Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por Thundercel »

fleonel10 por MP escreveu:Boa noite.
Inicialmente gostaria de agradecer pela atenção dispensada. Comprei um GPS Garmin NUVI 1300 em LA a 2 semanas. Utilizei-o nos EUA perfeitamente. Entretanto, estou tentando colocar os mapas do Brasil da Tracksource em vão. Ja tentei criar uma pasta MAP no menu raiz e nada. Os POIs tambem não aparecem. A unica coisa que consegui fazer foi importar os arquivos de voz (Raquel Brasil) para o aparelho retirado de um arquivo de um outro modelo W255 de minha irmã, onde consegui carregar os mapas perfeitamente. Tambem não consigo carregar os POIs. Se possível me ajude.
Obrigado.
Flávio
Prezado fleonel10,
reproduzimos sua mensagem privada aqui de forma a compartilhar conhecimento com os demais membros da comunidade.
Não recomendamos a prática de carregamento de mapa na memória interna. Qualquer erro pode travar seu aparelho.
o seu modelo de Garmin reconhece mapas se estiverem em arquivo IMG inseridos dentro de uma pasta MAP.
Adquira no mercado um cartão de memória de 4 GB e o prepare para receber mapas criando nele, na raiz do cartão, uma pasta de nome MAP.
Faça download do mapa TRC Brasil 11.08 clicando em [Link externo oculto para visitantes]
NOta: possivelmente hoje deverá sair a versão 11.09 do TRC Brasil e caso o link não seja encontrado modifique para [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte o arquivo gmapsupp_v1108.zip em seu PC e renomeie o arquivo gerado (gmapsupp.img) para TRC_11.09.img
Transfira esse arquivo TRC_11.09.img para a pasta MAP no cartão.
Insira o cartão no GPS, ligue o aparelho, deixe o mesmo encontrar satélites e se localizar.
Tendo se localizado pelo GPS navegue por: Ferram / Definições / mapa / inf mapa.
Em Inf mapa terá a lista de mapas carregados no aparelho. Ali marque somente o TRC Brasil.
Pronto. Aparelho pronto parta navegar no Brasil.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

Marcio,
boa tarde.
Na página do Tracksource até o momento atual não está disponibilizada a versão 11.09.
Estamos aguardando.
Quanto ao link para a PUC também continua com o 11.08.
Vamos esperar o pessoal liberar a versão nova.
abraços
fleonel10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2011, 20:07

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por fleonel10 »

Renomeando os arquivos na pasta MAP e POI funcionou perfeitamente. O arquivo de voz peguei direto no site da Garmin e tambem está ok. Obrigado Márcio.
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por alexandrebh »

Bom dia Tundercel!
Comprei um nuvi 1310 e já procurei em todo site a voz Raquel reformulada com vps grande. Vc pode me ajudar?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por Thundercel »

alexandrebh,

considerando que a garmin corrigiu inumeras falhas na voz da Raquel para o idioma portugues brasil, não recomendo utilizar outro arquivo VPM que não o original.

Já atualizou seu arquivo pelo webupdater da garmin?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por alexandrebh »

Mestre Thundercel, editei a voz da Raquel como explica num tópico aqui no fórum e ficou mais ou menos mas está melhor. Obrigado mesmo.
Editado pela última vez por alexandrebh em 16 Abr 2012, 21:44, em um total de 1 vez.
marcelo paraná
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Abr 2012, 02:36

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por marcelo paraná »

ola pessoal sou novo no forum, ja venho agradecer pelo apoio dado aqui, de parabens aos moderadores adms, e todos os mebros que de uma forma construtiva, postão aqui oque sabem e disponibilzam pro pessoal toda essa informaçao, acabei de instalar no meu Garmim nuvo 1300, mapas ta trc, e o alertas, ficou top... parabens aos responsaveis pelo forum mto bom e post e topicos de qualidade se encontram aqui :D
regisfv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jan 2015, 09:39

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por regisfv »

Bom dia,
Tenho um Garmin Nuvi 1300 comprado em Janeiro/2012 nos EUA, semelhante ao relatado aqui nesse post, entretanto não estou conseguindo acessar o link [Link externo oculto para visitantes]
Alguém tem uma dica mais recente pra mim.

Agradeço aos organizadores do fórum, tem muita informação aqui.
Regis Vasconcelos
Fortaleza - CE - Brasil
regisfv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jan 2015, 09:39

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por regisfv »

Amigos,
Pesquisando no forum Garmin aqui do GPSInfo encontrei os mapas COCAR-BR_v1501_GPS.img e TRC_13_09.img. Coloquei-os na pasta Map do SDcard e consegui acessá-los.
Escolhi o COCAR pra ficar usando. Alguém sabe se estes que baixei são melhores que o TrackSource? E entre o COCAR e o TRC, qual deles é melhor?
Grato,
Regis Vasconcelos
Fortaleza - CE - Brasil
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por Henriquee G Correa »

O TRC já está na versão 14.12. Faça o download para cartão SD em: [Link externo oculto para visitantes]
Não sei no restante do país, mas em Brasília uso COCAR que considero mais efetivo.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jpgon

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

regisfv ,
boa tarde

Como afirmou nosso colega Henrique G Correa, a versão atual do mapa Tracksource é a 14.12.
Use o link da Tessi Tecnologia para baixar o arquivo zipado para o seu computador.
[Link externo oculto para visitantes]

selecione a opção cartao SD (mapa já compilado e pronto para uso no cartão de memoria )
[Link externo oculto para visitantes]

O arquivo, como já escrito, estará compactado (zipado)
Será importante que tenha uma pasta onde sediar o arquivo zipado e depois disso descompactar dentro desta pasta.
Depois disso, copiar e colar na pasta Map do cartão de memória. Ideal renomear o arquivo de nome gmapsupp.img para TRC14_12.img (mantenha a formatação do arquivo e sua extensão .img)

Quanto a qual o melhor mapa; não existem mapas perfeitos, mas sim mapas com menos erros, comparados um com o outro.
Mapas mais completos, mais detalhados.
eu tenho no meu nüvi 1300 um cartão Micro SDHC de 16GB class10 (Ultra) da Sandisk contendo todos os 4 mapas disponíveis no Brasil, mais o mapa USA/Canada atualizaado, e diversos outros Chile topo, Bolivia, Peru, diversos Mogeo topo, Mapear, etc, estando restrito somente a capacidade do cartão de memoria.
jpgon

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

Transcrição de mensagem recebida:
Bom dia, jpgon

Obrigado pelas explicações sobre os projetos OSM e TrackSource como também pela dica do site espanhol Alternativas Libres. Lá consegui baixar mapa e outros arquivos da Alemanha para usá-los em minha viagem mês que vem.

Meu próximo passo seria baixar mapas da França e Reino Unido, ocasião em que faria doação para ajudar o site, o que acho justo. Entretanto, antes disso reparei num detalhe: noto que os comentários mais recentes (em diversas páginas do site) são do final de abril/2015. Apesar de ter verificado que os arquivos que baixei, referentes à Alemanha, têm data dessa semana, fiquei na dúvida se o site continuaria ativo ou se teria mudado para outra estrutura. Você tem alguma informação sobre isso? Com isso quero evitar que minha pequena doação vá para o lugar errado, sobretudo num caso como este em que acredito seja merecida.

Estão de parabéns os sites mapas.alternativaslibres.es e gpsinfo.com.br pela ajuda aos usuários.

Atenciosamente,
Regis Vasconcelos
Fortaleza - CE - Brasil
jpgon

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

regisfv (Regis VAsconcelos)
Boa tarde.

Entrando no site [Link externo oculto para visitantes]
voce verifica que existem datas marcadas das atualizações;
O site está ativo e todos os dias, em certo horário programado, eles disponibilizam as atualizações.
Portanto voce tem todas as condições de ter o mapa compilado para o seu Garmin o mais proximo possível de sua viagem, para estudar, traçar e memorizar suas rotas e ou pontos de rotas.
Poderá até durante a viagem, na oportunidade de ter internet disponível, fazer atualizações estando na Europa.
Voce poderá usar para testes de roteamento o site : [Link externo oculto para visitantes]
Funciona de maneira parecida com o Google maps, onde o usuário pode puxar a linha azul para alterar a rota traçada, e visualizar o resultado, objetivando quando este usuário pretenda passar por algum ponto específico.
Abs
regisfv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jan 2015, 09:39

Re: Carregar mapa do Brasil no nuvi 1300

Mensagem por regisfv »

Obrigado mais uma vez pelas dicas.
Sucesso a todos em suas rotas.
Regis Vasconcelos
Fortaleza - CE - Brasil
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.