da noeman que lá tem maiores detalhes de como baixar.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.