Montana 650 Não cria a rota direito x Não carrega

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Gusmaze
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mai 2013, 19:39

Montana 650 Não cria a rota direito x Não carrega

Mensagem por Gusmaze »

Amigos me ajudem, faltam 30 dias para viajar de moto pela américa do sul com a esposa e meu GPS Garmin montana resolveu ficar esquisito!

Porblema 1

Desenhei a rota da viagem no mapsource, mas quando exporto para o GPS ele desenha apenas uma linha reta entre o ponto A e B.

A unica forma que achei de resolver isso é inserindo outros pontos entre o ponto A e B, porém ele só desenha a rota direita se eu inserir muitos pontos, o que acaba atrapalhando a visão da rota, vejam foto em anexo!

Outro problema que não sei mais como resolver - O GPS não carrega mais, já troquei a bateria (comprei no aliexpress) ja troquei o carregador (está fornecendo a tensão correta). Quando ligo o GPS no carregador de parede, ele liga mas não carrega...nem se desligar, nem se reiniciar nem nada, ele aparece o plug verdinho mas sem o raio que mostra que está carregando


Dependo do gps para viajar e não sei o que fazer!

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Montana 650 Não cria a rota direito x Não carrega

Mensagem por Angelone »

O problema da rota é simples configuraçao: vá em Configuraçao (ou nome semelhante) /Encaminhamento/Calcular Rotas: escolha Carro/moto. Na mesma tela escolha sim em Bloquear na estrada. Também pode alterar o "Método de Orientacao" para Estrada por Distancia ou por Tempo, somente isso.

O segundo problema é de hardware: para carregar as pilhas/bateria diretamente no gps, caso seja igual a outros outdoors da garmin, o que habilita o carregamento é um pequeno botão que fica no compartimento das pilhas. Se ele nao for acionado, estiver danificado ou travado, nao vai carregar, confira. Pode ser também, bem provável, que seja o conector USB com defeito, nesse caso tem q ser ressoldado ou trocado. Em assistencia técnica de celulares/tablets eles fazem isso sem maiores dificuldades, custa menos de 50 reais.
Se nada resolver carregue a bateria ou pilhas fora do gps, em carregador independente.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Gusmaze
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mai 2013, 19:39

Re: Montana 650 Não cria a rota direito x Não carrega

Mensagem por Gusmaze »

Angelone, obrigado pela resposta

Essa configuração que você sugeriu já estava feita no meu gps...Não sei mais o que tentar

Em modo de GPS escolhi "normal" ao invés de WASS/EGNOS - Pelo que li a segunda opção não funciona no Brasil

em Interface está marcado Garmin Spanner ao invés de "Garmin de série", mas até onde sei isso tem relação em como o soft manda as informações para o GPS...

Tbm já atualizei o TRC Brasil para a versão mais recente.

Se não me restar mais nenhuma opção terei que viajar com a rota aparecendo centenas de pontos de rota...se conseguisse pelo menos que a rota aparecesse sem mostrar esses pontos ja seria bacana.

Sobre a questão do carregador eu desisti. Tentei de tudo, passei voltímetro no carregador, testei a bateria enfim, não sei mais o que fazer (Não tem este botão que vc falou que habilita carregar enquanto usa)

Obrigado , abç
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Montana 650 Não cria a rota direito x Não carrega

Mensagem por Angelone »

Sugiro que faça um master reset no seu aparelho, veja como nesse tópico: viewtopic.php?f=210&t=8105&p=48727#p48727.
Outra detalhe importante: nao use o Mapsource, ele nao é 100% compativel com os modelos mais recentes da Garmin (foi descontinuado em 2011). Utilize o Basecamp no lugar e envie novamente a rota para o gps. Tente utilizar também um mapa compatível como o da propria Garmin, no caso o City Navigator South America (que contem o Brasil) ou o CNBR (Brasil somente). Tente também o Cocar, nome da compilaçao do mapa OSM (Open Street Map) aqui no Brasil, mapa gratuito como o Tracksource.
Quanto ao problema do recarregamento de pilhas, pode ser no conector USB do gps ou do cabo..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
pedroguimaraens
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2019, 14:10

Re: Montana 650 Não cria a rota direito x Não carrega

Mensagem por pedroguimaraens »

Estou com problema de carregamento do meu Montana 650 também, mas acredito não ser o mesmo que o seu.
Comprei o meu seminovo, com aquele Suporte Veicular Original de ventosa com alto falante. Por um tempo ele funcionava normalmente, mas depois começou a apresentar falhas no carregamento durante o trajeto.
Uso ele no Jipe para trilhas. Durante cerca de 1 a 2 horas ele mantém o carregamento estável e a bateria mantém. Após essas 2 horas ele começa a apresentar falhas no carregamento, como se fosse mau contato. E aquele aviso "Carregador Desconectado. Desligar ou Manter Ligado" fica aparecendo e sumindo, aparecendo e sumindo.
Como se fosse mau contato mesmo.
Acabei comprando um outro Suporte Original, também de Ventosa com auto falante.
Não resolveu... Liguei na Garmin e eles não dão mais assistência para o 650.
Alguma sugestão?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Montana 650 Problema no Carregamento da Bateria

Mensagem por Angelone »

pedroguimaraens escreveu:Estou com problema de carregamento do meu Montana 650 também, mas acredito não ser o mesmo que o seu.
Comprei o meu seminovo, com aquele Suporte Veicular Original de ventosa com alto falante. Por um tempo ele funcionava normalmente, mas depois começou a apresentar falhas no carregamento durante o trajeto.
Uso ele no Jipe para trilhas. Durante cerca de 1 a 2 horas ele mantém o carregamento estável e a bateria mantém. Após essas 2 horas ele começa a apresentar falhas no carregamento, como se fosse mau contato. E aquele aviso "Carregador Desconectado. Desligar ou Manter Ligado" fica aparecendo e sumindo, aparecendo e sumindo.
Como se fosse mau contato mesmo.
Acabei comprando um outro Suporte Original, também de Ventosa com auto falante.
Não resolveu... Liguei na Garmin e eles não dão mais assistência para o 650.
Alguma sugestão?
Ao q tudo indica, deve ser mal contato ou no conector USB do Montana ou no encaixe do veiculo, mas é mais provavel que seja no gps. A soluçao é abrir, refazer ou trocar o conector USB (caso algum contato esteja ruim). É um serviço que se faz facilmente em assistência técnica de celulares. Se vc levar o gps desmontado, somente a placa, mais fácil ainda, pois facilita ser atendido, isto é, vc estará apenas requisitando um serviço de solda delicada. Levando o aparelho fechado poderá inibir o trabalho. É importante conferir se o conector a ser trocado é o mesmo e tem todos os contatos do original.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.