Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por valerio1977 »

valerio1977 escreveu: ..quando abrires o link, depois da um clique na imagem que ela ficará maior, e em um pc ficaria mais eficaz. Sobre o mapa... depois vejo isso... Agora ando preocupado com uma outra cena... hoje fui e voltei cerca de 62 kilometros para levar a esposa, porem perto de casa, a tela escureceu, depois dizia me que estava com bateria fraca, achei estranho pois esta ligado ao carregador do esqueiro, mesmo que não seja o original da Garmin para poder chegar até o canto do carro perto do retrovisor, pois gosto do GPS no meu lado esquerdo, para ficar a baixo do olho. Mas creio que vou ter que mete-lo a meio do carro para usar o carregador original da Garmin, penso que o problema pode esta aqui .

Neste exacto momento não sei te dizer, porém como o display ficou escuro ao ponto de eu não conseguir ver nada, seria preocupante se estivesse a meio de uma viagem em que desconhecesse a estrada. Porem não sei se a influencia do sol (no momento) tb contribuiu para um escurecer automatico do aparelho, apesar de eu ter solicitado por voz que o aparelho saísse dos 0% de brilho para 70% ou 100% e mesmo assim não via nada. ao desconectar o aparelho do cabo quando cheguei o display voltou a acender e dizer me que a bateria estava descarregada... posso tentar comprar outro isqueiro, talvez aquele não esteja totalmente capaz... agora coloquei o GPS ao meio do vidro e vou usar o carregador original da Garmin, tenho que testar quando for busca-la... ficou assim.


Imagem
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por valerio1977 »

Pois.. era o que eu estava a pensar... fui lá e conectei ao não original.. agora conseguir ler antes dele baixar o brilho!!! A Garmin esta a ficar esperta com os aparelhos recém lançados.

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por tadferreira »

Utilize sempre o cabo original do equipamento.
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por valerio1977 »

A minha questão era que queria usar a baixo dos olhos perto do retrovisor no meu lado esquerdo. E o cabo original não tem comprimento suficiente, a meio do carro, estorva um pouco, mas vou ver se encontro outro carregador da garmin que só traga a entrada usb.

Como este
Imagem
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por Angelone »

valerio1977 escreveu:A minha questão era que queria usar a baixo dos olhos perto do retrovisor no meu lado esquerdo. E o cabo original não tem comprimento suficiente, a meio do carro, estorva um pouco, mas vou ver se encontro outro carregador da garmin que só traga a entrada usb.

Como este
Imagem
Também uso esse tipo de adaptador Usb (nao Garmin), mas com especificações próximas ao original. Confira qual a amperagem do cabo original, normalmente 2A (amperes). Então o adaptador Usb deverá ter a mesma amperagem. O problema é que na maioria dos produtos importados baratos (chineses) tem somente 1A ou, pior, não dá para confiar nas especificações impressas mesmo qdo marcando 2A. Assim é fundamental utilizar um adaptador USB veicular de qualidade, original ou outro como o da Apple ou congêneres reconhecidamente bons. Muito importante também é o cabo, eu uso o cabo USB original da Garmin, o mesmo q usamos para conectar o gps ao computador. No caso do meu gps resolveu, mas considere q o Nuvicam tem a dash câmera q grava imagens continuamente e, portanto, consome muito mais energia..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por valerio1977 »

Eu comprei ambos em loja da mais renomadas em Portugal (Worten) carregador isqueiro da Kunf e o cabo não sei qual a marca. Mas vou optar pelo cabo da Garmin na hora da compra do Isqueiro (carregador) Garmin...
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por tadferreira »

Ok, peço somente que aqui abordemos apenas o assunto sobre o Comando de Voz. Sobre cabo e outros assuntos utilize tópicos já existente ou crie um sobre este assunto caso não exista.
Obrigado pela compreensão.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e outros

Mensagem por Angelone »

Tad, basta abrir outro tópico e migrar essas mensagens para lá. Faria isso mais tarde acessando pelo desktop, mas vc pode se adiantar e fazer a tarefa..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Re: Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e ou

Mensagem por valerio1977 »

:D após tu teres citado que ligava o cabo USB no teu Megane, lembrei me da entrada usb que fica no próprio aparelho, como costumo utilizar para conectar ao pc ou a ficha elétrica em casa, então ao invés de ligar o cabo original a base que fica afixada ao vidro do carro, liguei o usb 2.0 que fica no próprio aparelho, agora vou testar uns dias. Se ficar sempre com carga, não mexo mais, se voltar a solicitar o cabo original, ai terei que optar em usar o gps a meio do carro. 8O
jpgon

Re: Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e ou

Mensagem por jpgon »

valerio1977,
Boa tarde

Verifique também a qualidade do cabo USB.
No mercado existem diversos tamanhos, desde um simples de 20 cm a 2 m.
Tenho diversos deles, mas um em especial com 1.5m muito bom, o qual utilizo para transferencia e atualizações do meu navegador GPS Garmin
Quanto a adaptador USB ainda não usei nenhum, mas estou a procura por aqui. Após as opniões do Angelone, vou verificar em uma loja de produtos eletronicos se eles tem para comprar.
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Re: Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e ou

Mensagem por valerio1977 »

Ok. Mas em princípio não deu. Já marquei para fazer a instalação (passar o carregador original Garmin) por dentro do painel. Assim fica o original que veio com o gps e fica logo um serviço bem feito. Cumprimentos
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e ou

Mensagem por Quinca »

Desculpem-me se estou pegando o bonde andando... mas um cabo USB simples ligado a um conversor original de 12v (isqueiro) para USB (conforme mostrado na foto) não inibiria a função de antena que o cabo "normal" também tem, se o modelo do GPS (não sei qual) contemplar informações sobre o tráfego???

Abs.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e ou

Mensagem por Angelone »

Quinca escreveu:Desculpem-me se estou pegando o bonde andando... mas um cabo USB simples ligado a um conversor original de 12v (isqueiro) para USB (conforme mostrado na foto) não inibiria a função de antena que o cabo "normal" também tem, se o modelo do GPS (não sei qual) contemplar informações sobre o tráfego???

Abs.
Com certeza inibi Quinca, simplesmente nao funciona, bem lembrado. Utilizo essa opção alternativa de cabo porque o cabo original pifou e, principalmente, nao uso mais o FM Traffic, que acho muito ruim, somente o Smartphone Link, pois é infinitamente mais preciso e abrangente, tanto que apaguei a assinatura Brasil qdo usava o cabo original, pois muitas vezes entrava aleatoriamente o Traffic FM do cabo, no lugar do Smartphone Link.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
valerio1977
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Jul 2016, 14:13

Re: Adaptador e cabo veicular alternativo p/ GPS Garmin e ou

Mensagem por valerio1977 »

Quinca escreveu:Desculpem-me se estou pegando o bonde andando... mas um cabo USB simples ligado a um conversor original de 12v (isqueiro) para USB (conforme mostrado na foto) não inibiria a função de antena que o cabo "normal" também tem, se o modelo do GPS (não sei qual) contemplar informações sobre o tráfego???

Abs.
No meu caso não. Porque o meu modelo não tem antena externa. As informações de transito geralmente uso o smartlink. Meu cabo não traz antenas externas, mas tem a funcionalidade do tráfego, radares etc.
Cumprimentos
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.