Nuvi 55 ou outro

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
foxchacal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Fev 2016, 13:03

Nuvi 55 ou outro

Mensagem por foxchacal »

Olá.

Tenho um Nuvi 40, gostaria de saber se vale a pena trocar por um Nuvi 55?
Ou recomendam algum outro?

Utilizo GPS apenas para algumas eventuais viagens, o Nuvi 40 cumpre esse objetivo, mas acho ele já um pouco obsoleto, e a tela não é tão sensível tbm.

Desde já, obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Thundercel »

Pesquise um pouco mais sobre o nuvi 55 porque temos informações (ainda não confirmada) que esses modelos estão saindo de fabrica com proteção no firmware que impede o reconhecimento de mapas não oficiais garmin.

Essa proteção impede o emprego de mapas do Brasil não oficiais como o do Cocar, Tracksource e Autoguia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por magnumsoft »

Olá

Realmente estes aparelhos estão saindo com proteção de firmware... mas...

Tenho este aparelho e posso afirmar que usando o desbloqueador: gimgunlock, os mapas City Navigator South América 2016.30 ou outro qualquer, funcionam perfeitamente.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
foxchacal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Fev 2016, 13:03

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por foxchacal »

Obrigado pelas respostas.

Como disse, tenho o Nuvi 40.

Na memória interna eu tenho o mapa City Navigator South América 2013.40.
No SD eu tenho o City Navigator South América 2016.30, o último mapa Tracksource e o Cocar 16.02.

Ocorre que no City Navigator South América 2016.30 em algumas vezes o mapa simplesmente some, fica somente o ícone do carro, em algumas ocasiões o carro e o nome de algumas ruas com a seta indicando o caminho, mas o mapa some (geralmente nas grandes avenidas de São Paulo ou quando há muita informação de intersecções).

Por esse motivo que venho procurando um outro GPS, será que é problema do Nuvi 40 por não ter velocidade de processamento suficiente para processar o mapa ou é problema do mapa?

Perguntei do Nuvi 55, mas se não tiver muita diferença entre ambos, aceito a indicação de outro.
Como informei. utilizo apenas para algumas eventuais viagens.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Thundercel »

Na memória interna eu tenho o mapa City Navigator South América 2013.40.
No SD eu tenho o City Navigator South América 2016.30, o último mapa Tracksource e o Cocar 16.02.
Não compreendi porque tem o mesmo mapa (City Navigator South América) de versões diferentes. O de versão 2013.40 de nada serve e pode ser retirado da memoria interna.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Gersson
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Jun 2011, 10:25

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Gersson »

Marcio atualizei um Nuvi 57 deu tudo certo mapa e pois, a nao ser que este veio sem bloqueio.
Garmin 265w Garmin 1300 Garmin Nuvi 57
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Thundercel »

a nao ser que este veio sem bloqueio
Alguns o bloqueio está vindo quando da atualização do firmware.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
foxchacal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Fev 2016, 13:03

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por foxchacal »

Creio que finalmente cheguei a uma escolha.

Estou 90% decidido a comprar o Nuvi 3560LT, mas para ter 100% preciso tirar apenas duas dúvidas.
1ª - Apenas para ter certeza. Pelo que pesquisei sobre, ele aceita planejamento de viagem, certo? Ou seja, posso criar um roteiro de viagem no basecamp e transferir para ele.
2ª - Por ele ser LT eu posso transformá-lo em LMT fazendo a compra oficial no site da Garmin?

Vlw.
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Jorge+matos »

magnumsoft, o nuvi 2659LM também tem o mesmo bloqueio, só aceitando o original garmin. Utilizando o "gimgunlock", há possibilidade de algum "efeito colateral", quando da próxima atualização do firmware?
J.Matos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia Jorge+matos
Acredito que não, mas... só o tempo dirá. Por enquanto este desbloqueador funciona perfeitamente e até agora não apresentou nenhum problema em outras partes...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
foxchacal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Fev 2016, 13:03

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por foxchacal »

Mais uma dúvida.

O tipo de conexão do cabo usb para o Nuvi 3560 é diferente do Nuvi 40?
Quem possuí esse aparelho poderia informar se já vem com o cabo USB. No site da Submarino diz que vem com o cabo, já no site da Garmin, nas informações do menu "Na Caixa" não tem essa informação.

Pergunto isso, pq no meu nuvi 40 só consigo comunicação com o PC se eu utilizar o cabo original da minha câmera Sony, qualquer outro cabo que eu utilize não faz comunicação.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Thundercel »

foxchacal,
já tive um 3560 e pelo que me recordo o conector do cabo USB dele é o que funciona nos aparelhos de modelos inferiores.

Não me recordo se veio com o aparelho até porque na época eu tinha 5 aparelhos garmin e todos empregavam o mesmo cabo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
foxchacal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Fev 2016, 13:03

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por foxchacal »

Thundercel escreveu:foxchacal,
já tive um 3560 e pelo que me recordo o conector do cabo USB dele é o que funciona nos aparelhos de modelos inferiores.

Não me recordo se veio com o aparelho até porque na época eu tinha 5 aparelhos garmin e todos empregavam o mesmo cabo.
Obrigado pela resposta.
Vou comprar ele mesmo.
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 340
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por Jorge+matos »

magnumsoft escreveu:Bom dia Jorge+matos
Acredito que não, mas... só o tempo dirá. Por enquanto este desbloqueador funciona perfeitamente e até agora não apresentou nenhum problema em outras partes...
Agradeço, Magnumsoft, pela informação. Abraço.
J.Matos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Nuvi 55 ou outro

Mensagem por magnumsoft »

Disponha Jorge+matos...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.