Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Forum do Software de Navegação Garmin
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Olha eu novamente aqui,
para dizer o que eu fiz para que meu gps funcionasse direitinho sem ficar desligando durante a viagem:
Eu troquei a bateria e o problema persistiu
Formatei o cartão SD e troquei o mapa e o problema continuou
Comprei novo cartão SD, sem sucesso
Resetei o gps e nada
Deletei todas as rotas dos favoritos e nada
Para finalizar resolvi usar o mapa cyti 2012-30 que veio na memoria interna que nunca apaguei, apesar de ser um mapa antigo o gps funcionou perfeitamente, apaguei este mapa e coloquei um mapa atualizado na memoria interna e meus problemas acabaram
Avatar do usuário
luiznuvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por luiznuvi »

Muito interessante esta sua revelação Pracaieiras,

Só para que possamos entender melhor:
-se antes com mapas alojados em SD funcionava e depois parou de funcionar;
-feitas tentativas diversas (bateria, cartão, mapas, etc) e continuou apresentando a falha;

Sobrou uma pergunta:
Existem relatos de alguns aparelhos não aceitarem mais mapas não originais (mas aceitam mapas livres) e mesmo apresentarem problemas com estes após atualizações de firmware
Você fez aluma atualização de firmware antes de iniciar as falhas? Se fez poderia ter sido esta a causa da mudança de comportamento?

Ficamos gratos pela informação
Luiz Nuvi
Garmin Nuvi 3597 LMT
Garmin Nuvi 2350
Garmin Nuvi 1490T
Gramin Nuvi 750
pracaieiras
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Nov 2012, 23:20

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por pracaieiras »

Sobre o Firmware, não sei se foi feito alguma atualização, eu sempre faço atualização pelo Webupdater e Garmin Express, não sei se estes aplicativos faz atualização do Firmware
Desculpe sou leigo neste assunto.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1490T desliga e liga durante todo trajeto

Mensagem por Quinca »

Olá pracaieiras,

Reli tos os posts do tópico, desde a 1ª página, e não percebi - talvez por ser óbvio demais - a confirmação de que os problemas não começaram quando você atualizou o mapa e, a partir daí, manteve as duas versões do mesmo mapa não só instaladas como também habilitadas. Isso é fácil de acontecer. Só que o aparelho, ao seguir suas diretivas para traçar uma determinada rota, se encontra com uma orientação (mapa antigo) em conflito com outra orientação (mapa atualizado e que contempla modificações no trajeto)., estando as duas versões habilitadas. O que o GPS faz? Colapso. Note que a partir do momento que você ficou somente com UMA das versões, ele funcionou diretinho. Também tenho um 1490T e ele não costuma dar tilt.

Claro que tudo isso são apenas hipóteses para uma situação que tem se configurado como "estranha", e acho importante identificarmos o DNA do problema.

Forte abraço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.