Garmin Nuvi 1350LMT perdendo os mapas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
giacomo2005
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jun 2011, 23:32

Garmin Nuvi 1350LMT perdendo os mapas

Mensagem por giacomo2005 »

Olá pessoal. Meu Nuvi 1350 LMT está perdendo os mapas.
Liguei na Garmin, ensinaram a fazer o master Reset. Faço isso - o mapa volta, mas, algum tempo depois o mapa some.
Acho que tem de ter reparo de hardware, tipo refazer as soldas, ou trocar o conector do cabo de energia, ou algum problema no slot do cartão micro SD.
Já tive de refazer as soldas do conector de energia, há 2 anos
Alguém pode me indicar quem pode fazer isso?
Abraços.
Giácomo.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Nuvi 1350LMT perdendo os mapas

Mensagem por Angelone »

giacomo2005 escreveu:Olá pessoal. Meu Nuvi 1350 LMT está perdendo os mapas.
Liguei na Garmin, ensinaram a fazer o master Reset. Faço isso - o mapa volta, mas, algum tempo depois o mapa some.
Acho que tem de ter reparo de hardware, tipo refazer as soldas, ou trocar o conector do cabo de energia, ou algum problema no slot do cartão micro SD.
Já tive de refazer as soldas do conector de energia, há 2 anos
Alguém pode me indicar quem pode fazer isso?
Abraços.
Giácomo.
Se os mapas que somem ficam no cartão de memória, grande chance de ser o próprio e menos provável de ser o slot. Cartões de baixa qualidade e falsificados (o q é comum, infelizmente), perdem dados aleatoriamente. O primeiro passo é colocar um cartão mSD de qualidade, comprado em grandes magazines ou local confiável. Por exclusão, se persistir o problema passa-se ao slot e depois a controladora (se for o caso e quase impossível o conserto, mais provável ter q trocar a motherboad).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
giacomo2005
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jun 2011, 23:32

Re: Garmin Nuvi 1350LMT perdendo os mapas

Mensagem por giacomo2005 »

Angelone escreveu:
giacomo2005 escreveu:Olá pessoal. Meu Nuvi 1350 LMT está perdendo os mapas.
Liguei na Garmin, ensinaram a fazer o master Reset. Faço isso - o mapa volta, mas, algum tempo depois o mapa some.
Acho que tem de ter reparo de hardware, tipo refazer as soldas, ou trocar o conector do cabo de energia, ou algum problema no slot do cartão micro SD.
Já tive de refazer as soldas do conector de energia, há 2 anos
Alguém pode me indicar quem pode fazer isso?
Abraços.
Giácomo.
Se os mapas que somem ficam no cartão de memória, grande chance de ser o próprio e menos provável de ser o slot. Cartões de baixa qualidade e falsificados (o q é comum, infelizmente), perdem dados aleatoriamente. O primeiro passo é colocar um cartão mSD de qualidade, comprado em grandes magazines ou local confiável. Por exclusão, se persistir o problema passa-se ao slot e depois a controladora (se for o caso e quase impossível o conserto, mais provável ter q trocar a motherboad).
OK Angelone. Obrigado pela resposta.
Vamos lá.
- Cartão de memória.. fiz isso em mais de um cartão. Um Kingston e um Sandisk originais. Persistiu o problema.
Bem, agora se for o Slot ou o conector de energia com algum curto (foi soldado há dois anos, após as soldas dos contatos internos terem soltado, devido a trepidação - Usava em meu Jipe)
Gostaria, então, de uma dia sobre quem poderia consertar, que não a Garmin. OK?
Estou no Rio de Janeiro mas posso remeter o GPS pelos correios. OK?
Grato.
Giácomo,
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Nuvi 1350LMT perdendo os mapas

Mensagem por Angelone »

Giacomo, recomendo a Teodonível aqui em São Paulo, autorizada Garmin, portanto, com acesso a componentes originais. Conheço pessoalmente, 100% confiável e com preços justos. Procure no Google. Sugiro ligar e conversar com o técnico (Matheus). Pode mencionar meu nome e forum..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
giacomo2005
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jun 2011, 23:32

Re: Garmin Nuvi 1350LMT perdendo os mapas

Mensagem por giacomo2005 »

Angelone escreveu:Giacomo, recomendo a Teodonível aqui em São Paulo, autorizada Garmin, portanto, com acesso a componentes originais. Conheço pessoalmente, 100% confiável e com preços justos. Procure no Google. Sugiro ligar e conversar com o técnico (Matheus). Pode mencionar meu nome e forum..
Muito obrigado Angelone.
Já encontrei o site. Ficam na Casa Verde, não é?
Assim que puder entrarei em contato. Abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.