Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Azimute
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2017, 17:48

Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por Azimute »

Olá a todos!
Tenho um Garmn nuvi 1350 e tenho atualizado os mapas e alertas sem problemas, porém quando estou navegando, após algum tempo de deslocamento, aparece a mensagem:
- "Memória Cheia"
Para retirar a sinalização que fica bem no meio do display e poder continuar minha navegação, clico no botão OK e vou em:
- Ferramentas\ Meus dados\Apagar registro de viagens
e confirmo o exclusão deste registros, retornando assim a navegação normal, até passado mais um tempo de viagem aparecer o referido alerta mais uma vez.
Agradeceria se algum dos forenses pudessem me passar alguma orientação.
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por phninke »

Conecte seu GPS num computador e verifique o espaço disponível na memória interna do aparelho. Provavelmente tem pouquíssimo espaço livre.
Localize uma pasta chamada GPX (talvez em Garmin\GPX). Nela terá um arquivo current.gpx que é seu registro ativo de viagens. Nele são salvos os seus pontos de interesse, então deixe o arquivo quieto..rs
Nessa pasta provavelmente terá outros arquivos GPX numerados sequencialmente (1.gpx, 2.gpx, 3.gpx, etc). São registros históricos de outras viagens. Apagá-los já liberará uma boa quantidade de espaço.
Outra opção é mudar o seu arquivo de mapas (você não diz qual é) da memória interna para um cartão SD.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por seggia »

Em acréscimo ao referido anteriormente você pode apagar os arquivos de vozes em línguas que não vai utilizar para começar.
Aqui no site há uma manual de orientações para limpar a memória do gps e abrir espaço que acelera o funcionamento do dito cujo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Azimute
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2017, 17:48

Re: Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por Azimute »

Olá a todos!
Primeiramente gostaria de agradecer ao "phninke" e ao "seggia" pela atenção e presteza nas respostas a minha dúvida, que espero sirvam também a outros forenses.
Em segundo lugar externar a minha alegria por haver, mesmo que intuitivamente, já verificado alguns destes passos aqui passados pelos moderadores, porém não consegui melhoras.
Assim vou colocar aqui minhas considerações, seguindo as orientações que vocês me passaram, a fim de eliminarmos o que já verifiquei e levantarmos outras hipótese e soluções.
Vamos lá:


por phninke » 14 Jun 2017, 10:16
1. Conecte seu GPS num computador e verifique o espaço disponível na memória interna do aparelho. Provavelmente tem pouquíssimo espaço livre.
- Ok, Este passo já havia feito e me surpreendi quando verifiquei que havia memória de sobra!
Usado havia 437 MB
Livre havia 1,33 GB
2. Localize uma pasta chamada GPX (talvez em Garmin\GPX). Nela terá um arquivo current.gpx que é seu registro ativo de viagens. Nele são salvos os seus pontos de interesse, então deixe o arquivo quieto..rs
- Ok, esse eu não sabia!
Current.gpx 157KB, mas só existia esse arquivo e pequeno.

3. Nessa pasta provavelmente terá outros arquivos GPX numerados sequencialmente (1.gpx, 2.gpx, 3.gpx, etc). São registros históricos de outras viagens. Apagá-los já liberará uma boa quantidade de espaço.
-Ok, verifiquei, mas não existem outros arquivos, apenas o current.gpx.

4. Outra opção é mudar o seu arquivo de mapas (você não diz qual é) da memória interna para um cartão SD.
Ok, assim farei e após testar mando um retorno.
O mapa que tenho usado é o da memória interna, gmapsupp.img, atualizado via MapSource com as atualizações baixadas do Projeto TrackSource e ele tem funcionado bem, porém o problema descrito me incomoda, pois em minhas viagens observo radares desatualizados ou que ainda não estão marcados e quando tento grava-los para contribuir com o site do Tracksoucer, não consigo realizar o registro, pois vem a mensagem de memória cheia!
5. Valeu phninke

por seggia » 14 Jun 2017, 17:11
1. Em acréscimo ao referido anteriormente você pode apagar os arquivos de vozes em línguas que não vai utilizar para começar.
- Ok, Este passo eu também já havia feito.

2. Aqui no site há uma manual de orientações para limpar a memória do gps e abrir espaço que acelera o funcionamento do dito cujo.
Ok, procurei e não encontrei, se puder me passar o link agradeço, mas de qualquer maneira continuarei a procurar.

3. Valeu seggia
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por Angelone »

Um master reset pode resolver. Provavelmente é memória não volátil cheia.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 8105&hilit
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Azimute
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2017, 17:48

Re: Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por Azimute »

Olá a todos!
Gostaria de agradecer agora ao "Angelone" pela atenção e orientações a questão aqui posta, que espero sirvam também a outros forenses, alias muito bem preparadas as instruções!
por Angelone » 15 Jun 2017, 18:08
Um master reset pode resolver. Provavelmente é memória não volátil cheia.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 8105&hilit

No link disponibilizado eu, em virtude de possuir um Nuvi 1350, executei os procedimentos postos no seguinte parágrafo:

" Nuvis das séries: 200, 205, 360, 465, 500, 600, 700, 705, 750, 760, 1100, 1200, 1300, 1400 ou 1600:
• Inicie com a unidade completamente desligada e desplugada da energia
• Pressione e mantenha o canto inferior direito da tela com a ponta do dedo enquanto ligar o aparelho (botao Power)
• Libere o botão Power (liga/desliga) assim que o gps é ligado, mas mantenha a tela pressionada com o dedo
• Libere o dedo da tela assim que aparecer o aviso: “Voce quer realmente apagar todos os dados de usuário?”
• Selecione a opçao SIM"

Meus caros, vocês precisavam ver a minha cara de alegria ao ver que tudo transcorreu conforme descrito no texto!!!
Eu me Achei o cara!!!
Vou mudar meu Nikc para "Prof Azimute"!!! Estava me achando, então fui lá para fora liguei o GPS, tudo deu certo, e eu me achando, localizou os satélites, apareceu o mapa, tudo certo!!!
Hei, Hei, Hei Prof Azimute é o nosso REI!
Aí então coloquei o endereço de minha casa e mandei guarda como Favoritos, CASA!!!
Que@#$%¨%$*&¨¨%$## Meleca?!?!?!?!?!
Qua, qua, qua, qua, quaaaaaaaaaa.....
Apareceu a mensagem:

"Memória de Favoritos Cheia""

De volta ao inicio.
Aluno Azimute??????????

Apesar de minha frustração => Valeu Angeloni

Vou continuar tentando!
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Nuvi 1350 - Memória Cheia!

Mensagem por Quinca »

Azimute, já que você tentou quase de tudo, não custa tentar mais esta dica (que eu já fiz uma vez no meu GPS e deu certo), após ter feito um backup completo da memória interna de seu GPS:

-Com o GPS conectado na USB do PC, vá até uma janela do DOS e digite o seguinte: chkdsk x: /f /r (onde "x" é a letra correspondente ao drive que o PC assumiu para o GPS) e tecle ENTER.

-Aguarde o processo terminar sem mexer em nada durante o processamento.

Boa sorte.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.