GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Forum do Software de Navegação Garmin
wsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2014, 15:06

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por wsc »

acleite escreveu:Lembrando que o cure firmware serve apenas para dar acesso a memória interna para corrigir eventuais problemas com a estrutura de arquivos do gps.
Uma vez que se corrija essa estrutura deve-se voltar o firmware original, caso contrário o gps não irá funcionar porque não vai ler os arquivos necessários para o correto funcionamento.

Boa tarde... O Meu aconteceu algo estranho. Ao atualizar pelo garmin express, passou a reconhecer como 2565 (Ele é um 2595), e ficou com o funcionamento estranho. Baixei o firmware conforme link, mas não sei como colocar ele pra dentro do GPS para ver se ele volta a ser 2595LMT (se tem como fazer isso).
Será que tem jeito? Tenho acesso ao arquivos dele e ele funciona, só que estranho...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por Angelone »

wsc escreveu:
acleite escreveu:Lembrando que o cure firmware serve apenas para dar acesso a memória interna para corrigir eventuais problemas com a estrutura de arquivos do gps.
Uma vez que se corrija essa estrutura deve-se voltar o firmware original, caso contrário o gps não irá funcionar porque não vai ler os arquivos necessários para o correto funcionamento.

Boa tarde... O Meu aconteceu algo estranho. Ao atualizar pelo garmin express, passou a reconhecer como 2565 (Ele é um 2595), e ficou com o funcionamento estranho. Baixei o firmware conforme link, mas não sei como colocar ele pra dentro do GPS para ver se ele volta a ser 2595LMT (se tem como fazer isso).
Será que tem jeito? Tenho acesso ao arquivos dele e ele funciona, só que estranho...
O "reconhecimento" como 2565 é pelo Garmin Express ou pelo próprio gps? Se for pelo G.E. nao tem maior problema, pode ser um bug, pois o 2565 e 2595 sao da mesma familia. O firmware do 2565 disponibilizado pela garmin é o mesmo do 2595, as diferenças ficam gravadas em uma região da memoria nao volátil do gps. Mas se quiser tentar reinstalar o fw use o webupdater, mas o primeiro passo é entrar em contato com o suporte da garmin.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
wsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2014, 15:06

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por wsc »

Muito obrigado pelo retorno. É reconhecido como 2565 tanto no GPS quanto no Garmin Express. Com isso ele nem tem mais a função de comando por voz, e quando tira da tomada do carro não aparece mais a contagem regressiva para entrar em modo espera... E depois ao ligar novamente fica uma tela verde com um botão no meio com um cadeado onde tenho que clicar 2 vezes para desbloquear.
Ao reinstalar pelo Webupdater ele simplesmente reconhece como 2565 e reinstala a mesma firmware.
O meu maior problema é que o meu 2595 é LMT e nacional, onte teria atualizações de mapas, mas como é reconhecido como outro, ele não atualiza.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por Angelone »

Até posso disponibilizar um firmware com modificaçoes, mas nao é solução pronta e envolve riscos de danos ao aparelho.
Como o problema aconteceu durante uma atualizaçao de firmware com o Garmin Express, a Garmin tem a obrigaçao de resolver gratuitamente seu problema.
Caso a Garmin do Brasil queira cobrar entre em contato com o suporte da Garmin USA. Provavelmente eles devem enviar um firmware de correção para voce, ou pedir que envie para reparo.
Veja abaixo os links do suporte Br e USA. Nao deixe de nos informar sobre o andamento e resultado do suporte deles.
ps.: Na traseira do gps deve constar o numero serial e o modelo 2595 LMT. Fotografe e envie ao suporte por email.

Brasil: Garmim suporte on line: http://suporte.garminstore.com.br/Auth/ ... urnUrl=%2F
email: suporte.br@garmin.com
FONE: 0-800-770-4960

USA: [Link externo oculto para visitantes]
ou [Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
wsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2014, 15:06

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por wsc »

Muito obrigado pelo pronto retorno. Estive meio enrolado e só vi sua resposta agora.
Liguei para eles, e segundo informaram o reparo será cobrado por estar fora da garantia.
Desta forma, prefiro correr o risco de tentar corrigir do que perder o tempo e $$$ enviando para eles, e depois falarem que foi culpa minha e que o reparo é 2x o valor que ele vale usado.
Se puder me enviar o link com o firmware que vc tem, eu testo e dou retorno com o resultado.
wscarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Set 2016, 00:55

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por wscarvalho »

Angelone escreveu:Até posso disponibilizar um firmware com modificaçoes, mas nao é solução pronta e envolve riscos de danos ao aparelho.
Como o problema aconteceu durante uma atualizaçao de firmware com o Garmin Express, a Garmin tem a obrigaçao de resolver gratuitamente seu problema.
Caso a Garmin do Brasil queira cobrar entre em contato com o suporte da Garmin USA. Provavelmente eles devem enviar um firmware de correção para voce, ou pedir que envie para reparo.
Veja abaixo os links do suporte Br e USA. Nao deixe de nos informar sobre o andamento e resultado do suporte deles.
ps.: Na traseira do gps deve constar o numero serial e o modelo 2595 LMT. Fotografe e envie ao suporte por email.

Brasil: Garmim suporte on line: http://suporte.garminstore.com.br/Auth/ ... urnUrl=%2F
email: suporte.br@garmin.com
FONE: 0-800-770-4960

USA: [Link externo oculto para visitantes]
ou [Link externo oculto para visitantes]
Boa noite amigo Angelone,

Peço desculpas por te citar, mas preciso muito da sua ajuda.
Como eu disse, estou tendo problemas com o meu Garmin Nuvi 2595 que depois de atualizar com Garmin Express agora foi reconhecido como Nuvi 2565.

Isso aconteceu por algum tempo, e só notei que o comando de voz não estava mais disponível, mas como não usei esse recurso, continuei a usá-lo porque ele foi comprado para tráfego em tempo real usando o RDS (ele veio com o GTM 35 ) que funcionou perfeitamente até 10/04/2018. Como parece que o serviço não é mais fornecido no Brasil (segundo relatos no fórum), resolvi usar o link do Smartphone, quando percebi que não funcionava porque ele é reconhecido como Nuvi 2565.
Eu preciso de uma solução para que meu GPS seja novamente reconhecido corretamente como Nuvi 2595 para usar o link do Smartphone.

Se puder me passar o Firmware de 2595 para eu tentar reverter esta situação...

Nota: Tenho realmente quase certeza que o serviço foi desativado, pois meu Medianav Renault, o mais 2 GPS garmin de parentes pararam de receber o sinal de trânsito pelo cabo. E todos são nacionais e com cabo GTM 35.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por Angelone »

Realmente o grande problema do 2565 é nao ter o aplicativo Smartphone Link instalado no sistema do gps. O comando de voz também pode fazer falta, mas essa função nao esta disponível no 2595 para o idioma portugues, lamentavelmente.
Os firmwares de atualização do 2595 e 2565 são iguais.. As diferenças ficam instaladas na memória nao volatil do aparelho, estao vinculadas e algumas funçoes sao instaladas de acordo com o modelo. Antes de tentar reverter para 2595, um processo trabalhoso e demorado, vou te passar um procedimento para tentar habilitar o smartphone link e algumas outras funções do 2595. Dando ou nao resultado, poderemos passar para outros procedimentos..
Leia a MP (Mensagem Privada) que enviei para voce..
Baixe e descompacte o arquivo zipado. Nele existe uma pasta Garmin com arquivos e sub-pastas. Copie esta pasta inteira para um cartão mSD vazio. Ligue o gps e aguarde a instalaçao. Importante: esteja seguro de estar com a bateria carregada e tambem de antes DESLIGAR de fato o gps, pressionando o botão power e aguardando a tela de confirmaçao do desligamento. Normalmente o gps fica parcialmente desligado, isso é, em stand by, mas nessa condiçao o conteúdo do cartao SD nao é carregado.
2595_mod.zip
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
wscarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Set 2016, 00:55

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por wscarvalho »

Boa noite Angelone,

Grato pelo retorno.
Vou fazer este procedimento agora! Pois o que preciso é do sistema de trânsito pelo app, pois fiquei 2 semanas sem o sinal TMC/ RDS pelo cabo de trânsito, e fiquei doido (voltou no domingo aqui no RJ).
Quanto ao procedimento de voltar a ser reconhecido como 2595 não faço questão (a não ser que seja a única forma de funcionar com o APP) pois como vc mesmo falou, o comando de voz nem funciona aqui.
Vou testar e dou retorno.
Pu2sps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2018, 16:32

Re: GARMIN NUVI 2595 (NAO RECONHECE PORTA USB)

Mensagem por Pu2sps »

Angelone escreveu: 07 Mai 2018, 11:49 Realmente o grande problema do 2565 é nao ter o aplicativo Smartphone Link instalado no sistema do gps. O comando de voz também pode fazer falta, mas essa função nao esta disponível no 2595 para o idioma portugues, lamentavelmente.
Os firmwares de atualização do 2595 e 2565 são iguais.. As diferenças ficam instaladas na memória nao volatil do aparelho, estao vinculadas e algumas funçoes sao instaladas de acordo com o modelo. Antes de tentar reverter para 2595, um processo trabalhoso e demorado, vou te passar um procedimento para tentar habilitar o smartphone link e algumas outras funções do 2595. Dando ou nao resultado, poderemos passar para outros procedimentos..
Leia a MP (Mensagem Privada) que enviei para voce..
Baixe e descompacte o arquivo zipado. Nele existe uma pasta Garmin com arquivos e sub-pastas. Copie esta pasta inteira para um cartão mSD vazio. Ligue o gps e aguarde a instalaçao. Importante: esteja seguro de estar com a bateria carregada e tambem de antes DESLIGAR de fato o gps, pressionando o botão power e aguardando a tela de confirmaçao do desligamento. Normalmente o gps fica parcialmente desligado, isso é, em stand by, mas nessa condiçao o conteúdo do cartao SD nao é carregado.

2595_mod.zip
Meu nuvi 2595 esta apresentando o mesmo problema, foi atualizado com garmin express e aparece como 2565. Qdo tento descompactar o arquivo zip anexo erra apresenta erro. Pode enviar novamente. Grato. Odair Garcia - Atibaia SP. Pu2sps@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.