GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Celia Regina Adamo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:05

GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória

Mensagem por Celia Regina Adamo »

Marcio, boa noite. Adquiri um Garmin Nuvi 1350 e baixei o mapa da Europa no cartão. Quando o GPS está com ele, conectado ao PC, consigo ver os arquivos, mas quando eu desconecto do PC e ligo o GPS, o mesmo não reconhece o mapa. O que pode estar ocorrendo?
Meu GPS apenas reconhece o mapa Brasil e Cone Sul, já salvos na memória do GPS.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória

Mensagem por acleite »

Crie uma pasta chamada Map no cartão e coloque o arquivo de mapa lá dentro.
Nessa pasta Map o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensão seja .img
O único nome que não pode ter é gmapsupp.img pois este arquivo deve ficar numa pasta de nome Garmin e não de nome Map.
Se o seu mapa chama-se gmapsupp.img, ou você cria uma pasta Garmin no cartão ou renomeia ele pra outro nome e põe na pasta MAP. (por exemplo, CNEU.img )
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Celia Regina Adamo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:05

Re: GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória

Mensagem por Celia Regina Adamo »

Alexandre, o arquivo está na pasta MAP e o nome é gmapsupp, extensão IMG, mas está zipado.
É por isto que o GPS não consegue ler o mapa no cartão?
Celia Regina Adamo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:05

Re: GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória

Mensagem por Celia Regina Adamo »

Eu tenho na memória do GPS o mapa Brasil e conesul. Salvei no cartão o mapa da Europa. Eu consigo ver isto quando o GPS está conectado no PC.
Quando eu tiro o GPS do PC, mesmo com o cartão no GPS, somente consigo ver o mapa Brasil/Conesul.
Ao falar isto para um técnico, ele me disse que é isto mesmo. Somente conseguirei ver o mapa Europa, se estiver lá, em sua área de cobertura.
Que posso viajar para lá sem preocupação, pois assim que entrar no continente, meu GPS identificará. É isto mesmo?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GPS Garmin não lê mapa salvo no cartão de memória

Mensagem por acleite »

Oi Celia,
O mapa precisa estar descompactado senão o GPS não vai ler o mesmo.
Se está na pasta Map, descompacte-o e depois renomeie pra qualquer outro nome mas com a extensão .img
Pode ser Europe.img ou qualquer outro nome que você queira, mas .img
Não importa onde você estiver, o gps tem que ler o mapa. Isso você verifica nas opções de configurações dele.
Isso que só vai ver na Europa é papo furado. Se confiar nisso você terá uma desagradável surpresa quando chegar lá.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.