Meu computador não reconhece o GPS Garmin Nuvi 40

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Rostoldo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2016, 12:00

Meu computador não reconhece o GPS Garmin Nuvi 40

Mensagem por Rostoldo »

Estou precisando de uma ajuda. Não consigo copiar o mapa dos EUA do Nuvi 40 que tenho, para salvar em um cartão e usar em outro GPS.
Meu computador não reconhece o GPS Garmin, ele conecta, porque começa a carregar, mas não disponibiliza acesso.
Já realizei os procedimentos abaixo, mas a tela que abre não disponibiliza a opção citada.
Alguém pode ajudar? Obrigado.

"Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:

Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX) fornecidos em 2012 e 2013.

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do GPSD 2XXX e 3XXX.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 2XXX ; 3XXX ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).
Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior. "
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Meu computador não reconhece o GPS Garmin Nuvi 40

Mensagem por Thundercel »

Rostoldo,
muitas vezes essa situação ocorre por bloqueio da porta usb do PC, por problemas do cabo USB ou por problemas na porta do cabo usb no GPS.

Já testou com outro cabo?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Meu computador não reconhece o GPS Garmin Nuvi 40

Mensagem por tadferreira »

Rostoldo,
O seu GPS não é reconhecido somente no seu PC ou em qualquer um?
Vc já testou com outros cabos USB e outros PC?

Se for o caso utilize um programa chamado G7TOWIN para forçar a comunicação do GPS com o PC.
apf1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2019, 10:18

Re: Meu computador não reconhece o GPS Garmin Nuvi 40

Mensagem por apf1 »

Bom dia !
Com quase 3 anos de atraso, vou tentar responder esta pergunta, de como conectar o Nuvi 42 ao PC. Explico: Meu Nuvi 42 sempre conectou normalmente, na modalidade de transferencia de dados. Ontem, resolveu não mais conectar. Fiz centenas de tentativas, usando vários cabos USB, dois Notebooks, e NADA. Comecei a pesquisar na Internet, e cheguei a este Forum. Fiz as tentativas aqui descritas e nada funcionou. Já estava desistindo, e considerando o GPS como que perdido. Na última tentativa, tive sucesso. Fiz o seguinte: Liguei o GPS só na bateria, sem nenhum cabo conectando ao Computador, e após aparecer a tela normal de navegação no GPS, conectei o cabo USB. Conectou na hora. na modalidade de transferencia de dados. Repeti o procedimento inúmeras vezes, e em todas ele conectou, na modalidade de transferencia de dados.
Espero ter contribuído para ajudar alguém, que, futuramente, venha a ter este problema, pois quem relatou este fato anos atrás, já deve ter tido uma solução.
Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.