Garmin Etrex 10 Recursos e Dúvidas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
FSAlmeida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2017, 16:51

Garmin Etrex 10 Recursos e Dúvidas

Mensagem por FSAlmeida »

Boa tarde Pessoal,

Preciso de duas informações sobre o Etrex10, se alguém, por gentileza, puder me ajudar...

1 - O aparelho possui a função Autostop, ou seja, quando paro de me movimentar ele para a gravação do trajeto e pausa automaticamente o tempo e logo que volto a me locomover ele, também automaticamente, continua o registro?

2 - É possível carregar as rotas criadas no google maps no aparelho?

Obrigado pela ajuda! :D
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Garmin Etrex 10 Recursos e Dúvidas

Mensagem por Angelone »

O Etrex 10 é o gps mais básico da Garmin. Monocromático, não aceita mapas e é limitadissimo, fuja dele! Vale muito mais a pena comprar qq outro usado, Etrex 30, 20 etc..
Não tem o recurso autostop, por sinal, os únicos que tem são os da série Oregon 600 e superior. Todos os outros ficam registrando o caminho qdo parados e o resultado é um monte de rabiscos no registro, fruto das flutuações de sinal.
O Etrex 10 também não importa rotas de Google Maps, mesmo porque para importar rotas ele precisaria ter o mapa da região instalado, mas ele não suporta mapas. Por sinal nenhum Garmin permite essa importação direta, tem q usar alguns artifícios. O Etrex 10 só permite importar trilhas.
Enfim, esteja seguro do tipo de gps q vc necessita: rodoviário como o Nuvi (uso urbano) ou outdoor como os Etrex, Oregon, etc..(uso prioritário off Road e náutico, mas q pode ser usado com mapas rodoviários).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
FSAlmeida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2017, 16:51

Garmin Etrex 10 Recursos e Dúvidas

Mensagem por FSAlmeida »

Olá Amigo,
Muito obrigado pelos esclarecimentos, o uso, no meu caso, para o GPS é para trilhas de bike mesmo, então prefiro que ele possua o recurso autostop e consiga carregar trilhas feitas no google maps, mesmo tendo que converte-las para GPX, assim consigo seguir durante o pedal.
Já com as que eu extrair do strava não terei problema, pois saem direto em GPX.
Vou pesquisar sobre o modelo que você comentou, oregon 600, que possui essas funcionalidades.
Mais uma vez obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Garmin Etrex 10 Recursos e Dúvidas

Mensagem por Angelone »

Vi um oregon 600 usado anunciado no Mercado Livre muito barato, R$ 750,00 - um preço imperdível, se já nao tivesse um, compraria..
Se vc tiver disponibilidade considere um relógio gps Garmin Epix, ótimo para ciclismo, atividades multi esportivas e uso como gps normal. Tem no Mercado Livre e na seção Classificados aqui do forum.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.