Gps garmin streetpilot 7200 - arquivamento de rotas criadas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
jerima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2016, 10:57

Gps garmin streetpilot 7200 - arquivamento de rotas criadas

Mensagem por jerima »

Caríssimos usuários do forum,
Adquiri um GARMIN STREETPILOT 7200 recentemente.
Criei as trilhas para usá-la na atividade de OFF ROAD e não estou
conseguindo transferir para o cartão SD de forma que o GARMIN reconheça-as
no aparelho.
Criei as trilhas no formato .GPX e no formato .TCX . Para converter o
arquivo .GPX para o formato .TCX utilizei o conversor do site GPSIES.
Transferi os arquivos para dois diretórios que eu criei no cartão: \gpx e
\tcx
Coloquei tanto as rotas no formato .GPX como as rotas. TCX e o GARMIN não
reconhece. Tentei colocar no formato do TRACKMAKER, etc mas acredito que se tiver uma forma terei de criar uma pasta específica, e isso eu não sei como funciona.
Como posso fazer aparecer a pasta do SISTEMA para tentar configurá-la ou mesmo fazer um backup?

Vocês poderiam me ajudar a esclarecer essa dúvida. Há algum link que já foi
postado nesse forum que eu possa consultar. O manual é muito específico e
não esclarece esse nível de detalhe.
Muito obrigado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Gps garmin streetpilot 7200 - arquivamento de rotas cria

Mensagem por Angelone »

Olá Jerima,
O streetpilot 7200, e quase todos os gps Garmin com navegador rodoviário, nao suportam importaçao de trilha. Nesse caso a unica soluçao é transformar as trilhas (arquivos .gpx) em vetores de mapa (.img garmin). Um programinha gratuito que faz isso é gpx2img, procure no google. O arquivo img resultante será reconhecido como um mapa pelo gps, colocado diretamente na pasta onde ficam os mapas ou enviado por um programa Garmin. Utilize, preferencialmente, o Mapsource, pois Basecamp (mais recente) e Garmin Express nao devem ser compatíveis.
Recomendo utilizar o gpx2img, pois se vc exportar a partir do Mapsource ele vai gravar o arquivo sobre o mapa q já esta instalado, já que os mapas ficam sob o mesmo nome, gmapsupp.img.
Já no caso de rotas, seu modelo é compativel com importaçao de rotas feitas no computador, utilize o Mapsource (mas vc pode tentar o Basecamp tambem, caso o cabo de conexao seja USB).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.