Problema Bluetooth Forerunner 225

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
falecomtex
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2017, 12:42

Problema Bluetooth Forerunner 225

Mensagem por falecomtex »

Boa tarde amigos,
Comprei um Garmin Forerunner 225 usado e não consigo parear ele via bluetooth com meu celular Android, pois um não acha o outro.
Desconfio que seja algum problema com o sistema do relógio, pois minha esposa tem o mesmo relógio e consigo fazer normalmente pelo meu celular Android.
Algo que seja possível fazer para reativar ou testar o bluetooth do relógio?
Obrigado!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema Bluetooth Forerunner 225

Mensagem por Angelone »

falecomtex escreveu:Boa tarde amigos,
Comprei um Garmin Forerunner 225 usado e não consigo parear ele via bluetooth com meu celular Android, pois um não acha o outro.
Desconfio que seja algum problema com o sistema do relógio, pois minha esposa tem o mesmo relógio e consigo fazer normalmente pelo meu celular Android.
Algo que seja possível fazer para reativar ou testar o bluetooth do relógio?
Obrigado!
Se o problema for de software, o primeiro passo é tentar resetar o aparelho para as condiçoes originais de fábrica.
[Link externo oculto para visitantes]
Caso nao resolva, reinstale o firmware. Para tal baixe o Webupdater da Garmin. Ao executa-lo, qdo idendificar o modelo, escolha a opçao para atualizar ou reinstalar o firmware (a mesma versão).
Se nenhuma dessas alternativas resolver, certamente o problema deve ser hardware, então o jeito é mandar para assistencia técnica da Garmin (as paralelas nao resolvem).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
falecomtex
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2017, 12:42

Re: Problema Bluetooth Forerunner 225

Mensagem por falecomtex »

Angelone, a primeira alternativa foi feita (reset) e não deu resultado. A segunda (reinstalar o firmware) eu não consegui fazer, pois até acho o app, faço o download, instalo, mas não acho ele no meu computador.
O que eu preciso fazer? Devo estar com o relógio ligado no cabo durante a instalação ou devo primeiro instalar depois abrir algum programa?
Desculpe, mas sou totalmente leigo nesse tipo de tecnologia e estou apanhando, se puder me ajudar, serei muito agradecido.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema Bluetooth Forerunner 225

Mensagem por Angelone »

Olá, para reinstalar o firmware eu uso o Webupdater, mas provavelmente o Garmin Express também faz o trabalho, experimente se tiver dificuldade com o Webupdater. No processo o gps tem q estar conectado ao computador para ser identificado o firmware correto. Ele é baixado no próprio aparelho e instalado assim q o aparelho for ligado; pelo menos é assim nos gps Garmin, espera-se q seja semelhante no seu dispositivo..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.