GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Grizzi »

Ola pessoal,

Eu tenho um Garmin 3597 que alem de extremamente lento, a todo momento apresenta a mensagem "memory full" (sim,eu deixo ele em inglês). Já deletei algumas coisas (veículos, vozes e screenshot) mas ele continua com apenas 380 Mb disponível, também tentando amenizar a lentidão instalei os POIs num cartão SD, mesmo assim os problemas continuam.

Pergunta 1 - O que eu devo fazer para ele voltar a ser rápido?
Pergunta 2 - O que acontece que vai consumindo a memoria interna com o passar do tempo? A impressão que eu tenho é que ele vai "juntando lixos" com o passar do tempo. Ele tem aproximadamente 3 anos de uso diário.

COMENTÁRIO A PARTE : Moro em SP capital e uma coisa que me incomoda nele (GPS) é que a cidade reduziu a velocidade nas ruas para 50 Km/h ha um ano e até hoje o GPS me indica algumas ruas com velocidade errada, outro problema é que perto de casa começou a construção de 2 pontes dobre o rio Pinheiros, como vcs sabem esse tipo de obra leva um bom tempo para ficar pronta, pois bem elas já foram inauguradas ha 3 meses e até hoje não constam do mapa !!! Tanto as informações de velocidades quanto dessas obras civis, pq levam tanto tempo para se atualizar o mapa? (uso o mapa original da Garmin).

Aproveitando a oportunidade eu tenho uma outra duvida, sempre pareio o GPS com o meu Smartphone, dessa forma ele demonstra na tela as condições de transito, a pergunta é, uso ele sempre com o percurso mais rápido, quando ele vai calcular a rota ele leva em conta o transito?

Abraços a todos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Thundercel »

Eu tenho um Garmin 3597 que alem de extremamente lento, a todo momento apresenta a mensagem "memory full" (sim,eu deixo ele em inglês). Já deletei algumas coisas (veículos, vozes e screenshot) mas ele continua com apenas 380 Mb disponível, também tentando amenizar a lentidão instalei os POIs num cartão SD, mesmo assim os problemas continuam.

Pergunta 1 - O que eu devo fazer para ele voltar a ser rápido?
Pergunta 2 - O que acontece que vai consumindo a memoria interna com o passar do tempo? A impressão que eu tenho é que ele vai "juntando lixos" com o passar do tempo. Ele tem aproximadamente 3 anos de uso diário.
Também tenho um 3597 e não identifico nele qualquer tipo de lentidão.

Tenho nele um cartão SDHC classe 10 de 8 GB de memoria e nesse cartão tenho carrega os mapas CNSA, AutoGuia, Cocar e TRC.Emprego nele mapas e todos os tipos de alertas disponibilizados aqui no Gpsinfo.

Como vinculado ao mapa CNSA temos, alem de outros, os arquivos JCV e 3D, também carrego esses arquivos no cartão.

Na memoria interna do aparelho, desde que adquiri, fiz uma faxina interna, deixando só os idiomas ingles e portugues do brasil. para isso limpei todos os demais idiomas das pastas Text, Tutoriais e Voice.

Frequentemente (1 x por semana) limpo nele os registros de viagem.
Aproveitando a oportunidade eu tenho uma outra duvida, sempre pareio o GPS com o meu Smartphone, dessa forma ele demonstra na tela as condições de transito, a pergunta é, uso ele sempre com o percurso mais rápido, quando ele vai calcular a rota ele leva em conta o transito?
Isso não saberei lhe responder até porque como citei dificilmente emprego o mapa CNSA e o transito só funciona com ele.

Por fim lembro que a qualidade do cartão de memoria é importante e por isso recomendo que empregue cartões de maior velocidade de processamento como os de classe 10.

Fins resguardar o slote de cartão no aparelho recomendo também, que mesmo em tendo leitor de cartão no PC, evite ficar retirando e colocando o cartão no aparelho para fazer carregamentos, faça o carregamento com o cartão inserido no aparelho.
COMENTÁRIO A PARTE : Moro em SP capital e uma coisa que me incomoda nele (GPS) é que a cidade reduziu a velocidade nas ruas para 50 Km/h ha um ano e até hoje o GPS me indica algumas ruas com velocidade errada, outro problema é que perto de casa começou a construção de 2 pontes dobre o rio Pinheiros, como vcs sabem esse tipo de obra leva um bom tempo para ficar pronta, pois bem elas já foram inauguradas ha 3 meses e até hoje não constam do mapa !!! Tanto as informações de velocidades quanto dessas obras civis, pq levam tanto tempo para se atualizar o mapa? (uso o mapa original da Garmin).
Por essa e outras razões e apesar de ter no aparelho o mapa CNSA eu não o emprego devido a lentidão com que a Nokia atualiza esse mapa. Prefiro navegar com os outros mapas disponiveis que apesar de não contarem com todas as funções do CNSA como a 3D e JCV, costumam me indicar o caminho certo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Grizzi »

Infelizmente o meu esta super lento, um exemplo que aconteceu hoje pela manha, ao errar e passar a rua em que deveria entrar e ele gastou longos 16 segundos para recalcular a rota.... e quando ele apresentou a nova rota eu já tinha passado a entrada, o que ocasionou um terceiro calculo de rota.

Quando passo por um prédio que é 3D e preciso recalcular a rota.... esquece,é como um urso entrando em hibernação !!!!

Ele me parece estar "colecionando lixo" pois a cada dia ele esta pior, como fazer para limpar esse log? Quanto ao cartão SD eu só uso categoria 10 de marca conceituada, aprendi isso com a minha maquina fotográfica, se vc não usar um cartão de boa referencia e boa velocidade não importa o quanto caro tenha sido a sua maquina, vc só vai passar raiva.

Tanto ele "coleciona lixo" que agora eu recebo com frequência a informação "MEMORY FULL"
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Thundercel »

como fazer para limpar esse log?
pelo gps navegue por:

Configurações / sobre o sistema / limpar registro de viagem
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por tadferreira »

Faça um backup completo (incluindo as pastas oculta e etc)
Depois faço um reset no aparelho e delete os itens que vc não usa. Como idiomas e textos além dos resgistro de viagem.
Meu tbm estava lento fiz isto e resolveu.

E se possível rode os mapas em um cartão SD como tido pelo colega Thundercel
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Grizzi »

Ontem antes de sair (estudo a noite), limpei os registros, ele parou de avisar "memory full", a lentidão também melhorou mas ainda esta lento, ontem forcei ele a recalcular uma rota em frente a um prédio (3D) e ele não consegue construir a imagem....caraterista de processamento que falta memoria RAM. No fds eu vou fazer o procedimento sugerido pelo colega tadferreira. Obrigado a todos pela ajuda, na semana que vem posto aqui o resultado. Bom final de semana a todos.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Angelone »

Grizzi escreveu:Ontem antes de sair (estudo a noite), limpei os registros, ele parou de avisar "memory full", a lentidão também melhorou mas ainda esta lento, ontem forcei ele a recalcular uma rota em frente a um prédio (3D) e ele não consegue construir a imagem....caraterista de processamento que falta memoria RAM. No fds eu vou fazer o procedimento sugerido pelo colega tadferreira. Obrigado a todos pela ajuda, na semana que vem posto aqui o resultado. Bom final de semana a todos.

O Reset pode nao resolver totalmente. O ideal é um master reset com limpeza da memória nao volátil (Clear Non Vol).
Veja as instruçoes aqui: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... min#p48727
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Grizzi »

Colega Angelone, obrigado pela dica, pergunto como faço o backup dos POIs que tenho? Não sei que pasta eles ficam, na pasta POI não tem nada e tenho pelo menos 200 pontos marcados.

"O Reset pode nao resolver totalmente. O ideal é um master reset com limpeza da memória nao volátil (Clear Non Vol).
Veja as instruçoes aqui: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... min#p48727"

abraços
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Angelone »

Grizzi escreveu:Colega Angelone, obrigado pela dica, pergunto como faço o backup dos POIs que tenho? Não sei que pasta eles ficam, na pasta POI não tem nada e tenho pelo menos 200 pontos marcados.

"O Reset pode nao resolver totalmente. O ideal é um master reset com limpeza da memória nao volátil (Clear Non Vol).
Veja as instruçoes aqui: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... min#p48727"

abraços
É tranquilo, voce pode fazer o backup pelo Garmin Express ou Basecamp, além do método manual. Pelo Garmin Express é simples, mas prefiro fazer pelo Basecamp.
Abra o programa e selecione com o mouse a pasta Minha Coleção no canto esquerdo da tela. Com a seta do mouse sobre essa pasta clique no botão direito do mouse e na janela que se abre em Nova Lista. Escolha um nome fácil de identificar.
Conecte o seu gps ao computador e logo ele será identificado pelo Basecamp e vai aparecer na aba esquerda em Dispositivos, com o modelo e seu conteúdo, em Armazenamento interno e Cartão de Memória. Seus pontos de interesse e o conteúdo disponível irão aparecer logo abaixo. Selecione com o mouse vários POIs de uma vez, mantendo a tecla Ctrl (control) pressionada enquanto seleciona cada item. Ao final, seta em cima dos itens selecionados e pressione o botao direito do mouse. Na janela q abre escolha "Enviar Para" e Lista que voce criou anteriormente. Pronto, backup feito! Para enviar novamente ao gps clique na sua lista, selecione os POIs e em "enviar para" a memória interna ou cartão instalado no gps onde devem ficar os POIs. O procedimento manual é mais simples, mas esse do Base é a prova de erros, parece enrolado mas leva segundos para fazer.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por tadferreira »

Referente a pasta e mais informações leia também o tópico dicas e dúvidas para iniciantes. Utilize a busca do fórum para encontrar o mesmo.
Grizzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Abr 2014, 20:25

Re: GARMIN 3597 "MEMORY FULL"

Mensagem por Grizzi »

RESOLVIDO, amigos obrigado pela força.... como é bom ter o GPS funcionando (e rápido) novamente. Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram.

abraços for all
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.