qual comprar o 2759lm ou o driver assist 50

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
d2k10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2012, 19:37

qual comprar o 2759lm ou o driver assist 50

Mensagem por d2k10 »

amigos eu estou querendo um Garmin e estou em duvida entre esses modelos, se existir algo melhor me indiquem por favor, o vendedor da garmin nao sabe nada... :(

grato
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: qual comprar o 2759lm ou o driver assist 50

Mensagem por Angelone »

d2k10 escreveu:amigos eu estou querendo um Garmin e estou em duvida entre esses modelos, se existir algo melhor me indiquem por favor, o vendedor da garmin nao sabe nada... :(

grato
Dificil encontrar um vendedor que conheça bem o produto q vende, infelizmente..
O DriveAssist 50LM tem as seguintes vantagens em relaçao ao 2759LM: tem comando de voz em portugues e dash cam (camera que grava video continuamente, pode ser util para uso em estradas, tem aviso de proximidade e o video pode servir como prova em caso de acidente), mas na cidade é meio inutil. O DriveAssist é uma versao simplificada do Nuvicam. Um amigo q tem o Nuvicam diz que toda hora que vai sair com o carro tem que ajustar a camera, mesmo pq é raro, e convite a roubos, deixar o gps plugado no veiculo. A desvantagem desse DriveAssist 50 é a tela ser menor (5" polegadas) e de baixa resoluçao (480 X 272 pixels).
Já o 2759LM tem tela de 7 polegadas e de alta resoluçao (800x480 pixels): é enorme, acho mesmo um exagero, muito grande, difícil para guardar e chama muito a atenção; para quem gosta de tela grande a melhor relaçao visibilidade/tamanho é 6 polegadas. Uma desvantagem real do 2759 é nao ter comando de voz em portugues (e em nenhum idioma), recurso super prático, para navegar, fazer e receber ligaçoes do celular sem tirar as mãos do volante e outros comando úteis.
Pelo que parece, ambos os modelos são distribuídos pela Garmin do Brasil, logo, tem Lifetime Maps do Brasil, uma vantagem em relação aos importados, mas mapas se consegue com facilidade, existem vários gratuitos. Outra desvantagem é o preço elevado do 2759 e, provavelmente, semelhante ao DriveAssist. Ambos modelos nao tem sintonizador de tráfego embutido no aparelho (nem no cabo), somente o app Smartphone Link, que depende de celular com conexão a internet para captar os dados de transito.
Se voce quiser uma alternativa mais econômica, e com mais recursos, um amigo tem a venda um 2689LMT importado, mas novo, trouxe dos states e nao usou. Esse modelo tem tela de 6 polegadas de alta resolução (800x480), COMANDO DE VOZ em PORTUGUES BRASIL (e outros idiomas) e detector de transito embutido no aparelho (com assinatura lifetime), que nao depende de conexão com a internet, mais o app Smartphone Link, dependente de conexao 3/4G. Esta a venda no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

obs.: tenho um 2589LMT, idêntico ao 2689, mas com tela de 5", e estou muito satisfeito.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
d2k10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2012, 19:37

Re: qual comprar o 2759lm ou o driver assist 50

Mensagem por d2k10 »

muito grato!

meu jeep compass veio com Garmin e estou tentando achar um jeito de atualizar ele, mas é dificil...

por isso quero comprar um aparelho pra viagem de ferias...

mais uma vez obrigado Angelone!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.