Viagem Ushuaia ao Alaska Mapas Garmin 3460

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
cirilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2016, 10:40

Viagem Ushuaia ao Alaska Mapas Garmin 3460

Mensagem por cirilo »

Vou fazer uma viagem de carro da minha cidade (Santo Antônio da Patrulha-RS) até o ushuaia e de lá até o Alaska com duração prevista de 6 meses.
Como os recursos sempre são escassos, adquiri um GPS usado e por um preço bem razoável que acredito vai me satisfazer.
Comprei um garmin nuvi 3460lt.
Porém os mapas dele são de 2013 e não tem todos os mapas dos países que eu irei passar. Só não irei passar pelo paraguai, guianas, suriname e Venezuela devido a instabilidade eu vá de transporte público, não vou entrar com o meu carro por lá correndo o risco de dar algum problema.
Tenho alguns cartões de memória de 1 e 2gb que posso usar para colocar mapas. Pensei em usar um para os eua e canadá, outro para a américa central e manter os mapas originais para a américa do sul.
Porém sou leigo total em gps. Não sei como atualizá-lo. Gostaria da ajuda de alguém aqui do blog ou de alguém que faça esse serviço aqui em porto alegre ou região, mas que tenha conhecimento sobre o assunto, não quero uma loja que vai me colocar um mapa ruim.

Desde já muito obrigado pela atenção e pelos posts no gps info.

Aguardo
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: Viagem Ushuaia ao Alaska Mapas Garmin 3460

Mensagem por afmenez »

cirilo escreveu:Vou fazer uma viagem de carro da minha cidade (Santo Antônio da Patrulha-RS) até o ushuaia e de lá até o Alaska com duração prevista de 6 meses.
Como os recursos sempre são escassos, adquiri um GPS usado e por um preço bem razoável que acredito vai me satisfazer.
Comprei um garmin nuvi 3460lt.
Porém os mapas dele são de 2013 e não tem todos os mapas dos países que eu irei passar. Só não irei passar pelo paraguai, guianas, suriname e Venezuela devido a instabilidade eu vá de transporte público, não vou entrar com o meu carro por lá correndo o risco de dar algum problema.
Tenho alguns cartões de memória de 1 e 2gb que posso usar para colocar mapas. Pensei em usar um para os eua e canadá, outro para a américa central e manter os mapas originais para a américa do sul.
Porém sou leigo total em gps. Não sei como atualizá-lo. Gostaria da ajuda de alguém aqui do blog ou de alguém que faça esse serviço aqui em porto alegre ou região, mas que tenha conhecimento sobre o assunto, não quero uma loja que vai me colocar um mapa ruim.

Desde já muito obrigado pela atenção e pelos posts no gps info.

Aguardo
Como o custo parece ser um fator importante, acredito que a melhor alternativa seja o mapa Cocar (http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=52&t=425). O site disponibiliza os mapas gratuitamente, é mantido por voluntários e usa como fonte de dados o OpenStreetMap, que é um projeto de mapeamento livre.

Algumas considerações:
- Só usei o mapa Cocar no norte do RS e sul de SC, e os mapas estão bem razoáveis. Não acredito que alguém faça uma viagem desse porte sem o devido planejamento prévio, acho recomendável testar as suas rotas planejadas no site [Link externo oculto para visitantes], e identificar os possíveis problemas de mapeamento antes da viagem. Identificados os problemas você pode marcá-los lá e esperar que alguém corrija, ou postar no fórum do Cocar e esperar que alguém corrija, ou corrigir você mesmo;
- O OpenStreetMap contempla o mundo todo, mas atualmente o Cocar só produz mapas para a América do Sul. Acredito que é possível modificar os kits do site para gerar mapas para o restante da América também, e existem outros sites que geram mapas com a mesma fonte de dados;

Boa sorte nessa empreitada!
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Viagem Ushuaia ao Alaska Mapas Garmin 3460

Mensagem por seggia »

Como suporte adicional sugiro colocar no seu celular o Sygic. Nele há possibilidade de baixar mapas de muuuitos paises e regiões que acho que vale a pena tê-lo como ajuda.
Há poucas semanas baixei o mapa da península de yucatam no méxico para um amigo e diz ele que funcionou legal. Retirei a área que quis dos mapas do openstreet e pedi para que fossem compilados. Recebi prontos 2 dias depois.
Espero ter ajudado.
Boa diversão.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Viagem Ushuaia ao Alaska Mapas Garmin 3460

Mensagem por tadferreira »

Tenho o City Navigator South America e veja se nele tem todas as rotas que vc utilizará aqui na América do Sul.
Tenha o City Navigator North America e veja se nele tem todas as rotas que vc utilizará na América do Norte.

Acredito que com estes dois 80% da sua rota esta mapeda neles. Se precisa da Bolivia por exemplo te indico o Bolirut e outros eu posso te indicar posteriormente conforme você necssitar.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Viagem Ushuaia ao Alaska Mapas Garmin 3460

Mensagem por Angelone »

O melhor mapa para Argentina e Chile é o gratuito do proyectomapear [Link externo oculto para visitantes], que abarca parte da Bolivia, Paragaui e Uruguai também. É excelente e mais completo do que o City Navigator South America. É importante ter vários mapas instalados no gps, a maioria dos já mencionados anteriormente, lembrando que deve se habilitar somente um de cada vez.
É fundamental vc aprender a mexer bem com os mapas e gps. O ideal seria planejar sua rota no computador, de preferencia utilizando o programa Basecamp da Garmin. Nele vc poderá ler quase todos os mapas instalados no gps, planejar rotas e passa-las para o gps (se nao conseguir ler seus mapas a partir do gps, poste aqui q ensino como resolver).
Posso indicar também um bom mapa do Peru e Bolivia, mas tenha em mente que nenhum mapa é perfeito, por isso é bom ter vários instalados..

obs.: já viajei bastante pela Argentina, Chile e Bolivia de carro. Se precisar de alguma dica de pontos interessantes para conhecer, é só perguntar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.