Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Olá. Td em paz?
Pessoal estou com uma nova dificuldade e por mais que tenha pesquisado nos dois últimos dias não consegui desatar o nó que deu.
Precisei traçar uma rota curta pelo google earth que é uma estradinha que contorna uma mata. Preciso dessa rota no 76csx pois quero caminhar dentro da mata mantendo uma distância máxima da rota para que eu não me embrenhe muito mata adentro.
No earth eu adicionei um caminho, salvei o arquivo no pc, converti o arquivo para formato gpx e transferi esse arquivo para o 76 usando o basecamp.
Porém não consigo acessar essa rota no meu 76 pois ela não foi para a pasta trajetos e nem para trilhas.
Já procurei em todas as pastas mas não consegui encontrar nada.
Nos tutoriais que vi o pessoal usa gps que tem outras janelas como "pastas" e"aonde ir" por exemplo e também a pasta "new files" na hora de salvar no gps (salvei em Garmin).
Podem dar-me uma luz? Estou salvando no lugar errado ou deveria ter usado o trackmaker?
Grato. Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por Angelone »

Olá.. provavelmente o problema foi a transformaçao do kml em gpx q vc fez, pois o gpx tem variaçoes que podem nao ser compatíveis com o padrão da Garmin.
O procedimento é simples e nao tem erro: salve (exporte) em alguma pasta o trajeto projetado no Google Earth, formato kml ou kmz.
Abra diretamente no Basecamp (opçao Importar), ele mesmo fara a transformaçao. Faça as alteraçoes que quiser, nome/cor, utilize a opçao Enviar para o seu gps. Confira se voce enviou como Trajeto (caminho feito ou projetado, nao será alterado no gps) no lugar de rota (caminho projetado entre 2 ou mais pontos, com recalculo variável dependendo da configuraçao do gps).
:)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Bom dia Angelone.
Vou apagar o que já tinha enviado para o 76 e tentar dessa forma q vc orientou.
Depois reporto o resultado.
Abraços.
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Buenas. Uma outra dúvida.
Quando gravei os dados na primeira vez estava usando o map source e ele não reconhece meu gps com a conexão simples do cabo usb. Para que o 76 aparecesse no note eu tive de ir em "definições", "interface" e escolher "armazenamento usb". Depois que tentei transferir usando o base camp fiz a conexão da mesma maneira.
Porém dessa forma os dados que já estavam no gps não apareciam no base camp apesar do trajeto que eu exportei aparecerem listados no dispositivo (mas não apareciam em trajetos do gps quando tentava usá-lo).
Agora notei que usando o base camp basta conectar o 76 no cabo usb que ele aparece listado e aparecem também todos os dados antigos que eu havia gravado antes (pontos e trajetos. Mas não aparecesse outras pastas como garmin, new files ou cartão sd. Apenas armazenamento interno. Creio que eu estava conectando o 76 de forma incorreta o que causava essse erro.
Antes de tentar novamente a importação do base camp acha melhor eu apagar todos os arquivos que apareçam no 76 com o símbolo base camp? Pois são os arquivos transferidos antes e que não "rodam" no gps.
Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por Angelone »

Realmente o Basecamp nao mostra pastas e arquivos internos do gps, seja do cartao SD ou da memoria interna, apenas o que interessa do gps: rotas, tracklogs, waypoints..
Os arquivos que aparecem com o simbolo basemp?, certamente é porque nao sao reconhecidos pelo programa. Se voce consegue identifica-los com certeza por seus nomes, podem ser apagados, só nao apague os arquivos de sistema. A propósito, recomendo fazer um backup completo do seu gps antes de apagar qq arquivo..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Ótima idéia o back up.
Tentarei agilizar tudo isso logo mais e amanhã dou notícia.
Abraços.
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Bom dia Angelone!
Consegui transferir os arquivos para o gps e estão aparecendo na lista de trajetos e pontos perfeitamente.
Creio que a maneira que eu estava conectando anteriormente realmente não é adequada para o BaseCamp.
Uma outra ajuda, por gentileza
Quando tentei gravar o último arquivo que precisava deu mensagem de track log cheia. Tive de apagar alguns arquivos antigos para liberar espaço.
É possível transferir os arquivos que estão na memória interna do 76 para o cartão sd para liberar espaço na memória interna?
Grato. Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por Angelone »

marcaoz escreveu:...
Uma outra ajuda, por gentileza
Quando tentei gravar o último arquivo que precisava deu mensagem de track log cheia. Tive de apagar alguns arquivos antigos para liberar espaço.
É possível transferir os arquivos que estão na memória interna do 76 para o cartão sd para liberar espaço na memória interna?
Grato. Abraços.
Essa transferencia para o cartão SD pode ser feita diretamente pelo Basecamp, que apresenta a memória interna e externa. Basta selecionar os tracklogs, clicar com o botão direito do mouse para abrir a janela de opçoes e escolher "Recortar" e na memória externa (cartão), usar a opção "Colar", nos gps padrões funciona dessa forma, deve ser igual para o seu.
É importante também que a configuraçao esteja direcionada para gravar automáticamente os tracks no cartao qdo a memória interna estiver cheia. Supondo que o 76csx tem o mesmo sistema operacional do Vista HCX, q já tive no passado, habilite a função em Configuraçao do Registro de Trajetos/Configuraçao da Carta de Dados.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Olá.
Comprei meu 76 no mercado livre e o pessoal que vem dos eua inserem dados nos equipamentos para simularem ser de uso pessoal e escapar do imposto.
Ele tem um monte de registros em saídas que devem ser entradas e saídas de rodovias dos eua.
Tem também muita coisa nas guias comércio, entretenimento, POIs, etc.
Isso tudo está gravado na memória interna?? Pois são dados que creio nunca precisar e devem ocupar um espaço razoável.
E quanto a transferência de dados da interna para o sd, pra "facilitar minha vida" meu gps não mostra o sd no base camp.
Há algum outro programa que eu possa tentar?
Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por Angelone »

marcaoz escreveu:Olá.
Comprei meu 76 no mercado livre e o pessoal que vem dos eua inserem dados nos equipamentos para simularem ser de uso pessoal e escapar do imposto.
Ele tem um monte de registros em saídas que devem ser entradas e saídas de rodovias dos eua.
Tem também muita coisa nas guias comércio, entretenimento, POIs, etc.
Isso tudo está gravado na memória interna?? Pois são dados que creio nunca precisar e devem ocupar um espaço razoável.
E quanto a transferência de dados da interna para o sd, pra "facilitar minha vida" meu gps não mostra o sd no base camp.
Há algum outro programa que eu possa tentar?
Abraços.
Como disse anteriormente, os registros mencionados devem aparecer no Basecamp, memória interna ou externa (caso tenha e estejam no cartão micro SD). Podem ser apagados diretamente no gps, via menu, item por item, ou pelo Basecamp como indiquei no outro post. POIs, indicaçoes de comércio, hoteis, etc.., em geral estão embutidos nos mapas e nao pode ser apagados. Se nao tiver mapa instalado, indica q foram inseridos pelo usuário e então podem ser apagados, manualmente ou pelo Basecamp.
O Basecamp nao mostra o SD completo, só os dados referentes ao sistema, tracks, waypoints, etc..
Outro programa compativel é o Mapsource da Garmin, qualquer outro tem limitaçoes e problemas de compatibilidade.
Sugiro dar uma estudada detalhada no manual do 76csx. Caso nao tenha, segue abaixo o link para download.


*76 CSX, manual em portugues: [Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcaoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:35

Re: Como acessar pontos transferidos do PC no 76csx

Mensagem por marcaoz »

Muito obrigado pela ajuda Angelone.
Ajudou-me muito.
Abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.