Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por luiznuvi »

Quando chegar não esqueça de postar aqui suas considerações sobre o caso...
é importante deixar sua experiência registrada para que outros possam se valer dela...

abçs e sucesso na tarefa.
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Sim, vou fazer isso e obrigado pela ajuda
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Continuo esperando a bateria que comprei no Aliexpress, já chegou no Brasil agora e esperar a liberação.
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Hoje a tarde recebi a bateria do garmin 1490 que comprei pelo aliexpress, troquei a bateria e fiz a simulação de um trajeto que costumo fazer e o problema de desligar continua.
O gps desligou no mesmo ponto da simulação ou trafegando com o carro no mesmo ponto que desligava antes de trocar a bateria.
O que fazer?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Angelone »

pracaieiras escreveu:Hoje a tarde recebi a bateria do garmin 1490 que comprei pelo aliexpress, troquei a bateria e fiz a simulação de um trajeto que costumo fazer e o problema de desligar continua.
O gps desligou no mesmo ponto da simulação ou trafegando com o carro no mesmo ponto que desligava antes de trocar a bateria.
O que fazer?
Pela sua descrição, tudo indica ser problema com o mapa, troque por outro e repita a simulação..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Eu enquanto aguardava a chegada da bateria nova eu troquei de mapa, eu estava usando o City 2016-30 que estava dando este problema de desligar pelo City 2017-10 e continua o problema.
Será que tem alguma solução?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Thundercel »

na minha opinião o processador dele não suporta os dados e por isso desliga.

Verifique em Ferramentas / configurações / mapa (-> segunda pagina) /Layout dos dados / padrão / padrão

Se estiver selecionado mais dados pode ser o problema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Boa tarde Thundercel,
Fiz o que você me orientou ou seja Verifique em Ferramentas / configurações / mapa (-> segunda pagina) /Layout dos dados / padrão / padrão, estava selecionado padrão, mudei a seleção para mais dados e fiz outras simulções e o gps continua desligando.
Antes meu gps funcionava direitinho fazendo estas rotas que faço com o carro e agora começou a desligar.
Vou tentar descrever o trajeto que faço até o gps desligar, eu moro em Caieiras SP, então ligo o gps aqui na cidade com destino a São Paulo Capital, sigo +- 10km até entrar no Rodoanel, entrando no Rodoanel tenho que rodar 2,6km até a Rodovia Bandeirantes, mas rodando =- 1,2km o gps desliga
Quando estou em São Paulo rodando pelas marginais Tiete ou outras regiões da cidade de vez em quando ele desliga e volta a ligar porque esta ligado ao acendedor de cigarro ou seja ligado a bateria do veiculo.
Só estou relatando isso para dizer o sufoco que é quando eu ainda não conheço algum trajeto e o gps fica ligando e desligando.
Gostaria de resolver isso, eu gosto muito deste gps que já me levou para varios estados e cidades que eu sem ele seria muito dificil chegar
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Thundercel »

Pode ser que o aparelho esteja esquentando e reinicializando por isso.

Esse esquentamento pode ser acarretado por problemas na bateria dele ou até algum problema de hardware.

Já tentou navegar com ele instalado próximo a saída do ar condicionado do carro?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Me orientaram a trocar a bateria e eu fiz isso neste final de semana e o problema continuou, amanhã tenho que ir a São Paulo Capital e vou fazer isso colocar o gps na saida do ar condicionado, depois te falo, por enquanto muito obrigado
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Quinca »

pracaieiras, desculpe a natureza simplória da pergunta: por acaso o mapa em uso não está alojado em um cartão de memória?

Abs.
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Sim, o mapa está alojado no cartão SD de memoria
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Quinca »

pracaieiras, bom dia.

No seu lugar eu experimentaria um outro cartão ou, quem sabe, um mapa free alojado na memória interna, de forma que se tenha, afinal um veredito de ONDE está localizado o problema. Existem cartões que insistem em não ser coerentes em seu funcionamento: funcionam para portar músicas MP3, servem para memória de celular, mas não tem a mesma performance quando inseridos no GPS. Não me pergunte porquê, mas é assim que alguns casos tem mostrado. Também possuo um Nuvi 1490T e acho ele extremamente robusto, se é que se pode atribuir essa expressão para qualificar um GPS.

Tente. Boa Sorte.

Abs.
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Bom dia Quinca,
acho que você tem razão em desconfiar do cartão SD, eu sempre tive o mapa CN South America NT 2012-30 na memória interna do GPS e não usava desde que comecei atualizar para mapas recentes que colocava no cartão SD, hoje de manhã resolvi fazer simulação com este mapa os trajetos que vinha fazendo e o gps desligava e o resultado foi que o gps rodou direitinho não desligou em momento nenhum, vou comprar um novo cartão SD e ver se é o cartão ou não, qualquer resultado dou retorno, obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Quinca »

:D
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.